Buscar

M1 ESTÁGIO (Salvo Automaticamente)

Prévia do material em texto

16
Sistema de Ensino PRESENCIAL CONECTADO
Superior de CIÊNCIAS CONTÁBEIS
iara sancha lima trigueiro
estágio supervisionado em contabilidade comercial
Comercio de Confecção
Campina grande/PB
2017
iara sancha lima trigueiro
estágio supervisionado em contabilidade comercial
Comercio de Confecção
Trabalho de Estágio Supervisionado em Contabilidade apresentado ao Curso de Ciências Contábeis apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR para a obtenção de média bimestral na disciplina: Estágio Supervisionado. Lecionadas pelos professores: 
Agnaldo Pereira e André Juliano Machado. Do 8 Semestre Ciências Contábeis.
Campina Grande/PB
2017
.
Dedico este trabalho primeiramente a Deus que sempre esteve comigo durante toda caminhada, ao meu filho que foi meu apoio e por quem sempre busquei o melhor, a minha mãe, que com muito carinho e dedicação, e todos aqueles que de alguma forma estiveram próximos e me ajudaram de alguma forma este trabalho.
agradecimentos
Agradeço a esta universidade e toda administração que me proporcionaram a oportunidade de realizar meu sonho de concluir o curso.
A todos as professores que passaram ao longo dessa jornada dando suporte, orientando e conduzindo com dedicação e presteza e em especial que não poderia deixar de citar o professor Moisés Cunha que se mesmo por tão pouco tempo se dedicou em especial a nossa turma deixando saudades.
Agradeço aos amigos que fiz, que por muitas vezes cansada querendo desistir, me apoiaram e não me deixaram desistir
 Por fim, agradeço a Deus e meus familiares que não me deixaram sozinha e sempre estiveram próximos em todos os momentos em que mais precisei. 
. 
RESUMO
O estágio é uma forma de intervenção e aproximação com a realidade,
facilitando o acesso do estagiário ao mercado profissional, proporciona ainda, através do estudo, conhecimento sobre determinado assunto, pois conforme exposto por Pimenta e Lima (2009), durante o período de estágio é preciso continuamente planejar e replanejar, para que se torne possível atingir os objetivos.
Empresas de diferentes ramos de atividade passam também por diferentes
dificuldades no decorrer de sua existência, como em qualquer setor comercial. No ramo de comércio de confecções é necessário estar constantemente atento às
novidades e manter a busca incessante para diminuir seus custos, podendo assim obter um preço de venda mais baixo, proporcionando maior competividade, aumentando as vendas e também seus lucros. Uma das principais necessidades da empresa é ter um controle financeiro. 
SUMMARY
The stage is a form of intervention and approximation with reality, facilitating the access of the trainee to the professional market, also provides, through the study, knowledge about a certain subject, since as exposed by Pimenta and Lima (2009), during the internship period, it is necessary to continually plan and re-plan, so that it becomes possible to achieve the goals. Companies from different branches of activity also go through different difficulties in the course of its existence, as in any commercial sector. In the trade of clothing, it is necessary to be constantly aware of the news and keep the search unceasing to lower their costs, thus obtaining a lower sales price, providing greater competitiveness, increasing sales and also their profits. One of the main needs of the company is to have a financial control. 
LISTAS
AC – Ativo Circulante
CPC – Comissão de Pronunciamentos Contábeis
DFC – Demonstração de Fluxo de Caixa
DRE – Demonstração de Resultado de Exercício
DMPL – Demonstração de mutações do Patrimônio Líquido
PL – Patrimônio Líquido
SUMÁRIO
1	INTRODUÇÃO	8
2	METODOLOGIA 	9
3	DESENVOLVIMENTO 	10
4	CONSIDERAÇÕES FINAIS	24
4	REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS	25
5	APÊNDICES	26
	
6
INTRODUÇÃO
A contabilidade é uma ciência antiga que tem sido utilizada, no decorrer dos tempos, pelo fisco e pelo sistema financeiro para, respectivamente, monitorar impostos e liberar financiamentos. Entretanto, também é vista como instrumento de apoio à gestão, pois seus instrumentos podem ser gerados e utilizados para apoiar os gestores que, por sua vez, deveriam ser os seus verdadeiros usuários. 
Tem-se conhecimento de que, atualmente, a contabilidade já esteja sendo utilizada como instrumento de gestão por administradores financeiros de indústrias brasileiras, bem como se tem conhecimento de que muitos empresários ainda vêem a contabilidade como um instrumento de apoio ao fisco. 
Com base no exposto, considera-se que, para que haja mudança neste aspecto, se faça necessário conscientizar tanto acadêmicos da área quanto profissionais contadores no sentido de neles despertar sua responsabilidade de demonstrar aos usuários da contabilidade toda a sua magnitude e de fazer com que seja realmente utilizada no processo de gestão. 
METODOLOGIA
Este trabalho foi feito de acordo com um referencial teórico, de caráter exploratório e descritivo, baseado em dados presentes em artigos científicos registrados no Google Acadêmico, materiais fornecidos para pesquisa, biblioteca virtual, dentre outros.
Seu referencial teórico foi realizado com base em pesquisas na internet através de sites confiáveis, livros e artigos, que serão mencionados. Todos os cálculos feitos foram baseada em uma empresa confecções fictícia, da qual foi passada para resolução do trabalho. As planilhas foram montadas no Excel e criadas com formulas das quais foram passadas e outras criadas pelo aluno.
DESENVOLVIMENTO
O Estágio Supervisionado me proporcionou a aquisição de experiência profissional e aplicação dos conceitos e teorias adquiridos no Curso de Ciência Contábeis, aumentando os meus conhecimentos teóricos e práticos. Posso dizer que foi importante, se não fundamental, a complementação na prática, das teorias aprendidas durante os quatro anos na sala de aula. Foram desenvolvidas várias atividades na rotina de um contador, como cadastro, contabilizações e lançamento de notas fiscais, emissão de guias para recolhimento de impostos, rotinas no setor pessoal: contratação de um funcionário feita através de registro de documentação, emissão da folha de pagamento de funcionários, contrato trabalhista, rescisão de contrato de trabalho, elaboração e entrega de GEFIP, CAGED E RAIS, separação, elaboração de controle de entrega de documentos, impressão de livro contábil, auxilia nos procedimentos de verificação de balanço.
I PARTE
I. CPC 00 Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório contábil e financeiro. Tem o objetivo de elencar os conceitos básicos e fundamentais que serão utilizados na elaboração e na interpretação dos pronunciamentos técnicos, como na preparação e utilização das demonstrações contábeis das entidades, as demonstrações são utilizadas para: - Compra manter ou vender - Avaliar a administração -Avaliar recursos financeiros -Determinar políticas tributaria. -Determinar distribuição de lucro-Regulamentar as atividades da entidade.
Estrutura Conceitual tem por objetivo definir e fornecer informações em relação a posição patrimonial e financeira da entidade (Balanço Patrimonial), relatando seu desempenho por períodos (Demonstração do Resultado) e sobre as mudanças na sua posição financeira (Demonstração dos Fluxos de Caixa no Brasil, a partir de 2008), informações que serão úteis para: -Dar suporte ao desenvolvimento de novos pronunciamentos técnico -Dar suporte a órgãos reguladores nacionais -Auxiliar os auditores -Auxiliar os usuários das demonstrações contábeis entre outras. 
As elaborações das demonstraçõescontábeis devem ser feitas a partir dos pressupostos básicos do regime de competência e da continuidade, entende-se por regime de competência o registro das despesas e receitas no momento em que ocorrem independentemente do recebimento ou pagamento e, por pressuposto de continuidade é que as demonstrações contábeis são elaboradas dando prosseguimento as atividades da organização. 
As características qualitativas fundamentais das demonstrações contábeis são: A Relevância diz respeito a importância das informações, que devem ser levadas em consideração no momento das tomadas de decisões pelos usuários. Por exemplo, a informação sobre receita para o ano corrente, a qual pode ser utilizada como base para predizer receitas para anos futuros, também pode ser comparada com predições de receita para o ano corrente que foram feitas nos anos anteriores. Os resultados dessas comparações podem auxiliar os usuários a corrigirem e a melhorarem os processos que foram utilizados para fazer tais predições. 
A materialidade a informação é material se a sua omissão ou sua divulgação distorcida puder influenciar decisões que os usuários tomam com base na informação. Representação Fidedigna a informação contábil-financeira não tem só quer representar um fenômeno relevante, mas tem também que representar com fidedignidade, ela tem que ser completa neutra e livre de erro. 
As características qualitativas de melhoria das demonstrações contábeis são Comparabilidade, verificabilidade, tempestividade e compreensibilidade são características qualitativas que melhoram a utilidade da informação que é relevante e que é representada com fidedignidade. Compreensibilidade é baseada no pronto entendimento pelo usuário, porem por mais complexa que seja a matéria não deve ser levada a falta de registro.
 A comparabilidade é a característica qualitativa que permite que os usuários identifiquem e compreendam similaridades dos itens e diferenças entre eles.
 A verificabilidade ajuda a assegurar as informações representa, significa que diferentes observadores, podem chegar a um consenso sobre o mesmo assunto.
 A tempestividade significa ter informação disponível para tomadores de decisão a tempo de poder influenciá-los em suas decisões.
A compreensibilidade Classificar, caracterizar e apresentar a informação com clareza e concisão torna-a compreensível. Relatórios contábil-financeiros são elaborados para usuários que têm conhecimento razoável de negócios e de atividades econômicas e que revisem e analisem as informações. 
As demonstrações contábeis têm como elementos o ativo que são onde ficam registradas as movimentações passadas que possam chegar a dar futuros benefícios econômicos (os bens e os direitos) da empresa. 
O passivo que são o conjunto de deveres ou obrigações adquiridas pela entidade. 
O patrimônio liquido que é o resultado do ativo menos o passivo. As receitas são os ganhos e as despesas são os gastos das entidades. No momento presente, não é intenção do CPC eleger um modelo em particular a não ser em circunstâncias excepcionais. Essa intenção será, contudo, revista vis-à-vis os desenvolvimentos que forem sendo observados no mundo.
Usuários.
II. Uma abordagem sobre o Capítulo quatro do CPC00
Em seu CAPÍTULO 4: ESTRUTURA CONCEITUAL PARA A ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS: TEXTO REMANESCENTE. 
O texto remanescente da Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis anteriormente emitidas não foi emendado para refletir quaisquer alterações implementadas pelo Pronunciamento Técnico CPC 26 – Apresentação das Demonstrações Contábeis (a IAS 1 que o espelha foi revisada pelo IASB em 2007). O texto remanescente será atualizado quando forem revisitados conceitualmente os elementos das demonstrações contábeis e suas bases de mensuração.
Em seu Capítulo explicita acerca da premissa subjacente, Continuidade, elementos das demonstrações contábeis, posição patrimonial e financeira, ativos; passivos, patrimônio líquido, performance, receitas, despesas, ajustes para manutenção de capital reconhecimento dos elementos das demonstrações contábeis, probabilidade de futuros benefícios econômicos, confiabilidade da mensuração, reconhecimento de ativos e passivos reconhecimento de receitas, reconhecimento de despesas, mensuração dos elementos das demonstrações contábeis, conceitos de capital e manutenção de capital, conceitos de capital, e por fim conceitos de manutenção de capital e determinação do lucro.
II Parte - Contabilização
A fictícia empresa Comércio De Confecções teve sua constituição em 01/01/2017 e encerrou o seu trimestre em 31/03/17
Possuindo o regime tributário Lucro Real Trimestral. Assim, as contribuições PIS e COFINS são pelo Regime Não Cumulativo com a apropriação de crédito das referidas contribuições sobre as compras de mercadorias, despesas de depreciação, fretes sobre vendas e energia elétrica.
Primeira etapa – Constituição
O Contrato Social da empresa: Comércio de Confecções Ltda. 
(pagina 26 em Apêndice)
Segunda Etapa – Imobilizado
		Móveis e Utensílios
	QTDE
	VALOR UNITÁRIO
	MESA 2 GAVETAS
	4
	450,00
	ARMÁRIO 5 PORTAS
	2
	550,00
	AR CONDICIONADO
	2
	1.800,00
	BEBEDOURO
	2
	550,00
	APARELHOS DE TELEFONE
	4
	150,00
	ARQUIVO – A
	1
	500,00
	ARQUIVO – B
	1
	450,00
	CADEIRA GIRATÓRIA
	4
	350,00
	CENTRAL TELEFÔNICA
	1
	1.000,00
	GÔNDOLAS DE ARMAZENAMENTO
	8
	150,00
	BALCÃO 5 PORTAS E 3 GAVETAS
	1
	880,00
	ESTOFADOS RECEPÇÃO
	2
	530,00
	MESA DECORATIVA RECEPEÇÃO
	1
	650,00
	EXPOSITOR – A
	8
	230,00
	EXPOSITOR – B
	2
	410,00
Escrituração Contábil: 02.01.2016
Contas Devedoras: 
Compra de Mesas 2 gavetas----------------------------------------------------------R$ 1.800,00
Compra de Armário 5 portas-----------------------------------------------------------R$ 1.100,00
Compra de Ar Condicionado-----------------------------------------------------------R$ 3.600,00
Compra de Bebedouro------------------------------------------------------------------R$ 1.100,00
Compra de Aparelhos de Telefone---------------------------------------------------R$ 600,00
Compra de Arquivo A---------------------------------------------------------------------R$ 500,00
Compra de Arquivo B--------------------------------------------------------------------R$ 450,00
Compra de Cadeira Giratória----------------------------------------------------------R$ 1.400,00
Compra de Central Telefônica---------------------------------------------------------R$ 1.000,00
Compra de Gôndolas de Armazenamento-----------------------------------------R$ 1.200,00
Compra de Balcão 5 Portas e 3 gavetas-------------------------------------------R$ 880,00
Compra de Estofados Recepção-----------------------------------------------------R$ 1.060,00
Compra de Mesa decorativa recepção----------------------------------------------R$ 650,00
Compra de Expositor – A---------------------------------------------------------------R$ 1.840,00
Compra de Expositor – B---------------------------------------------------------------R$ 820,00
TOTAL-------------------------------------------------------------------------------------R$ 18.000,00
Abertura Da Empresa:
	Livro Razão – Escrituração
	RAZÃO ANALÍTICO
	COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA Data: 01.01.20XX
CNPJ: 05.333.666/0001-10 Período: 01.01.20XX
	Conta: Capital Social Subscrito
	Data
	Histórico
	Débito
	Crédito
	Saldo
	01.01.20XX
	Capital social a integralizar(PL)
	X
	
	300.000,00
	01.01.20XX
	Capital social subscrito (PL)
	
	
X
	
300.000,00
	Totais
	300.000,00
	300.000,00
	0
A Empresa Funcionando:
	Livro Razão – Escrituração
	RAZÃO ANALÍTICO
	COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA Data:02.01.20XX
CNPJ: 05.333.666/0001-10 Período: 01 a 02.01.20XX
	Conta: Integralização do capital subscrito
	Data
	Histórico
	Débito
	Crédito
	Saldo
	01.01.20XX
	Capital social (PL)
	X
	
	300.000,00
	01.01.20XX
	Caixa (AC)
	
	
X
	
300.000,00
	Totais
	300.000,00
	300.000,00
	0
Compra De Móveis E Utensílios:
	Livro Razão – Escrituração
	RAZÃO ANALÍTICO
	COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA Data: 02.01.20XX
CNPJ: 05.333.666/0001-10 Período: 01 a 02.01.20XX
	Conta: Móveis e utensílios
	Data
	Histórico
	Débito
	Crédito
	Saldo
	02.01.20XX
	Móveis e utensílios
	X
	
	18.000,00
	02.01.20XX
	Caixa
	
	
X
	
18.000,00
	Totais
	18.000,00
	18.000,00
	0
Compra De Computadores E Periféricos:
	Livro Razão – Escrituração
	RAZÃO ANALÍTICO
	COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA Data: 02.01.20XX
CNPJ: 05.333.666/0001-10 Período: 01 a 02.01.20XX
	Conta: Computadores e periféricos
	Data
	Histórico
	Débito
	Crédito
	Saldo
	02.01.20XX
	Computadores e periféricos
	X
	
	12.000,00
	02.01.20XX
	Caixa
	
	
X
	
12.000,00
	Totais
	12.000,00
	12.000,00
	0
Compra De Veículo:
	Livro Razão – Escrituração
	RAZÃO ANALÍTICO
	COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA Data: 02.01.20XX
CNPJ: 05.333.666/0001-10 Período: 01 a 02.01.20XX
	Conta: Veículo
	Data
	Histórico
	Débito
	Crédito
	Saldo
	02.01.20XX
	Veículo
	X
	
	50.000,00
	02.01.20XX
	Caixa
	
	
X
	
50.000,00
	Totais
	50.000,00
	50.000,00
	0
Compra De Terrenos:
	Livro Razão – Escrituração
	RAZÃO ANALÍTICO
	COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA Data: 02.01.20XX
CNPJ: 05.333.666/0001-10 Período: 01 a 02.01.20XX
	Conta: Terrenos
	Data
	Histórico
	Débito
	Crédito
	Saldo
	02.01.20XX
	Terrenos
	X
	
	60.000,00
	02.01.20XX
	Caixa
	
	
X
	
60.000,00
	Totais
	60.000,00
	60.000,00
	0
Compra De Edificações:
	Livro Razão – Escrituração
	RAZÃO ANALÍTICO
	COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA Data: 02.01.20XX
CNPJ: 05.333.666/0001-10 Período: 01 a 02.01.20XX
	Conta: Edificações
	Data
	Histórico
	Débito
	Crédito
	Saldo
	02.01.20XX
	Terrenos
	X
	
	150.000,00
	02.01.20XX
	Caixa
	
	
X
	
150.000,00
	Totais
	150.000,00
	150.000,00
	0
Terceira Etapa – Compras E Vendas De Mercadorias
Compras de Mercadorias:
Trimestre
	Janeiro 
	119.460,00
	Fevereiro 
	101.365,00
	Março 
	108.665,00
	TOTAL
	329.490,00
	Contas a Pagar
	Valores
	Compras do 1º Trimestre
	119.460,00
	Compras do 2º Trimestre
	101.365,00
	Compras do 3º Trimestre
	108.665,00
	Desembolso total
	329.490,00
30% à vista - 98.847,00
35% 30 dias – 115.321,50
35% 60 dias – 115.321,50
Janeiro
D – Estoque de Mercadorias--------R$ 98.847,00
C – Fornecedores-----------------------R$ 98.847,00
Fevereiro
D – Estoque de Mercadorias--------R$ 115.321,50
C – Fornecedores-----------------------R$ 115.321,50
Março
D – Estoque de Mercadorias--------R$ 115.321,50
C – Fornecedores-----------------------R$ 115.321,50
Vendas De Mercadorias:
Trimestre
	Janeiro 
	146.200,00
	Fevereiro 
	184.190,00
	Março 
	220.540,00
	TOTAL
	550.930,00
	Vendas orçadas
	Valores
	Vendas do 1º Trimestre
	146.200,00
	Vendas do 2º Trimestre
	184.190,00
	Vendas do 3º Trimestre
	220.540,00
	Vendas totais
	550.930,00
40% à vista - 220.372,00
30% 30 dias – 165.279,00
30% 60 dias – 165.279,00
Janeiro
D – Caixa-----------------------------------R$ 220.372,00
C – Venda de Mercadorias-----------R$ 220.372,00
Fevereiro
D – Caixa----------------------------------R$ 165.279,00
C – Venda de Mercadorias----------R$ 165.279,00
Março
D – Caixa----------------------------------R$ 165.279,00
C – Fornecedores----------------------R$ 165.279,00
Quarta Etapa – Planilha De Controle De Estoques
Planilha de estoques
Janeiro
	Compras
	Vendas
	Saldo
	119.460,00
	146.200,00
	26.740,00
Fevereiro
	Compras
	Vendas
	Saldo
	101.365,00
	184.190,00
	82.825,00
Março
	Compras
	Vendas
	Saldo
	108.665,00
	220.540,00
	111.665,00
Quinta Etapa – Apuração Dos Tributos (PIS, COFINS E ICMS)
PIS
1,65% = 9.090,35
COFINS
7,6% = 41.870,68
ICMS
18% = 99.167,40
D – PIS-------------------------------------R$ 9.090,35
D – COFINS-----------------------------R$ 41.870,68
D – ICMS---------------------------------R$ 99.167,40
C – Estoques de Mercadoria-------R$ 150.128,43
Sexta Etapa – Despesas
Sétima Etapa – Contabilização Da Folha De Pagamento
Sócios
Sócio A - Salário de R$ 5.000,00
Sócio B - Salário de 5.000,00
Colaboradores
Empregado ADM 01 - Salário de R$ 3.500,00 
Empregado ADM 02 - Salário de R$ 2.200,00
Empregado ADM 03 - Salário de R$ 1.000,00 
Empregado VEM 04 - Salário de R$ 1.200,00 
Empregado VEM 05 - Salário de R$ 1.200,00
Oitava Etapa – Contabilização e Apropriação do Seguro
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Este estágio mostrou os desafios que o profissional da contabilidade tem que enfrentar durante a sua vida profissional. Trata-se de uma área muito ampla e com diversas áreas de atuações. 
O sistema fiscal é bem amplo também e o fato do estágio ter ocorrido em um seguimento de confecções, pode ampliar meus horizontes quanto a uma derivação dessa área que é o comercio. 
Podemos perceber a organização de uma empresa séria, que tem objetivos de atendimento de qualidade para seus clientes, mas principalmente busca pela retidão em sua organização estrutural, lembrando que além de gerar riquezas tem suas obrigações bem definidas. 
A prova disso é um contador dentro da empresa para, também, organizar a parte contábil do escritório. 
Obtivemos muitos conhecimentos e vontade de apreender cada vez mais. Podemos realmente visualizar do que se trata a profissão de contador e suas responsabilidades.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CARVALHO, Maria Cecília Maringoni de (Org.). Construindo o saber: metodologia cientifica, fundamentos e técnicas. 5. ed. São Paulo: Papirus, 1995. 175 p.
CHIAVENATO, Idalberto. Recursos humanos: o capital humano das organizações. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2006. 
CHIAVENATO, Idalberto. Administração nos novos tempos. Campos, 2000.
COSTA, Eliezer Arantes da. Gestão Estratégica. São Paulo: Saraiva, 2003.
COUTINHO, M. Administração pública voltada para o cidadão: quadro teórico conceitual. Revista do Serviço Público, n. 3, p. 41-73, 2000
DEMO, Pedro. Metodologia do conhecimento científico. São Paulo: Atlas, 1999.
MAINGUENEAU, Dominique. Elementos de lingüística para o texto literário. São Paulo: Martins Fontes, 1996.
MILKOVICH, George T.; BOUDREAU, John W. Administração de Recursos Humanos. São Paulo: Atlas, 2000.
NETO, Octaviano Machado. Competência em Comunicação Organizacional Escrita. Qualitymark, 2003
PADOVEZE, C. L. Manual de Contabilidade Básica: Uma Introdução à Prática Contábil. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2007.
PIMENTA, M. A. Comunicação Empresarial. Campinas: Ed. Alínea, Campinas, 2006.
RAMAPAZZO, Lisnéia Aparecida. Psicologia Organizacional e do Trabalho: RH. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.
RAMPAZZO, Lino. Metodologia científica: para alunos dos cursos de graduação e pós-graduação. São Paulo: Stiliano, 1998.
ROSA, José Antônio. Roteiro para análise e diagnóstico da empresa. São Paulo: STS, 2001.
SÁ,Antônio Lopes de. Teoria da Contabilidade. – 3 ed. – São Paulo: Atlas, 2002.
SANTOS,José Luiz dos..., (et al.). Teoria da Contabilidade. – SãoPaulo: Atlas, 2007.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. Biblioteca Central. Normas para apresentação de trabalhos. 2. ed. Curitiba: UFPR, 1992. v. 2.
AAKER, David Austin. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996.
APÊNDICES
APÊNDICE I
CONTRATO SOCIAL – SOCIEDADE LIMITADA
 CONTRATO DE CONSTITUIÇÃO DE: COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA
Marcelo Gustavo, brasileiro, casado com regime parcial de bens, empresário, CPF 123.456.789-10 identidade 123465657, SSP/RO, residente e domiciliado na Rua: Vicentina Souza, no 123, Porto Velho Ro, 
Douglas de Farias, brasileiro, com regime parcial de bens, empresária, CPF 123.456.789-10 identidade 0134567 SSP/RO, residente e domiciliado na Rua: Rui Barbosa, no 25, Bairro dos Pinhais Porto Velho Ro, constituem uma sociedade limitada mediante as seguintes cláusulas:
A sociedade girará sob o nome empresarial COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA e terá sede e domicílio na Rua Jose Sarney, no 366, Centro, Sousa, CEP 00000,000 Porto Velho Ro
Seu objeto social será Comércio Varejista de Artigos de Vestuário e Acessórios.
O capital social será de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais), dividido em duas quotas de valor nominal de R$ 150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais), cada uma, subscritas,
3.1 e integralizadas, neste ato, em moeda corrente do País, pelos sócios: 
Marcelo Gustavo	no de quotas 1	- R$ 150.000,00.
Douglas de Farias	no de quotas 1	- R$ 150.000,00.
Total....................................no de quotas 2 - R$ 300.000,00.
		
3.2 que serão integralizadas até 02/01/20XX, em moeda corrente do País, a partir de 02/01/20XX sendo distribuídas conforme segue:
Marcelo Gustavo	no de quotas 1	- R$ 150.000,00.
Douglas de Farias no de quotas 1	- R$ 150.000,00.
Total....................................no de quotas 2 - R$ 300.000,00.
3.3 e integralizado pela incorporação de um imóvel (residencial / terreno / comercial) de propriedades dos sócios situado na Rua: Jose Sarney, no 366, Centro, Sousa, CEP 00000,000 Porto Velho Ro, identificado na prefeitura municipal sob nº 1234 e matriculado sob o n.º 12345 no Cartório de Porto Velho, no valor de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais), sendo distribuídas conforme segue:
João Neto......................	no de quotas 1	- R$ 100.000,00.
João Filho.......................	no de quotas 1	-R$ 100.000,00.
Total no de quotas 2- R$ 200.000,00.
A responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social. 
As quotas são indivisíveis e não poderão ser cedidas ou transferidas a terceiros sem o consentimento do outro sócio, a quem fica assegurado, em igualdade de condições e preço, o direito de preferência para sua aquisição se postas à venda, formalizando, se realizada a cessão delas, a alteração contratual pertinente.
A sociedade iniciará suas atividades em 01/01/2016 e seu prazo de duração é por tempo indeterminado. (art 967 , CC/2002)
A administração da sociedade caberá constar poderes que terá o administrador com os poderes e atribuições de a empresa que deverá decidir se as atribuições designadas aos sócios deverão ser feitas de forma isolada ou em conjunto, autorizado o uso do nome empresarial, vedado, no entanto, em atividades estranhas ao interesse social ou assumir obrigações seja em favor de qualquer dos quotistas ou de terceiros, bem como onerar ou alienar bens imóveis da sociedade, sem autorização do outro sócio.
Ao término da cada exercício social, em 31 de dezembro, o administrador prestará contas justificadas de sua administração, procedendo à elaboração do inventário, do balanço patrimonial e do balanço de resultado econômico, cabendo aos sócios, na proporção de suas quotas, os lucros ou perdas apurados.
A sociedade poderá levantar balanços ou balancetes patrimoniais em períodos inferiores a um ano, e o lucro apurado nessas demonstrações intermediarias, poderão ser distribuídos mensalmente aos sócios cotistas, a título de Antecipação de Lucros, proporcionalmente às cotas de capital de cada um (clausula facultativa, onde os sócios manifestam a possibilidade da retirada de lucros e apuração de perdas em períodos inferiores a um ano).
Opção 1: Da Eleição Do Foro
Fica eleito o foro de desta comarca para o exercício e o cumprimento dos direitos e obrigações resultantes deste contrato.
11ª - (Os) Administrador (es) declara(m), sob as penas da Lei, de que não est(ão) impedidos de exercer a administração da sociedade, por lei especial, ou em virtude de condenação criminal, ou por se encontrar(em) sob os efeitos dela, a pena que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos; ou por crime falimentar, de prevaricação, peita ou suborno, concussão, peculato, ou contra a economia popular, contra o sistema financeiro nacional, contra normas de defesa de concorrência, contra as relações de consumo, fé pública, ou a propriedade. (art. 1.011, § 1º, CC/2002).
E por estarem assim justos e contratados, assinam o presente instrumento em 2 vias, na presença de duas testemunhas.
Porto Velho, 01 de Janeiro de 20XX.
		
	Sócio Administrador
Marcelo Gustavo
CPF 123.456.789-00
	
	Sócio Administrador
Douglas de Farias 
CPF 123.456.789-00
EXPERT CONTÁBIL
Contador
CPF 123.456.789-00
CRC RO 123.456/O
APÊNDICE II
LIVRO DIÁRIO
	Data
	Classificação
	Descrição
	Histórico
	Débito
	Crédito
	
	
	
	
	
	
	01/01/2017
	1.1.6.01.001
	PRÊMIOS DE SEGUROS A APROPRIAR
	REFERENTE SEGUROS A PAGAR
	5.000,00
	
	01/01/2017
	2.1.6.05.001
	SEGUROS A PAGAR
	REFERENTE SEGUROS A PAGAR
	
	5.000,00
	02/01/2017
	2.3.1.01.001
	CAPITAL SOCIAL
	SUBSCRIÇÃODE CAPITAL NESTA DATA
	
	300.000,00
	02/01/2017
	2.3.1.02.001
	SÓCIO 1
	SUBSCRIÇÃODE CAPITAL NESTA DATA
	150.000,00
	
	02/01/2017
	2.3.1.02.002
	SÓCIO 2
	SUBSCRIÇÃODE CAPITAL NESTA DATA
	150.000,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	INTEGRALIZAÇÃO DE CAPITAL NESTA DATA
	300.000,00
	
	02/01/2017
	2.3.1.02.001
	SÓCIO 1
	INTEGRALIZAÇÃO DE CAPITAL NESTA DATA
	
	150.000,00
	02/01/2017
	2.3.1.02.002
	SÓCIO 2
	INTEGRALIZAÇÃO DE CAPITAL NESTA DATA
	
	150.000,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	450,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	450,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	550,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	550,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	1.800,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	1.800,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	550,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	550,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	500,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	500,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	450,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	450,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	350,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	350,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	1.000,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	1.000,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOSAQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	880,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	880,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	530,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	530,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	650,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	650,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	230,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	230,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	410,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	410,00
	02/01/2017
	1.2.4.05.001
	COMPUTADORES E PERIFÉRICOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	800,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	800,00
	02/01/2017
	1.2.4.05.001
	COMPUTADORES E PERIFÉRICOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	1.450,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	1.450,00
	02/01/2017
	1.2.4.05.001
	COMPUTADORES E PERIFÉRICOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	1.500,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	1.500,00
	02/01/2017
	1.2.4.05.001
	COMPUTADORES E PERIFÉRICOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	1.650,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	1.650,00
	02/01/2017
	1.2.4.04.001
	VEÕCULOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	50.000,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	50.000,00
	02/01/2017
	1.2.4.01.001
	TERRENOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	60.000,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	60.000,00
	02/01/2017
	1.2.4.01.002
	EDIFÕCIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150.000,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150.000,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	450,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	450,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	450,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	450,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	450,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	450,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	550,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	550,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	1.800,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	1.800,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	550,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	550,00
	
	
	
	
TRANSPORTE
	
883.300,00
	
883.300,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	350,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	350,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	350,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	350,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	350,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	350,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	150,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	150,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	530,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	530,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	230,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	230,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	230,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	230,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	230,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	230,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	230,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	230,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	230,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	230,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	230,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	230,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	230,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	230,00
	02/01/2017
	1.2.4.02.001
	MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	410,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	410,00
	02/01/2017
	1.2.4.05.001
	COMPUTADORES E PERIFÉRICOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	800,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	800,00
	02/01/2017
	1.2.4.05.001
	COMPUTADORES E PERIFÉRICOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	1.450,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	1.450,00
	02/01/2017
	1.2.4.05.001
	COMPUTADORES E PERIFÉRICOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	1.450,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	1.450,00
	02/01/2017
	1.2.4.05.001
	COMPUTADORES E PERIFÉRICOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	1.450,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	1.450,00
	02/01/2017
	1.2.4.05.001
	COMPUTADORES E PERIFÉRICOS
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	1.450,00
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	AQUISIÇÃODE IMOBILIZADO
	
	1.450,00
	02/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 1 DO FORNECEDOR
	33.036,50
	
	02/01/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 1 DO FORNECEDOR33.036,50
	02/01/2017
	1.1.3.08.002
	ICMS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR
	8.495,10
	
	02/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	VALOR A RECUPERAR
	
	8.495,10
	02/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	PAGTO. REF. NF. 1 DO FORNECEDOR
	14.158,50
	
	02/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 1 DO FORNECEDOR
	
	14.158,50
	03/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	3.069,00
	
	03/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	3.069,00
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	03/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 1 DO CLIENTES
	6.820,00
	
	03/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 1 DO CLIENTES
	
	6.820,00
	03/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 1 DO CLIENTES
	10.230,00
	
	03/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 1 DO CLIENTES
	
	10.230,00
	04/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 2 DO CLIENTES
	6.800,00
	
	04/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 2 DO CLIENTES
	
	6.800,00
	04/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	3.060,00
	
	04/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	3.060,00
	04/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 2 DO CLIENTES
	10.200,00
	
	04/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 2 DO CLIENTES
	
	10.200,00
	06/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 2 DO FORNECEDOR
	15.036,00
	
	06/01/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 2 DO FORNECEDOR
	
	15.036,00
	06/01/2017
	1.1.3.08.002
	ICMS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR
	3.866,40
	
	06/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	VALOR A RECUPERAR
	
	3.866,40
	06/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	PAGTO. REF. NF. 2 DO FORNECEDOR
	6.444,00
	
	06/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 2 DO FORNECEDOR
	
	6.444,00
	06/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	2.509,20
	
	06/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	2.509,20
	06/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 3 DO CLIENTES
	8.364,00
	
	06/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 3 DO CLIENTES
	
	8.364,00
	06/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 3 DO CLIENTES
	5.576,00
	
	06/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 3 DO CLIENTES
	
	5.576,00
	09/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.963,80
	
	09/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.963,80
	09/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 4 DO CLIENTES
	4.364,00
	
	09/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 4 DO CLIENTES
	
	4.364,00
	09/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 4 DO CLIENTES
	6.546,00
	
	09/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 4 DO CLIENTES
	
	6.546,00
	11/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 5 DO CLIENTES
	5.220,00
	
	11/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 5 DO CLIENTES
	
	5.220,00
	11/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 5 DO CLIENTES
	3.480,00
	
	11/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 5 DO CLIENTES
	
	3.480,00
	11/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.566,00
	
	11/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.566,00
	12/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.434,60
	
	12/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.434,60
	12/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 6 DO CLIENTES
	3.188,00
	
	12/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 6 DO CLIENTES
	
	3.188,00
	12/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 6 DO CLIENTES
	4.782,00
	
	12/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 6 DO CLIENTES
	
	4.782,00
	13/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 3 DO FORNECEDOR
	12.330,50
	
	13/01/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 3 DO FORNECEDOR
	
	12.330,50
	13/01/2017
	1.1.3.08.002
	ICMS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR
	3.170,70
	
	13/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	VALOR A RECUPERAR
	
	3.170,70
	13/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	PAGTO. REF. NF. 3 DO FORNECEDOR
	5.284,50
	
	13/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 3 DO FORNECEDOR
	
	5.284,50
	16/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.486,80
	
	16/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.486,80
	16/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 7 DO CLIENTES
	3.304,00
	
	16/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 7 DO CLIENTES
	
	3.304,00
	16/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 7 DO CLIENTES
	4.956,00
	
	16/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 7 DO CLIENTES
	
	4.956,00
	17/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.497,60
	
	
	
	
	TRANSPORTE
	1.097.239,20
	1.095.741,60
	17/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.497,60
	17/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 8 DO CLIENTES
	3.328,00
	
	17/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 8 DO CLIENTES
	
	3.328,00
	17/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 8 DO CLIENTES
	4.992,00
	
	17/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 8 DO CLIENTES
	
	4.992,00
	18/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.627,20
	
	18/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.627,20
	18/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 9 DO CLIENTES
	3.616,00
	
	18/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 9 DO CLIENTES
	
	3.616,00
	18/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 9 DO CLIENTES
	5.424,00
	
	18/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 9 DO CLIENTES
	
	5.424,00
	19/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.015,20
	
	19/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.015,20
	19/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 10 DO CLIENTES
	3.384,00
	
	19/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 10 DO CLIENTES
	
	3.384,00
	19/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 10 DO CLIENTES
	2.256,00
	
	19/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 10 DO CLIENTES
	
	2.256,00
	20/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 4 DO FORNECEDOR
	11.368,00
	
	20/01/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 4 DO FORNECEDOR
	
	11.368,00
	20/01/2017
	1.1.3.08.002
	ICMS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR
	2.923,20
	
	20/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	VALOR A RECUPERAR
	
	2.923,20
	20/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	PAGTO. REF. NF. 4 DO FORNECEDOR
	4.872,00
	
	20/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 4 DO FORNECEDOR
	
	4.872,00
	23/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR ARECOLHER
	1.598,40
	
	23/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.598,40
	23/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 11 DO CLIENTES
	5.328,00
	
	23/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 11 DO CLIENTES
	
	5.328,00
	23/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 11 DO CLIENTES
	3.552,00
	
	23/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 11 DO CLIENTES
	
	3.552,00
	24/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 12 DO CLIENTES
	5.088,00
	
	24/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 12 DO CLIENTES
	
	5.088,00
	24/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 12 DO CLIENTES
	3.392,00
	
	24/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 12 DO CLIENTES
	
	3.392,00
	24/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.526,40
	
	24/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.526,40
	26/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 5 DO FORNECEDOR
	11.851,00
	
	26/01/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 5 DO FORNECEDOR
	
	11.851,00
	26/01/2017
	1.1.3.08.002
	ICMS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR
	3.047,40
	
	26/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	VALOR A RECUPERAR
	
	3.047,40
	26/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	PAGTO. REF. NF. 5 DO FORNECEDOR
	5.079,00
	
	26/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 5 DO FORNECEDOR
	
	5.079,00
	26/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 13 DO CLIENTES
	4.506,00
	
	26/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 13 DO CLIENTES
	
	4.506,00
	26/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 13 DO CLIENTES
	3.004,00
	
	26/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 13 DO CLIENTES
	
	3.004,00
	26/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.351,80
	
	26/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.351,80
	27/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 14 DO CLIENTES
	2.766,00
	
	27/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 14 DO CLIENTES
	
	2.766,00
	27/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 14 DO CLIENTES
	1.844,00
	
	27/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 14 DO CLIENTES
	
	1.844,00
	27/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	829,80
	
	27/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	829,80
	
	
	
	TRANSPORTE
	1.196.808,60
	1.196.808,60
	31/01/2017
	3.2.2.04.010
	DEPRECIAÇÕES E AMORTIZA«’ES
	DEPRECIAÇÃO DO PERÕODO
	193,55
	
	31/01/2017
	1.2.4.07.003
	(-) DEPRECIAÇÕES DE COMPUTADORES E PERIFÉRICOS
	DEPRECIAÇÃO DO PERÕODO
	
	193,55
	31/01/2017
	3.2.2.04.010
	DEPRECIAÇÕES E AMORTIZA«’ES
	DEPRECIAÇÃO DO PERÕODO
	483,87
	
	31/01/2017
	1.2.4.07.001
	(-) DEPRECIAÇÕES DE EDIFÕCIOS
	DEPRECIAÇÃO DO PERÕODO
	
	483,87
	31/01/2017
	3.2.2.04.010
	DEPRECIAÇÕES E AMORTIZA«’ES
	DEPRECIAÇÃO DO PERÕODO
	806,45
	
	31/01/2017
	1.2.4.07.004
	(-) DEPRECIAÇÕES DE VEÕCULOS
	DEPRECIAÇÃO DO PERÕODO
	
	806,45
	31/01/2017
	3.2.2.04.010
	DEPRECIAÇÕES E AMORTIZA«’ES
	DEPRECIAÇÃO DO PERÕODO
	145,14
	
	31/01/2017
	1.2.4.07.002
	(-) DEPRECIAÇÕES DE MÓVEIS E UTENSÍLIOS
	DEPRECIAÇÃO DO PERÕODO
	
	145,14
	31/01/2017
	3.2.2.04.003
	TELEFONE
	PAGTO. REF. TELEFONE DO M S
	280,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. TELEFONE DO M S
	
	280,00
	31/01/2017
	3.2.2.04.002
	¡GUA E ESGOTO
	PAGTO. REF. AGUA E ESGOTO DO M S
	120,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. AGUA E ESGOTO DO M S
	
	120,00
	31/01/2017
	3.2.2.04.009
	HONOR¡RIOS CONT¡BEIS
	PAGTO. REF. HONOR¡RIO CONT¡BEIS DO M S
	1.500,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. HONOR¡RIO CONT¡BEIS DO M S
	
	1.500,00
	31/01/2017
	3.2.2.04.006
	MATERIAL DE ESCRIT”RIO
	PAGTO. REF. MATERIAL DE ESCRIT”RIO DO
M S
	200,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. MATERIAL DE ESCRIT”RIO DO
M S
	
	200,00
	31/01/2017
	3.2.2.04.014
	VIGIL¬NCIA MONITORA
	PAGTO. REF. VIGIL¬NCIA MONITORA DO M S
	250,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. VIGIL¬NCIA MONITORA DO M S
	
	250,00
	31/01/2017
	3.2.2.04.012
	LIMPEZA E CONSERVA«ÃO
	PAGTO. REF. LIMPEZA E CONSERVA«ÃO DO M S
	120,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. LIMPEZA E CONSERVA«ÃO DO M S
	
	120,00
	31/01/2017
	3.2.2.04.013
	COMBUSTIVEIS E LUBRIFICANTES
	PAGTO. REF. COMBUSTIVEIS E LUBRIFICANTES DO M S
	550,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. COMBUSTIVEIS E LUBRIFICANTES DO M S
	
	550,00
	31/01/2017
	3.2.1.03.002
	PROPAGANDA E PUBLICIDADE
	PAGTO. REF. PROPAGANDA E PUBLICIDADE DO
M S
	800,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. PROPAGANDA E PUBLICIDADE DO
M S
	
	800,00
	31/01/2017
	3.2.2.04.004
	CORREIOS E TEL…GRAFOS
	PAGTO. REF. CORREIOS E TEL…GRAFOS DO M S
	100,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. CORREIOS E TEL…GRAFOS DO M S
	
	100,00
	31/01/2017
	3.2.2.05.001
	DESPESAS BANC¡RIAS
	PAGTO. REF. DESPESAS BANC¡RIAS DO M S
	70,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. DESPESAS BANC¡RIAS DO M S
	
	70,00
	31/01/2017
	3.2.2.04.005
	SEGUROS
	REFERENTE SEGUROS APROPRIADOS DO M S
	416,67
	
	31/01/2017
	1.1.6.01.001
	PR MIOS DE SEGUROS A APROPRIAR
	REFERENTE SEGUROS APROPRIADOS DO M S
	
	416,67
	31/01/2017
	2.1.6.05.001
	SEGUROS A PAGAR
	PAGTO. REF. APOLICE DE SEGURO
	1.250,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. APOLICE DE SEGURO
	
	1.250,00
	31/01/2017
	3.2.2.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS
	REFERENTE FOLHA DE PAGAMENTO DO M S 01/2017
	13.536,49
	
	31/01/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	REFERENTE FOLHA DE PAGAMENTO DO M S 01/2017
	
	13.536,49
	31/01/2017
	3.2.2.01.002
	PRÓ-LABORE
	REFERENTE A PRÓ-LABORE DO M S 01/2017
	10.000,00
	
	31/01/2017
	2.1.5.01.002
	PRÓ-LABORE A PAGAR
	REFERENTE A PRÓ-LABORE DO M S 01/2017
	
	10.000,00
	31/01/2017
	3.2.2.01.010
	VALE TRANSPORTE
	REFERENTE A VALE TRANSPORTE DO M S 01/2017
	180,00
	
	31/01/2017
	3.2.2.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS
	REFERENTE A VALE TRANSPORTE DO M S 01/2017
	
	180,00
	31/01/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	INSS A RECOLHER DO M S 01/2017
	1.386,94
	
	31/01/2017
	2.1.5.02.001
	INSS A RECOLHER
	INSS A RECOLHER DO M S 01/2017
	
	1.386,94
	31/01/2017
	3.2.2.01.007
	FGTS
	FGTS A RECOLHER DO M S 01/2017
	1.059,60
	
	31/01/2017
	2.1.5.02.002
	FGTS A RECOLHER
	FGTS A RECOLHER DO M S 01/2017
	
	1.059,60
	31/01/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	IRRF A RECOLHER DO M S 01/2017
	471,43
	
	31/01/2017
	2.1.4.01.008
	IRRF A RECOLHER
	IRRF A RECOLHER DO M S 01/2017
	
	471,43
	31/01/2017
	2.1.5.01.002
	PRÓ-LABORE A PAGAR
	IRRF DE PRO-LABORE A RECOLHER DO M S 01/2017
	649,40
	
	31/01/2017
	2.1.4.01.008
	IRRF A RECOLHER
	IRRF DE PRO-LABORE A RECOLHER DO M S 01/2017
	
	649,40
	31/01/2017
	2.1.5.01.002
	PRÓ-LABORE A PAGAR
	INSS A RECOLHER DO M S 01/2017
	1.100,00
	
	31/01/2017
	2.1.5.02.001
	INSS A RECOLHER
	INSS A RECOLHER DO M S 01/2017
	
	1.100,00
	31/01/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	PAGTO. REF. Folha Mensal Janeiro 2017 ADM 3
	860,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. Folha Mensal Janeiro 2017 ADM 3
	
	860,00
	31/01/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS EORDENADOS A PAGAR
	PAGTO. REF. Folha Mensal Janeiro 2017 VENDEDOR 4
	3.001,56
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. Folha Mensal Janeiro 2017 VENDEDOR 4
	
	3.001,56
	31/01/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	PAGTO. REF. Folha Mensal Janeiro 2017 VENDEDOR 5
	3.001,56
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	TRANSPORTE
	1.239.341,26
	1.236.339,70
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. Folha Mensal Janeiro 2017 VENDEDOR 5
	
	3.001,56
	31/01/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	PAGTO. REF. Folha Mensal Janeiro 2017 ADM 1
	3.115,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. Folha Mensal Janeiro 2017 ADM 1
	
	3.115,00
	31/01/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	PAGTO. REF. Folha Mensal Janeiro 2017 ADM 2
	1.700,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. Folha Mensal Janeiro 2017 ADM 2
	
	1.700,00
	31/01/2017
	2.1.5.01.002
	PRÓ-LABORE A PAGAR
	PAGTO. REF. Empregador Mensal S”CIO 2 DA EMPRESA EXEMPLO
	4.084,88
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. Empregador Mensal S”CIO 2 DA EMPRESA EXEMPLO
	
	4.084,88
	31/01/2017
	2.1.5.01.002
	PRÓ-LABORE A PAGAR
	PAGTO. REF. Empregador Mensal S”CIO 1
	4.165,72
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. Empregador Mensal S”CIO 1
	
	4.165,72
	31/01/2017
	1.1.3.08.002
	ICMS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR
	1.315,80
	
	31/01/2017
	3.2.1.04.001
	FRETES E CARRETOS
	VALOR A RECUPERAR
	
	1.315,80
	31/01/2017
	3.2.1.04.001
	FRETES E CARRETOS
	PAGTO. REF. NF. 101 DO FORNECEDOR
	7.310,00
	
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 101 DO FORNECEDOR
	
	7.310,00
	31/01/2017
	3.2.2.04.001
	ENERGIA ELÉTRICA
	AQUISIÇÃODE ENERGIA ELÉTRICA CFE. CFE. NF. 201 DO FORNECEDOR
	350,00
	
	31/01/2017
	2.1.6.02.002
	ENERGIA ELÉTRICA A PAGAR
	AQUISIÇÃODE ENERGIA ELÉTRICA CFE. CFE. NF. 201 DO FORNECEDOR
	
	350,00
	31/01/2017
	1.1.3.08.002
	ICMS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR
	87,50
	
	31/01/2017
	3.2.2.04.001
	ENERGIA ELÉTRICA
	VALOR A RECUPERAR
	
	87,50
	31/01/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 15 DO CLIENTES
	5.934,00
	
	31/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 15 DO CLIENTES
	
	5.934,00
	31/01/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 15 DO CLIENTES
	3.956,00
	
	31/01/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 15 DO CLIENTES
	
	3.956,00
	31/01/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.780,20
	
	31/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.780,20
	31/01/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER ICMS DO M S 01/2017
	22.906,10
	
	31/01/2017
	1.1.3.08.002
	ICMS A RECUPERAR
	VALOR A RECOLHER ICMS DO M S 01/2017
	
	22.906,10
	31/01/2017
	4.1.2.03.005
	(-) PIS
	VALOR A RECOLHER PIS-MP66 DO M S 01/2017
	2.412,30
	
	31/01/2017
	2.1.4.01.009
	PIS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER PIS-MP66 DO M S 01/2017
	
	2.412,30
	31/01/2017
	2.1.4.01.009
	PIS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER PIS-MP66 DO M S 01/2017
	1.971,09
	
	31/01/2017
	1.1.3.08.013
	PIS A RECUPERAR
	VALOR A RECOLHER PIS-MP66 DO M S 01/2017
	
	1.971,09
	31/01/2017
	4.1.2.03.004
	(-) COFINS
	VALOR A RECOLHER COFINS-N DO M S 01/2017
	11.111,20
	
	31/01/2017
	2.1.4.01.010
	COFINS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER COFINS-N DO M S 01/2017
	
	11.111,20
	31/01/2017
	2.1.4.01.010
	COFINS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER COFINS-N DO M S 01/2017
	9.078,96
	
	31/01/2017
	1.1.3.08.012
	COFINS A RECUPERAR
	VALOR A RECOLHER COFINS-N DO M S 01/2017
	
	9.078,96
	31/01/2017
	1.1.3.08.012
	COFINS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR DE COFINS DO M S 01/2017
	9.078,96
	
	31/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	VALOR A RECUPERAR DE COFINS DO M S 01/2017
	
	9.078,96
	31/01/2017
	1.1.3.08.013
	PIS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR DE PIS DO M S 01/2017
	1.971,09
	
	31/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	VALOR A RECUPERAR DE PIS DO M S 01/2017
	
	1.971,09
	31/01/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	APURA«ÃO DO CMV DE COMP 01/2017
	
	52.716,67
	31/01/2017
	3.1.7.01.001
	CUSTOS DAS MERCADORIAS VENDIDAS
	APURA«ÃO DO CMV DE COMP 01/2017
	52.716,67
	
	TOTAL DO MÊS 
	 1.384.386,73
	01/02/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 6 DO FORNECEDOR
	14.528,50
	01/02/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 6 DO FORNECEDOR
	
	14.528,50
	01/02/2017
	1.1.3.08.002
	ICMS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR
	3.735,90
	
	01/02/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	VALOR A RECUPERAR
	
	3.735,90
	01/02/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	PAGTO. REF. NF. 6 DO FORNECEDOR
	6.226,50
	
	01/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 6 DO FORNECEDOR
	
	6.226,50
	02/02/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	PAGTO. REF. NF. 1 DO FORNECEDOR
	16.518,25
	
	02/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 1 DO FORNECEDOR
	
	16.518,25
	02/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 16 DO CLIENTES
	16.278,00
	
	02/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 16 DO CLIENTES
	
	16.278,00
	02/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 16 DO CLIENTES
	10.852,00
	
	02/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 16 DO CLIENTES
	
	10.852,00
	
	
	
	TRANSPORTE
	1.452.525,88
	1.452.525,88
	02/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	4.883,40
	
	02/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	4.883,40
	03/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 1 DO CLIENTES
	5.115,00
	
	03/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 1 DO CLIENTES
	
	5.115,00
	03/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 17 DO CLIENTES
	12.558,00
	
	03/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 17 DO CLIENTES
	
	12.558,00
	03/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 17 DO CLIENTES
	8.372,00
	
	03/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 17 DO CLIENTES
	
	8.372,00
	03/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	3.767,40
	
	03/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	3.767,40
	04/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 2 DO CLIENTES
	5.100,00
	
	04/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 2 DO CLIENTES
	
	5.100,00
	06/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 3 DO CLIENTES
	4.182,00
	
	06/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 3 DO CLIENTES
	
	4.182,00
	06/02/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	PAGTO. REF. NF. 2 DO FORNECEDOR
	7.518,00
	
	06/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 2 DO FORNECEDOR
	
	7.518,00
	06/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 18 DO CLIENTES
	7.200,00
	
	06/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 18 DO CLIENTES
	
	7.200,00
	06/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 18 DO CLIENTES
	4.800,00
	
	06/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 18 DO CLIENTES
	
	4.800,00
	06/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	2.160,00
	
	06/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	2.160,00
	07/02/2017
	2.1.5.02.002
	FGTS A RECOLHER
	PAGTO. REF. FGTS 01/2017
	1.059,60
	
	07/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. FGTS 01/2017
	
	1.059,60
	07/02/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	COMPRAS DEMERCADORIAS CFE. NF. 7 DO FORNECEDOR
	19.183,50
	
	07/02/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 7 DO FORNECEDOR
	
	19.183,50
	07/02/2017
	1.1.3.08.002
	ICMS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR
	4.932,90
	
	07/02/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	VALOR A RECUPERAR
	
	4.932,90
	07/02/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	PAGTO. REF. NF. 7 DO FORNECEDOR
	8.221,50
	
	07/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 7 DO FORNECEDOR
	
	8.221,50
	07/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 19 DO CLIENTES
	9.132,00
	
	07/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 19 DO CLIENTES
	
	9.132,00
	07/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 19 DO CLIENTES
	6.088,00
	
	07/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 19 DO CLIENTES
	
	6.088,00
	07/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	2.739,60
	
	07/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	2.739,60
	08/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 20 DO CLIENTES
	6.750,00
	
	08/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 20 DO CLIENTES
	
	6.750,00
	08/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 20 DO CLIENTES
	4.500,00
	
	08/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 20 DO CLIENTES
	
	4.500,00
	08/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	2.025,00
	
	08/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	2.025,00
	09/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 4 DO CLIENTES
	3.273,00
	
	09/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 4 DO CLIENTES
	
	3.273,00
	10/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	PAGTO. REF. ICMS DO M S 01/2017
	3.409,90
	
	10/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. ICMS DO M S 01/2017
	
	3.409,90
	10/02/2017
	2.1.6.02.002
	ENERGIA ELÉTRICA A PAGAR
	PAGTO. REF. NF. 201 DO FORNECEDOR
	350,00
	
	10/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 201 DO FORNECEDOR
	
	350,00
	10/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 21 DO CLIENTES
	8.772,00
	
	10/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 21 DO CLIENTES
	
	8.772,00
	10/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 21 DO CLIENTES
	5.848,00
	
	10/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 21 DO CLIENTES
	
	5.848,00
	10/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	2.631,60
	
	10/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	2.631,60
	11/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 5 DO CLIENTES
	2.610,00
	
	11/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 5 DO CLIENTES
	
	2.610,00
	12/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 6 DO CLIENTES
	2.391,00
	
	
	
	
	
TRANSPORTE
	
1.612.099,28
	
1.609.708,28
	12/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 6 DO CLIENTES
	
	2.391,00
	13/02/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	PAGTO. REF. NF. 3 DO FORNECEDOR
	6.165,25
	
	13/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 3 DO FORNECEDOR
	
	6.165,25
	13/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 22 DO CLIENTES
	6.828,00
	
	13/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 22 DO CLIENTES
	
	6.828,00
	13/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 22 DO CLIENTES
	4.552,00
	
	13/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 22 DO CLIENTES
	
	4.552,00
	13/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	2.048,40
	
	13/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	2.048,40
	14/02/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 8 DO FORNECEDOR
	13.790,00
	
	14/02/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 8 DO FORNECEDOR
	
	13.790,00
	14/02/2017
	1.1.3.08.002
	ICMS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR
	3.546,00
	
	14/02/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	VALOR A RECUPERAR
	
	3.546,00
	14/02/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	PAGTO. REF. NF. 8 DO FORNECEDOR
	5.910,00
	
	14/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 8 DO FORNECEDOR
	
	5.910,00
	15/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 23 DO CLIENTES
	5.292,00
	
	15/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 23 DO CLIENTES
	
	5.292,00
	15/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 23 DO CLIENTES
	3.528,00
	
	15/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 23 DO CLIENTES
	
	3.528,00
	15/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.587,60
	
	15/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.587,60
	16/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 7 DO CLIENTES
	2.478,00
	
	16/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 7 DO CLIENTES
	
	2.478,00
	16/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 24 DO CLIENTES
	6.006,00
	
	16/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 24 DO CLIENTES
	
	6.006,00
	16/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 24 DO CLIENTES
	4.004,00
	
	16/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 24 DO CLIENTES
	
	4.004,00
	16/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.801,80
	
	16/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.801,80
	17/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 8 DO CLIENTES
	2.496,00
	
	17/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 8 DO CLIENTES
	
	2.496,00
	17/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 25 DO CLIENTES
	5.388,00
	
	17/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 25 DO CLIENTES
	
	5.388,00
	17/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 25 DO CLIENTES
	3.592,00
	
	17/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 25 DO CLIENTES
	
	3.592,00
	17/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.616,40
	
	17/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.616,40
	18/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 9 DO CLIENTES
	2.712,00
	
	18/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 9 DO CLIENTES
	
	2.712,00
	19/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 10 DO CLIENTES
	1.692,00
	
	19/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 10 DO CLIENTES
	
	1.692,00
	20/02/2017
	2.1.4.01.008
	IRRF A RECOLHER
	PAGTO. REF. IRRF 01/2017
	1.120,83
	
	20/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. IRRF 01/2017
	
	1.120,83
	20/02/2017
	2.1.5.02.001
	INSS A RECOLHER
	PAGTO. REF. INSS Mensal 01/2017
	2.486,94
	
	20/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. INSS Mensal 01/2017
	
	2.486,94
	20/02/2017
	2.1.4.01.009
	PIS A RECOLHER
	PAGTO. REF. PIS-MP66 DO M S 01/2017
	441,21
	
	20/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. PIS-MP66 DO M S 01/2017
	
	441,21
	20/02/2017
	2.1.4.01.010
	COFINS A RECOLHER
	PAGTO. REF. COFINS-N DO M S 01/2017
	2.032,24
	
	20/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. COFINS-N DO M S 01/2017
	
	2.032,24
	20/02/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	PAGTO. REF. NF. 4 DO FORNECEDOR
	5.684,00
	
	20/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 4 DO FORNECEDOR
	
	5.684,00
	20/02/20171.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 26 DO CLIENTES
	4.818,00
	
	20/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 26 DO CLIENTES
	
	4.818,00
	20/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 26 DO CLIENTES
	3.212,00
	
	20/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 26 DO CLIENTES
	
	3.212,00
	20/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.445,40
	
	20/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.445,40
	
	
	
	
TRANSPORTE
	
1.718.373,35
	
1.718.373,35
	21/02/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 9 DO FORNECEDOR
	13.552,00
	
	21/02/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	COMPRAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 9 DO FORNECEDOR
	
	13.552,00
	21/02/2017
	1.1.3.08.002
	ICMS A RECUPERAR
	VALOR A RECUPERAR
	3.484,80
	
	21/02/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	VALOR A RECUPERAR
	
	3.484,80
	21/02/2017
	1.1.5.01.001
	MERCADORIAS PARA REVENDA
	PAGTO. REF. NF. 9 DO FORNECEDOR
	5.808,00
	
	21/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 9 DO FORNECEDOR
	
	5.808,00
	22/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 27 DO CLIENTES
	5.292,00
	
	22/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 27 DO CLIENTES
	
	5.292,00
	22/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 27 DO CLIENTES
	3.528,00
	
	22/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 27 DO CLIENTES
	
	3.528,00
	22/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.587,60
	
	22/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.587,60
	23/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 11 DO CLIENTES
	2.664,00
	
	23/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 11 DO CLIENTES
	
	2.664,00
	23/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 28 DO CLIENTES
	6.288,00
	
	23/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	VENDAS DE MERCADORIAS CFE. NF. 28 DO CLIENTES
	
	6.288,00
	23/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 28 DO CLIENTES
	4.192,00
	
	23/02/2017
	4.1.1.01.003
	VENDA DE MERCADORIAS
	RECEBIMENTO REF. NF. 28 DO CLIENTES
	
	4.192,00
	23/02/2017
	4.1.2.03.002
	(-) ICMS
	VALOR A RECOLHER
	1.886,40
	
	23/02/2017
	2.1.4.01.002
	ICMS A RECOLHER
	VALOR A RECOLHER
	
	1.886,40
	24/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 12 DO CLIENTES
	2.544,00
	
	24/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 12 DO CLIENTES
	
	2.544,00
	26/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 13 DO CLIENTES
	2.253,00
	
	26/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 13 DO CLIENTES
	
	2.253,00
	26/02/2017
	2.1.3.01.001
	FORNECEDOR
	PAGTO. REF. NF. 5 DO FORNECEDOR
	5.925,50
	
	26/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. NF. 5 DO FORNECEDOR
	
	5.925,50
	27/02/2017
	3.2.2.04.003
	TELEFONE
	PAGTO. REF. TELEFONE DO M S
	280,00
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. TELEFONE DO M S
	
	280,00
	27/02/2017
	3.2.2.04.002
	¡GUA E ESGOTO
	PAGTO. REF. AGUA E ESGOTO DO M S
	120,00
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. AGUA E ESGOTO DO M S
	
	120,00
	27/02/2017
	3.2.2.04.009
	HONOR¡RIOS CONT¡BEIS
	PAGTO. REF. HONOR¡RIO CONT¡BEIS DO M S
	1.500,00
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. HONOR¡RIO CONT¡BEIS DO M S
	
	1.500,00
	27/02/2017
	3.2.2.04.006
	MATERIAL DE ESCRIT”RIO
	PAGTO. REF. MATERIAL DE ESCRIT”RIO DO
M S
	200,00
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. MATERIAL DE ESCRIT”RIO DO
M S
	
	200,00
	27/02/2017
	3.2.2.04.014
	VIGIL¬NCIA MONITORA
	PAGTO. REF. VIGIL¬NCIA MONITORA DO M S
	250,00
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. VIGIL¬NCIA MONITORA DO M S
	
	250,00
	27/02/2017
	3.2.2.04.012
	LIMPEZA E CONSERVA«ÃO
	PAGTO. REF. LIMPEZA E CONSERVA«ÃO DO M S
	120,00
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. LIMPEZA E CONSERVA«ÃO DO M S
	
	120,00
	27/02/2017
	3.2.2.04.013
	COMBUSTIVEIS E LUBRIFICANTES
	PAGTO. REF. COMBUSTIVEIS E LUBRIFICANTES DO M S
	550,00
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. COMBUSTIVEIS E LUBRIFICANTES DO M S
	
	550,00
	27/02/2017
	3.2.1.03.002
	PROPAGANDA E PUBLICIDADE
	PAGTO. REF. PROPAGANDA E PUBLICIDADE DO
M S
	800,00
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. PROPAGANDA E PUBLICIDADE DO
M S
	
	800,00
	27/02/2017
	3.2.2.04.004
	CORREIOS E TEL…GRAFOS
	PAGTO. REF. CORREIOS E TEL…GRAFOS DO M S
	100,00
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. CORREIOS E TEL…GRAFOS DO M S
	
	100,00
	27/02/2017
	3.2.2.05.001
	DESPESAS BANC¡RIAS
	PAGTO. REF. DESPESAS BANC¡RIAS DO M S
	70,00
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. DESPESAS BANC¡RIAS DO M S
	
	70,00
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	RECEBIMENTO REF. NF. 14 DO CLIENTES
	1.383,00
	
	27/02/2017
	1.1.2.01.002
	CLIENTES
	RECEBIMENTO REF. NF. 14 DO CLIENTES
	
	1.383,00
	27/02/2017
	3.2.2.04.005
	SEGUROS
	REFERENTE SEGUROS APROPRIADOS DO M S
	416,67
	
	27/02/2017
	1.1.6.01.001
	PR MIOS DE SEGUROS A APROPRIAR
	REFERENTE SEGUROS APROPRIADOS DO M S
	
	416,67
	27/02/2017
	2.1.6.05.001
	SEGUROS A PAGAR
	PAGTO. REF. APOLICE DE SEGURO
	1.250,00
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. APOLICE DE SEGURO
	
	1.250,00
	27/02/2017
	3.2.2.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS
	REFERENTE FOLHA DE PAGAMENTO DO M S 02/2017
	13.536,49
	
	27/02/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	REFERENTE FOLHA DE PAGAMENTO DO M S 02/2017
	
	13.536,49
	27/02/2017
	3.2.2.01.002
	PRÓ-LABORE
	REFERENTE A PRÓ-LABORE DO M S 02/2017
	10.000,00
	
	
	
	
	TRANSPORTE
	1.807.954,81
	1.797.954,81
	27/02/2017
	2.1.5.01.002
	PRÓ-LABORE A PAGAR
	REFERENTE A PRÓ-LABORE DO M S 02/2017
	
	10.000,00
	27/02/2017
	3.2.2.01.010
	VALE TRANSPORTE
	REFERENTE A VALE TRANSPORTE DO M S 02/2017
	180,00
	
	27/02/2017
	3.2.2.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS
	REFERENTE A VALE TRANSPORTE DO M S 02/2017
	
	180,00
	27/02/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	INSS A RECOLHER DO M S 02/2017
	1.386,94
	
	27/02/2017
	2.1.5.02.001
	INSS A RECOLHER
	INSS A RECOLHER DO M S 02/2017
	
	1.386,94
	27/02/2017
	3.2.2.01.007
	FGTS
	FGTS A RECOLHER DO M S 02/2017
	1.059,60
	
	27/02/2017
	2.1.5.02.002
	FGTS A RECOLHER
	FGTS A RECOLHER DO M S 02/2017
	
	1.059,60
	27/02/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	IRRF A RECOLHER DO M S 02/2017
	471,43
	
	27/02/2017
	2.1.4.01.008
	IRRF A RECOLHER
	IRRF A RECOLHER DO M S 02/2017
	
	471,43
	27/02/2017
	2.1.5.01.002
	PRÓ-LABORE A PAGAR
	IRRF DE PRO-LABORE A RECOLHER DO M S 02/2017
	649,40
	
	27/02/2017
	2.1.4.01.008
	IRRF A RECOLHER
	IRRF DE PRO-LABORE A RECOLHER DO M S 02/2017
	
	649,40
	27/02/2017
	2.1.5.01.002
	PRÓ-LABORE A PAGAR
	INSS A RECOLHER DO M S 02/2017
	1.100,00
	
	27/02/2017
	2.1.5.02.001
	INSS A RECOLHER
	INSS A RECOLHER DO M S 02/2017
	
	1.100,00
	27/02/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	PAGTO. REF. Folha Mensal Fevereiro 2017 ADM 3
	860,00
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. Folha Mensal Fevereiro 2017 ADM 3
	
	860,00
	27/02/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	PAGTO. REF. Folha Mensal Fevereiro 2017 VENDEDOR 4
	3.001,56
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001
	CAIXA GERAL
	PAGTO. REF. Folha Mensal Fevereiro 2017 VENDEDOR 4
	
	3.001,56
	27/02/2017
	2.1.5.01.001
	SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
	PAGTO. REF. Folha Mensal Fevereiro 2017 VENDEDOR 5
	3.001,56
	
	27/02/2017
	1.1.1.01.001

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes