Buscar

Simulado de Histologia e Embriologia

Prévia do material em texto

HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
	Simulado: SDE0028_SM_201703012861 V.1 
	Aluno(a): JOSÉ ERBEZIO GOMES JUNIOR
	Matrícula: 201703012861
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 17/10/2017 14:52:35 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201704031198)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O aparelho reprodutor masculino apresenta diversas funções, assinale a alternativa que descreva as seguintes funções na ordem correta.
I- produção de testosterona
II- produção de secreção alcalina que forma o sêmen. 
III- Região de produção dos espermatozóides. 
IV- armazenamento dos espermatozóides. 
		
	 
	célula de Leydig, glândula seminal, túbulos seminíferos, epidídimo.
	
	células de Sertoli, glândula bulborretal, túbulos seminíferos, ducto deferente.
	
	célula de Leydig, glândula seminal, epidídimo, túbulo seminífero.
	
	Célula de Schwann, glândula seminal, túbulos seminíferos, ducto deferente.
	
	Célula de Schwann, glândula seminal, túbulos seminíferos, uretra.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703776308)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a resposta correta no que diz respeito a espermatogênese:
		
	
	É a seqüência de eventos, através dos quais a célula precursora masculina,o espermatócito torna-se um espermatozóide, o gameta masculino.
	
	N.R.A
	
	É a seqüência de eventos, através dos quais a célula precursora masculina, a espermatogônia torna-se um esperma, o gameta masculino
	 
	É a seqüência de eventos, através dos quais a célula precursora masculina, a espermatogônia torna-se um espermatozóide, o gameta masculino.
	
	É a seqüência de eventos, através dos quais o óvulo precursor masculino, a espermatogônia torna-se um espermatozóide, o gameta masculino
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201704077153)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre os órgãos do sistema reprodutor feminino pode-se verificar que possuem uma grande sinergia que proporciona um equilíbrio em suas funções. Para tanto, é preciso que suas estruturas estejam íntegras. Escolha um item abaixo que está incorreto sobre essas referidas estruturas:
		
	 
	A cérvix é uma válvula musculosa que está posicionada na porção inicial do colo uterino. Possui células tanto da porção uterina quanto dos tecidos da vagina.
	
	O endométrio é um tecido de revestimento interno do útero. Tem na sua formação a presença de células do tecido epitelial e também o estroma, que é um tecido conjuntivo de preenchimento.
	
	Os ovários são possuidores de folículos que ao se desenvolverem , passam a ter a capacidade de produção hormonal.
	 
	A tuba uterina também é revestida pelo endométrio, assim como os ovários. São formadas por tecido muscular que facilitam sua movimentação.
	
	A vagina é um tubo musculoso com a capacidade de receber o órgão masculino durante a cópula e serve também à passagem do feto
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703827207)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	As alternativas abaixo se referem à composição do espermatozoide e sua respectiva função. Verifique qual item está verdadeiramente correto:
		
	 
	O aumento do número de cauda do espermatozoide facilita seu deslocamento, possibilitando que este ganhe a corrida e ainda seja o futuro DNA de uma nova pessoa.
	
	A cauda é a peça final que permite o deslizamento, é formada de cílios, que são filamentos finos e de mobilidade aumentada com a produção do ATP.
	
	A peça intermediária é responsável por dar sentido a trajetória do espermatozoide e possui os centríolos que são possuidores de uma grande capacidade de formar ATP, necessária ao movimento da célula.
	 
	Acrossomo é a estrutura que possui a enzima hialuronidase que atua auxiliando no sistema de encaixe do receptor para que haja inserção do núcleo masculino e então a junção dos materiais genéticos.
	
	Por ser móvel a célula espermatozoide precisa de uma estrutura que facilite seu deslizamento. Isso só é possível com uma cabeça bem fortalecida pelo acrossomo que por sua vez contém a hialuronidade, enzima que confere resistência.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703776330)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre a gametogênese podemos afirmar que:
		
	
	é o processo de formação e desenvolvimento das células germinativas básicas, os gametas, que ocorre em organismos dotados de reprodução sexuada
	
	é o processo de formação e desenvolvimento das células germinativas especializadas, os gametas, que ocorre em organismos dotados de reprodução assexuada
	
	N.R.A
	
	é o processo de formação e desenvolvimento das células germinativas especializadas, o zigoto, que ocorre em organismos dotados de reprodução sexuada
	 
	é o processo de formação e desenvolvimento das células germinativas especializadas, os gametas, que ocorre em organismos dotados de reprodução sexuada

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes