Buscar

ADMINISTRACAO DE VENDAS Discursiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADMINISTRACAO DE VENDAS, VAREJO E SERVICOS
Avaliação Discursiva 1
1
Nossa disciplina trata de Vendas, trata de Varejo e de Serviços. Descreva em 15 linhas; com um bom português; como um vendedor deve fazer a venda de um produto que também possui serviço. (Exemplo: a venda de uma lavadora de roupas com garantia gratuita de um ano; com opção de contratar uma garantia complementar de mais um ano.) Inicie apresentando o seu exemplo,  e depois mostre as diferenças entre produtos e serviços que podem facilitar a ação do vendedor. 
Se fizer citações de autores não deixe de identificá-los com o sobrenome e ano da publicação, para não incorrer em plágio e ter zerada a sua tarefa.
O meu exemplo é a venda um aparelho de celular, Smartphone de última geração, com o serviço de seguro contra furto e roubo. 
Em primeiro lugar deve-se fazer uma abordagem inicial através de perguntas claras e objetivas para que assim o vendedor possa entender qual a necessidade do cliente, no meu exemplo um smartphone. O próximo passo é colocar o produto, que é algo tangível, na frente do cliente para que ele possa manusear o que esta adquirindo. Em seguida encantá-lo, mostrando-lhe todos as funções e benefícios que o smartphone oferece por um preço adequado. Nesta fase é muito importante que o vendedor tenha um amplo conhecimento do produto para que assim consiga concluir a venda com sucesso. Segue, então a negociação dos valores, é neste momento que é proposto o serviço agregado ao produto, no caso o seguro que protege o smartphone contra roubo, furto e quebra acidental. O vendedor deve ter ótimos argumentos sobre as vantagens do seguro, como exemplo, mencionar o aumento no índice de roubo e furto de smartphone em todo o país. Como o serviço é algo intangível, não é algo palpável, o cliente não consegue visualizá-lo na sua forma física, mas através do contrato da apólice de seguro fica evidente que o mesmo estará protegido contra eventos futuros incertos. Como forma de facilitar a aquisição do produto e serviço, é o parcelamento conjunto dos dois numa mesma parcela. 
Ninguém consegue ficar longe do celular, houve um aumento no índice de roubo, a partir de 0,69 por dia vocês protege seu aparelho contra roubo, furto, quebra de acidental e queda de líquido. O reembolso é feito ao cliente recebendo um aparelho idêntico ao que foi roubado ou danificado no prazo de 15 a 30 dias pra receber um novo aparelho. O reembolso do valor do aparelho é feita através do pagamento de uma franquia de até 30%%. Na maioria dos casos o valor é parcelado durante o período do contrato assinado, tem duração media de um ano. O preço varia de acordo com o modelo, ano de fabricação, tecnologia.

Outros materiais