Buscar

A importância da Língua Portuguesa para o advogado.

Prévia do material em texto

UNESA
Professora: Bianca 
Queimados; 05 de outubro de 2017.
Aluna: Isabelle Nasser J. De Castro.
Mat. 201702222241 
A importância da Língua Portuguesa para o advogado. 
Ser advogado no Brasil é sinônimo de intelectualidade, porquanto permitiu que Dom Pedro I concedesse o título de Doutor aos advogados em 1827. O advogado é o profissional que exerce o Direito e faz- se cumprir a justiça. Para isso é imprescindível o manejo adequado de sua língua materna para exercer com competência a sua função.
Analisa-se entre muitos profissionais do Direito a falta do manuseio correto quanto a Língua Portuguesa. Possivelmente esta deficiência encontra-se na educação básica, onde o nosso idioma é minimamente doutrinada nas escolas. A falta de investimento e a importância que foi ofertada a ela reflete como a sociedade se relaciona com o dialeto no qual utilizamos diariamente.
Por sua vez, os intitulados Doutores podem reverter essa situação de descaso total e mostrar suas habilidades orais impressionando a todos com sua eloquência. Entretanto, a comodidade de desconsiderar a Língua Portuguesa como a principal ferramenta de trabalho faz com que tenha mais advogados despreparados, não expandindo seu vocabulário nem o dominando. 
Tendo em vista os aspectos observados, conclui-se que possui duas vertentes: a degradação do ensino de Língua Portuguesa e a conveniência dos advogados que não querem mudar a atual situação de despreparo. O investimento na formação desse profissional é primordial para estabelecer a boa comunicação e não comprometer o exercício de sua função. Os juristas, de certa forma, carecem de uma boa estrutura acadêmica para alcançar os seus objetivos, bem como, devem ansiar pelo desejo de serem peritos no idioma que os cercam.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes