Buscar

AVALIAÇÃO PARCIAL DE INT. A ADMINISTRAÇÃO ESTACIO EAD 2016

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AVALIAÇÃO PARCIAL DE INT. A ADMINISTRAÇÃO ESTACIO EAD 2016
1 - O enunciado "EDUCAR PARA TRANSFORMAR. Integramos academia e gestão para oferecer uma educação transformadora ao maior número de pessoas, criando impacto positivo para a sociedade." É um exemplo de: 
R - Missão 
 2 - O conceito de valores organizacionais está diretamente relacionado: 
R - Às crenças, questões éticas e morais que orientam o comportamento da organização e das pessoas que nela trabalham. 
 
3 - Fazer a coisa de forma correta, utilizando o mínimo de recursos possíveis. Tendo o foco nos meios, isto é, na utilização ponderada e econômica dos recursos organizacionais. A realização das tarefas de maneira inteligente e aproveitando ao máximo os recursos disponíveis refere-se a (o): 
R - Eficiência 
4 - O planejamento estratégico, normalmente acontece no topo da pirâmide organizacional. Marque a opção correta a respeito desta afirmativa: 
R - No topo da pirâmide encontra-se o nível estratégico, onde o poder conceitual, e, a visão da totalidade é de suma importância para a criação dos objetivos empresariais. 
5 - O processo de traduzir os objetivos estratégicos amplos e abrangentes de toda a organização em metas e planos relevantes para uma parte específica da organização é conhecida como: 
R - planejamento tático 
6 - O planejamento elaborado em cada departamento no nível intermediário da empresa é denominado planejamento tático. Ele representa a ligação entre o planejamento estratégico e os planos operacionais voltados para a execução das tarefas e operações. As principais características do planejamento tático são: 
R - É projetado para o futuro próximo ou as atividades atuais da empresa em nível de departamentos e está relacionado com o controle e a integração das operações atuais da empresa, focalizando a alocação de recursos 
7 - O José recentemente aceitou um trabalho como auditor interno em uma empresa de seguros de grande dimensão. José descobriu que seu novo trabalho é bem diferente do que teve no estágio em uma empresa de consultoria contábil. A empresa de seguros tem definido estritamente responsabilidades de trabalho e linhas de comunicação. Parece que para cada decisão que José precisa tomar, a aprovação deve ser obtida a partir de gerência superior! Em geral, lhe parece que o ambiente de trabalho é bastante formal, em comparação com o estágio. José corretamente concluiu que uma das seguintes opções, caracterizava a organização da empresa de seguros: 
R - um elevado grau de centralização 
8 - A estrutura formal está presente em todas as empresas, é deliberadamente planejada, e formalmente representada em organogramas. Entre as características da estrutura formal está: 
R - Dar ênfase a posições em termos de autoridades e responsabilidades. 
9 - Cada vez se enfatiza mais os grupos e as equipes e não apenas o comportamento individualizado. As equipes são mais do que simplesmente grupos de pessoas. Através da direção, PODE-SE OBTER: 
R - Sinergia, responsabilidade coletiva, responsabilidade solidária, objetivos convergentes, força-tarefa 
 Círculos de qualidade, planos de aquisição de ações das companhias, força-tarefa, paradigmas, trabalho individual em destaque. 
 10 - "Cada vez se enfatiza mais os grupos e as equipes e não apenas o comportamento individualizado. As equipes são mais do que simplesmente grupos de pessoas." Sobre o bom desempenho das equipes, podemos complementar:
 
R - Através da função direção, obtém-se objetivos convergentes, sinergia entre as pessoas, responsabilidade coletiva e solidária.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Perguntas Recentes