Buscar

DISTRIBUIÇAO FISICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DISTRIBUIÇAO FISICA
Qual o ramo da logística empresarial que trata de movimentação, estocagem e processamento de pedidos dos produtos finais da empresa?
R: Distribuição Física
A volatilidade econômica, característica do mercado contemporâneo, resulta em uma maior complexidade operacional a Distribuição Física devido a:Aponte a opção INCORRETA A- Ciclo mais curto de pedidos B- Competição baseada no ciclo do pedido e na qualidade C- Preço dos produtos. D- Pedidos mais freqüentes e em quantidades menores. E- Aumento do número de sku¿s em estoque
R: C
A importância da Distribuição Física não se dá somente pelas suas atividades e custos envolvidos, mas também pelo Serviço Logístico requerido pelo cliente. Dessa forma, entender e analisar como são os clientes é uma etapa fundamental para a definição de uma logística de distribuição eficiente e eficaz. Assinale a opção que NÃO corresponde a esta etapa em comento
R: Lead time.
Para que o processo de Distribuição Física tenha sucesso é necessário que haja apoio em suas atividades e principalmente um Centro de Distribuição bem equipado para que todas as ações sejam eficientes e eficazes, tornando-se assim um importante diferencial competitivo e estratégico para as empresas. Abaixo assinale qual das opções a seguir as atividades básicas:
R: Prazo de Entrega; Precisão no atendimento, Qualidade do produto entregue; Suporte no Pós Venda.
Sabe-se que o prazo de entrega é um requisito de nível de serviço de extrema importância. Analise as opções a seguir e aponte a INCORRETA. A- Importante além de definir , será cumprir; B- Se o prazo de entrega foi combinado para n dias , poderemos atender dentre esses n dias. C- È uma estratégia errada , antecipar o prazo de entrega sem consultar o cliente; D- O melhor prazo de entrega é aquele combinado com o cliente. E- Se o cliente exige além da data , um determinado horário para a entrega , isso deve ser acatado.
R:B
Pelo entendimento prático sobre Supply Chain pode entender
R: A atividade de analisar a logística do fornecedor de seu fornecedor, desde a matéria prima do produto, até o cliente de seu cliente, ou seja, o consumidor do produto.
O desempenho operacional do serviço logistico envolve o comprometimento com o prazode execução e depende de vários atributos. Marque a alternativa que não esta relacionado ao desempenho operacional.
R: Preço
"Muitos obstáculos, tais como crescimento da variedade de produtos e redução dos ciclos de vida dos produtos, dificultaram progressivamente o alcance do alinhamento estratégico pelas cadeias de suprimento. A superação desses obstáculos oferece uma oportunidade extraordinária para as empresas utilizarem o gerenciamento da cadeia de suprimentos para a obtenção da vantagem competitiva." Sobre o texto acima é correto afirmar:
R: O texto é verdadeiro.
As decisões de localização, as referentes a armazéns / CD¿s são as mais freqüentes. Qual aspecto NÃO atende a essas decisões.
R: Importação de produtos
Na implantação de um centro de distribuição (CD) a organização deve levar em conta, dentre outros, os seguintes fatores: I- A quantidade de intermediários existentes e/ou necessários. II- A diversificação dos canais de distribuição. Quanto menos canais de distribuição melhor. III- A estrutura operacional mínima necessária É(São) correta(s) a(s) afirmativa(s):
R: I e III, apenas.
As principais funções do Distribuidor Atacadista são melhorar a coordenação entre a produção e pontos de consumo, suprindo lacunas, tentando reduzir irregularidades de oferta e demanda, e prover diretamente o diferencial dos serviços esperados pelos consumidores e os oferecidos pelos fabricantes. Assinale a opção que não corresponde a uma Vantagem inerente ao Atacadista.
R: Menor flexibilidade operacional.
Segundo Ballou (2001), um planejamento logístico adequado deve contemplar um triângulo de decisões integradas que envolvem questões de localização de instalações, de estoque e de transporte, as quais estão atreladas aos objetivos de serviço ao cliente e custos. Baseado nesse texto , aponte a alternativa INCORRETA, sobre os impactos no custo total do processo: A ¿ Localização geográfica dos pontos de estocagem; B ¿ Localização da rede de fornecimento; C ¿ Mão de obra utilizada nos serviços; D ¿ Localização da demanda; E ¿ Modal a ser utilizado.
R: C
É correto afirmar:
R: o sistema JIT foi desenvolvido na manufatura, entretanto, serviços podem e oferecem benefícios através da utilização dos conceitos JIT
Anote a opção INCORRETA. A ¿ É atributo da qualidade do produto entregue , a integridade da mercadoria; B ¿ É atributo da qualidade do produto entregue o prazo de entrega; C ¿ A Logística de Distribuição é fator importante no pós venda; D ¿ O pós venda , em alguns aspectos pode ser considerado como Logística Reversa; E ¿ A qualidade na entrega é fator preponderante para uma boa prática da distribuição física.
R: B
"A Distribuição Física representa a eficácia da cadeia de suprimentos, não podendo haver falhas sobre o aspecto de danos ou enganos na entrega do produto". Dentre as opões abaixo, qual corresponde a essa citação.
R: Qualidade do produto entregue.
Uma das atividades que deverá ser executada no CD para que a Logística de Distribuição obtenha sucesso, no que tange ao trade-off Nível de Serviço x Custo Logístico, é o Suporte no Pós Venda. Para que uma Logística de Pós Venda seja eficiente e eficaz é necessário o apoio incondicional da Logística de Distribuição, pois os clientes quando necessitam devolver uma determinada carga, seja por qualquer motivo, o tempo de resposta a essa solicitação é extremamente importante. Como pode ser também denominada o Suporte no Pós Venda?
R: Logística Reversa.
Aponte abaixo a opção correta : A ¿ A precisão da entrega não incluem aspectos do faturamento. B ¿ O cliente sempre aceitará receber uma quantidade menor do que a pedida. C ¿ A quantidade pedida deverá sempre ser exatamente a que o cliente solícitos. D ¿ Preços , impostos e outros dados constantes da NF são passíveis de acerto , portanto não influem na satisfação do cliente; E ¿ A Logística de distribuição tem pouca ou nenhuma influência no atributo de precisão.
R: C
Na distribuição "um para um" o veículo é previamente carregado no depósito da fábrica ou num Centro de Distribuição do varejista, transportando a carga para um determinado ponto de destino (CD, loja ou uma instalação qualquer). Este modelo de distribuição, é influenciado por alguns fatores principais. Assim, é correto afirmar, EXCETO: I- Distância entre o ponto de origem e o ponto de destino; II - Velocidade operacional; III- Tempo de carga e descarga; IV- Tempo porta a porta; V- Divisão da região a ser atendida em zonas ou bolsões de entrega;
R: V, apenas.
Consiste na execução pelo setor específico de um conjunto de operações relacionadas com a expedição do material que compreende na parte da área de armazenagem destinada a acumulação, embalamento e expedição do material. Sua localização fica preferencialmente, junto à porta principal ou lateral da instalação da armazenagem, bem como afastada da área de recebimento. Estamos falando de:
R: Distribuição
Qual o modal de transporte mais adequado quando se procura confiabilidade em relação ao tempo em transito, baixa variabilidade e alta confiabilidade de entrega?
R: Aéreo.
Qual das opções a seguir NÃO pode ser considerada como custo de armazenagem em operações logísticas:
R: Entrega
 Conforme estudamos em Ballou (2006), ele define gerenciamento de pedidos como:
R: Uma atividade primária que inicia a movimentação de produtos e a entrega de serviços.
O sucesso no processo de distribuição física é alcançado por meio do atendimento dos objetivos logísticos. Não é um objetivo logístico:
R: Reduzir o ciclo de vida do produto
São algumas características da carga, que ajudam a selecionar o veículo ideal para o transporte:
R: Todas as alternativas estão corretas.

Outros materiais