Buscar

PRATICA SIMULADA 1 CASO 8 CORRIGIDO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PRATICA SIMULADA I - WALCYR ALVES - 201505099447 – PETIÇÃO 08
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA... , VARA DA COMARCA DE JOÃO PESSOA-PB
O Condomínio Spartacus, representado judicialmente pelo seu SÍNDICO regularmente eleito, conforme comprovação de assembleia juntada aos autos, situado na Rua Rubi, nº 300, no município de João Pessoa/PB, representado por seu advogado, com endereço profissional... , e-mail... , devidamente qualificado em procuração juntada ao seguinte feito, vem propor:
AÇÃO DE CONHECIMENTO, CUMULADO COM REQUERIMENTO DE FORMA ANTECEDENTE, A CONCESSÃO DE LIMINAR PARA TUTELA ANTECIPADA DE URGÊNCIA
Pelo rito comum, em face de FELIZBERTO, condômino no edifício, brasileiro, residente na unidade 501 do referido prédio, que se situa no endereço anteriormente relatado, os cadastros nos registros gerais de pessoas físicas é ignorado, pelos seguintes fatos e fundamentos jurídicos que se passa a expor.
DOS FATOS 
O presente caso versa sobre a aprovação de assembleia geral extraordinária no Condomínio Spartacus, já devidamente descrito anteriormente a sua localização na cidade de João Pessoa/PB, para realização de obras de recuperação e manutenção. Ocorre que no curso da obra fora constatado o rompimento de tubulação de esgoto (barbará) da coluna do edifício, no apartamento logo a baixo da unidade 501, de propriedade do réu. O condomínio fez inúmeros contatos com o réu, por meio de notificações, comunicações pessoais, contudo o condômino insistiu em negar o acesso ao apartamento, de modo que obstou o trabalho de manutenção. Os e feitos da conduta estão afetando os demais moradores e especialmente em um idoso, e em um deficiente que residem na unidade 401, logo abaixo do apartamento em questão. Tal ocorrência vem trazendo um potencial risco a saúde e a segurança de todos os condôminos. Assim se deu o relato dos fatos.
DOS FUNDAMENTOS
No caso exposto, resta-se nítido o teor do gravame e do perigo em que os condôminos estão passando com a suspenção na manutenção do prédio. Visto trata-se de vazamento de esgoto, não por ser todo exclusivo o e feito do mau cheiro que exala por todo o edifício, mas por ser uma considerável infiltração na estrutura do edifício, podendo comprometer toda a segurança de quem ali mora. Verifica-se, que a manutenção do prédio é dever de todos os condôminos, e que não se pode permitir que um só prejudique, e, em contínuo, ponha em risco de tal maneira toda uma coletividade. Assim é o sentido do artigo 1.336, IV do CC. Quando esclarece sobre vedação de se utilizar o bem em prejudicial sossego, salubridade e segurança dos demais possuidores.
DOS PEDIDOS
A citação do réu;
A concessão antecipada da tutela cautelar de urgência, em forma de estabelecimento de obrigação de fazer
ao réu, para que este permita que se adentre no seu apartamento afim de que se realize a premente manutenção e reparos nas colunas de esgoto que o edifício e o imóvel requerem; 
Deixar expresso a possibilidade para mediação e conciliação; 
A condenação do réu aos ônus sucumbenciais.
DAS PROVAS
Indica como provas as de caráter documental, testemunhal e depoimento pessoal, na amplitude do artigo 369 do CPC.
DO VALOR DA CAUSA
Dá-se a causa o valor de r$ 1.000,00 (mil reais)
Local e data
Advogado
OAB

Outros materiais