Buscar

contestação trabalhista

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 2ª VARA DO TRABALHO DE juiz de fora/mg
Ref.: Autos nº 1146-63.2012.5.18.0002
                                      Empresa DLX LDTA , já qualificada, por seu advogado que esta subscreve, nos termos do artigo 847 da CLT e artigo 300 e seguintes do CPC, vem à presença de Vossa Excelência oferecer/apresentar CONTESTAÇÃO pelos fatos a seguir expostos:
I – PREJUDICIAL DE MÉRITO
(PRESCRIÇÃO QUINQUENAL)
                                      O reclamante postulou em sua reclamação trabalhista ajuizada em dezembro de 2007, parcelas que retroagem à data de sua admissão, que ocorreu em 21/08/1990 . (fato)
                                      Nos termos do artigo 7º, XXIX, da CF/88, do artigo 11, I, da CLT e da súmula 308, I, do TST, o direito de ação quanto aos créditos resultantes das relações de trabalho prescreve em cinco anos, contados da data do ajuizamento da ação. (fundamento)
                                      Assim, o processo deverá ser extinto com resolução de mérito, nos termos do artigo 269, IV, do CPC, quanto às parcelas anteriores a 12.12.07. (pedido)
II – MÉRITO
Reclamente alega na inicial , que foi contrato em 21/01/1990 e se aposentou por tempo de trabalho em 21/01/1999 , sendo que houve continuidade de trabalho até seu desligamento em14/12/2007, pleteia o recebimento da multa de 40% reatroagindo o período de de 21/01/1999 até 21/01/1990 . não a que se falarem em retroagir uma vez que já foi alcançado o prazo decadencial para ajuizamento de ação sendo assim houve a perda do direito .
(Horas extras )
Reclamante na inicial pleteia horas extras e reflexos pois há jornada diária de trabalho extrapolava ás 8 horas de trabalho , porém não lhe foi autorizado a realização de uma jornada acima de 8h diárias sendo assim foi executada de forma indevida que as hora ante a exceção do artigo 62, I, da C.L.T empregados que execem função externa incompatível com fixação de horário e tal situação esta indicada conforme regulamentação foi anotada na ctps. 
 (do entendimento jurisprudenciaç )
Conforme o entendimento do TST o uso do BIP não dá direito a horas de sobreaviso (O.J. 49-SDI-I, TST
Sendo assim superada a questão apresentada sobre o direito a uso do BIP .
veículo e o combustível não caracterizam salário utilidade, eis que fornecido para o trabalho (O.J. 246, SDI-I, TST)
conforme orientação jurisprudencial do TST não tem incidência sobre os depósitos fundiários do período pré-aposentadoria (O.J. 177, da SDI-I, TST).
)II– CONCLUSÃO
                                      Pelo exposto, requer seja acolhido
a a prejudicial de mérito e, por consequência, seja extinto o processo com resolução de mérito nos termos do artigo 269, IV, do CPC, quando às parcelas anteriores a 21/09/1999. No mérito, que os pedidos sejam julgados improcedentes, conforme as razões acima formuladas, com a condenação da reclamante nos ônus sucumbenciais.
IV - PROVAS 
                                      Pretende provar o alegado com os documentos que instruem a presente defesa, oitiva de testemunhas e documentos novos.
Juiz de Fora, MG, ___ de ________ de ______
Advogado – OAB/MG nº

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes