Buscar

PRATICA SIMULADA 1 CASO 3 CORRIGIDO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRATICA SIMULADA I - WALCYR ALVES - 201505099447 – PETIÇÃO 03
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ..., VARA CÍVEL DA COMARCA DE MACAÉ-RJ
GERSON, brasileiro, solteiro, médico, portador do RG..., inscrito no CPF..., residente e domiciliado em Vitória, Espirito Santo, representado por seu advogado, com endereço profissional..., endereço eletrônico..., para fins do artigo 77, I do CPC, vem propor:
AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO
Pelo rito comum, em face de JANAINA, absolutamente incapaz, representada por sua genitora, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG..., inscrita no CPF..., residente e domiciliada em, Macaé, pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.
DOS FATOS
O Autor Gerson declara e comprova uma dívida em nota promissória no valor de 80,000,00 (oitenta mil reais), já vencida em 10 de outubro de 2016, em face do Réu Bernardo. Dias após o vencimento da dívida e o não pagamento da mesma, o Réu efetuou uma doação de seus imóveis localizados na cidade de Aracruz e outro localizado em Linhares ambos no Espirito Santo, no valor de 300,000,00 (trezentos mil reais), para sua filha Janaina, menor Impúbere, residente em Macaé/RJ com sua genitora. 
No contrato de doação inseriu uma cláusula de usufruto em favor do próprio Réu Bernardo, além da cláusula de incomunicabilidade, conforme consta na certidão de ônus reais. Cumpre-se salientar que as dívidas do réu, ultrapassam a soma de 400,000,00 (quatrocentos mil reais), sendo certo que o imóvel doado para sua filha impúbere está alugado para terceiros. 
DOS FUNDAMENTOS
Diante dos fatos exposto, sendo de má-fé (art 104, I , II, CC) do réu em esvaziar o patrimônio para tentar defraudar, para o não pagamento da dívida com o autor, (art 159, CC) sendo assim peço a anulação do negócio jurídico (doação), (art 171, I, II CC), pela violação do vício da boa-fé objetiva (art 113, CC), visando de má-fé enganar a parte autora (art 161, CC).
DO PEDIDO
A citação dos réus;
A intimação do Ministério Público, “um dos réus é menor impúbere”
A procedência do pedido de anulação do negócio jurídico;
A condenação aos ônus sucumbenciais.
DAS PROVAS
Indica com provas as de cárter documental, testemunhal e depoimento pessoal, na amplitude do artigo 369 de CPC.
DO VALOR DA CAUSA
Dá-se a causa o valor de r$ 300,000,00 (trezentos mil reais).
Local e data
Advogado
OAB

Outros materiais