Buscar

6ª AULA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Como poderemos relaciona uma associação entre as Teorias (4Ps com a 4Cs)?
Resposta: Temos na Teoria (4Ps) os seguintes elementos: - Produto, Praça, Preço e Promoção - Para a Teoria (4Cs) são os seguintes: - Cliente, Conveniência, Comunicação e Custo Poderemos associar as Teorias das seguintes maneiras para ajudar em suas conexões de geração de informações e decisões para o Gestor de Marketing: - Produto - (Consumidor/cliente) - Preço - (Custo para consumidor) - Praça - (Conveniência) - Promoção - (Comunicação).
Como funciona a segmentação no Marketing e qual a sua importância para sucesso das empresas?
Resposta: Segmentação é o processo de dividir o mercado total de clientes em grupos homogêneos entre si, formando segmentos com as mesmas características, comportamentos e necessidades, ficando mais fácil atender e encantar o cliente, pois a empresa conhecerá profundamente as suas necessidades, desejos e valores.
O Marketing é propaganda? A propaganda é alma do negócio?
Resposta: A propaganda faz parte do Marketing e é muito importante, mas não pode ser feita sozinha. Marketing representa um conjunto de estratégias usadas desde a concepção do produto até a sua colocação no mercado, para criar valor para o cliente e atingir os objetivos de Marketing na organização através do posicionamento de quatro elementos básicos do composto de marketing Produto, Preço, Praça e Promoção.
O que significa a Praça no Composto de Marketing?
Resposta: Envolve a distribuição física dos produtos e a criação de relações intermediárias que orientam e apoiam a movimentação destes até os consumidores. Essas relações são chamadas de canais de distribuição. O empreendedor deve pensar na melhor forma para que o consumidor tenha acesso aos produtos e serviços da empresa. Um produto não tem valor se não for colocado ao alcance do consumidor. No entanto, não se pode esquecer que praça também diz respeito a atividades de tempos e movimentos e envolve decisões como movimentação de estoques, transportes e operacionalização, conhecida como logística.
Qual a diferença ente mercado consumidor e mercado industrial?
Resposta: As empresas estão inseridas em um mercado e é junto a ele que a área de marketing irá atuar, respeitando suas características e particularidades. O mercado é representado pelo grupo de consumidores que tem necessidades e interesses similares, poder aquisitivo e disposição para comprar. A diferença entre os 2 tipos diferentes de mercado é: Mercado consumidor - representado pelo consumidor final, aquele que compra produtos para seu próprio uso, para alguém da família ou para presentear; e Mercado industrial - representado por empresas e organizações, que compram produtos e serviços para revender ao mercado consumidor ou usar em suas operações/atividades.
Com os Critérios de Segmentação - poderemos estudar as Necessidades & Desejos - (N&D) dos Imigrantes - que estão sendo acolhidos no Brasil?
Resposta: Esse acolhimento traduz a geração por parte do Governo e Empresas - em atender as Necessidades Básicas dos indivíduos e suas famílias em território nacional. Poderemos usar (três) Critérios de Segmentação para estudar a Potencialidade dos Grupos de Imigrantes e sua adaptação ao (novo) processo produto e de futuro consumo no país. - Aspectos Demográficos - (idade, sexo, renda, estado civil, classe social, raça, educação, religião e ocupação. - Aspectos Geográficos - (países, regiões, cidades e clima). - Aspectos Psicográficos - (estivo de vida, atitudes, motivações, interesses, opiniões e percepções. O estudo integrado dos elementos dos Critérios de Segmentação - (vão ajudar no entendimento das (N&D) dos Grupos de Imigrantes.
Existem algumas de questões - que podem influenciar no processo de aquisição de um produto pelo cliente em uma loja?
Resposta: Esse "conjunto de questões" - devem ser vitoriados diariamente pelo Gestor da Loja para proceder às correções necessárias para a aquisição do produto pelo cliente na loja. As ações devem ser associativas nas questões: De layout da loja - Ambiente da loja (favorável para a aquisição) - requer cuidados na visualização da mercadoria (produto) para cliente. - Vitrines (sedutoras) na apresentação dos produtos associados a sentido de ¿estética¿ na valorização do produto e de sua futura escolha. - Conforto na circulação do cliente pelos corredores da loja. - Ter acesso fácil aos produtos (para provar) e manusear o produto sem constrangimentos. De formas de Pagamento e Financiamento - Gerar um circuito de preços (atrativos) com formas de pagamentos avista (descontos, por crediário e cartões (interno da loja ou externo) - com acesso rápido. - Crediário (desburocratizado) com financiamentos pré-determinados para o conforto de compra pelo cliente. De entrega -(confiabilidade). - Indicação de precisão de entrega - (com base em uma logística modal adequada para atender as demandas de entrega dos produtos nos endereços dos clientes). - Precisão na entrega do produto com as características físicas (solicitadas pelo cliente em relação à cor, tamanho e outras especificações).
O Professional de Vendas deve observar e identificar o "Processo de Decisão de Compra" do cliente ao longo da entrevista de venda na loja?
Resposta: Devemos ter o "foco" no cliente ao longo da entrevista de venda. Ter uma atenção concentrada no comportamento do cliente nos aspectos: ̶ (sua permanência na loja, manuseios de produtos, forma de expressões verbais e gestuais), possibilitam ao vendedor obter sinais para as seguintes perguntas: - "... de quem paga o produto...? - "... e quem decide na compra...? - "... quem decide também paga a compra...? O conjunto das respostas as perguntas - vão ajudar no sucesso da venda e na satisfação do cliente. Esses dois fatores são essenciais dentro do processo de entrevista - (recepção ao cliente). Essa observação também irá desenhar os argumentos de benefícios do produto e a indução ao fechamento da venda.
Qual é a melhor forma de Segmentação de Mercado?
Resposta: Não existe uma maneira única de segmentar um mercado. Um profissional de marketing deve experimentar diferentes variáveis de segmentação, isoladas e combinadas para encontrar a melhor maneira de visualizar a estrutura de mercado. Pode ser Demográficas ¿ os consumidores são divididos de acordo com a idade, sexo, renda, estado civil, classe social, nacionalidade, raça, educação, religião e ocupação; Geográficas ¿ os consumidores são divididos segundo a localização, como continentes, países, estados, cidades, regiões e clima; ou Psicográficas ¿ Psicologia ¿ os consumidores são divididos de acordo com o seu comportamento, como personalidade, estilo de vida, atitudes, motivações, interesses, opinião e percepção.
Avaliando o Composto de Marketing, o que seria interessante destacar sobre o ¿P¿ Produto?
Resposta: De forma geral os produtos são entidades físicas e os serviços tarefas que a empresa fornece para os seus clientes. Atualmente os produtos e serviços são chamados de produtos. A maioria das empresas tem um mix de produtos que se dividem em linhas. Essa variedade serve para atender a diferentes necessidades e preferências em relação aos mesmos produtos. É muito importante que a empresa se preocupe com a embalagem, design, quantidade, qualidade, variedade, etc.
A propaganda é a melhor forma de promover um produto?
Resposta: O composto promocional envolve propaganda, com seus anúncios impressos (outdoors, revistas e jornais) e eletrônicos (rádio, televisão); promoção de vendas, relações públicas e venda pessoal. Todos são interessantes e devem ser utilizados de acordo com o momento e o público.
É comum ouvirmos dizer que o marketing cria necessidade nas pessoas de comprarem um produto de uma determinada empresa, isso é verdade?
Resposta: Não, o marketing não cria necessidade. Sua função é perceber quais necessidades não estão sendo plenamente satisfeitas com os produtos atuais e criar um produto que atenda a essas necessidades. Depois disso, ele deve comunicar a existência desse produto, que seriaa solução para um determinado problema, e despertar o desejo pelo produto.
Quais são os principais pontos que o planejamento estratégico de marketing está baseado?
Resposta: Uma estratégia de marketing bem planejada é preparada essencial para o sucesso à longo prazo de uma organização. Basicamente, o planejamento estratégico de marketing se baseia em três principais etapas, a primeira é a definição e análise dos segmentos do mercado; a segunda é a escolha do mercado-alvo e a terceira é a definição do composto de marketing ou mix de marketing.
Qual a relação entre o empreendedorismo e uma ferramenta muito utilizada ultimamente chamada "marketing multinível?"
Resposta: Por definição o marketing multinível, também conhecido como marketing de rede , é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores. Diferencia-se do chamado ¿esquema em pirâmide¿ por ter a maior parte de seus rendimentos oriunda da venda dos produtos, enquanto, na pirâmide, os lucros vêm, apenas ou maioritariamente, do recrutamento de novos vendedores. É claro que, como toda inovação, pode ser enquadrada como uma "atitude empreendedora" e que o sucesso do empreendimento se deve principalmente às características empreendedoras de seus vendedores. Sendo assim, a relação existe, de forma a assegurar que tudo dê certo.

Outros materiais