Buscar

LSD slide para apresentação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

LSD
 
Formula:
O LSD ( dietilamida de ácido lisérgico) é um derivado da ergolina. Ele é geralmente produzido a partir da reação da dietilamina com uma forma ativa de ácido lisérgico.
C20H25N3O 
O que é:
O LSD é a droga psicotrópica alucinógena mais potente, produz grandes efeitos com doses muito baixas, entre 25 a 50 microgramas podem causar alucinações por até 12 horas.
É uma droga encontrada em um fungo presente no centeio; 
Tem coloração clara ou branca;
É conhecido também com outros nomes como doce, ácido, gota, papel, papel do demônio etc.
O uso:
O uso normalmente é feito por via oral, colocando-se uma pequena gota do líquido embaixo da língua. Alguns usuários preferem, no entanto, colocar a substância em um pequeno pedaço de papel e, posteriormente, colocá-la sob a língua. 
Efeitos:
O LSD provoca diversas sensações e alterações na capacidade de percepção. Dentre os principais efeitos, podemos citar uma ampliação na capacidade de perceber cores e alterações na recepção de sons. Pode ocorrer também a chamada sinestesia, em que informações sensoriais misturam-se, sendo possível, por exemplo, ouvir uma cor.
 
A droga causa alterações na percepção de tempo e espaço. Em razão dessas sensações, a droga passou a ser usada principalmente em locais como shows e festas, que se tornam mais “divertidas e diferentes”. É importante ressaltar, no entanto, que os efeitos variam de pessoa para pessoa e têm relação direta com as doses utilizadas e com o estado emocional do usuário.
Efeitos Psicológicos: 
Dentre as principais complicações ocasionadas pelo uso da droga, destaca-se o desenvolvimento de quadros psicóticos, que podem ser rápidos ou prolongados. O que determinará a gravidade desse problema será a predisposição do usuário. Além disso, podem ocorrer depressão e um aumento dos sintomas de quadros psicológicos já estabelecidos.
 
Durante o efeito do alucinógeno são produzidos fenômenos alucinatórios que envolvem alterações nas percepções: auditivas, visuais, gustativa, olfativa, táctil, perda do limite entre o espaço e o próprio corpo, despersonalização, sensações de pânico e medo, ou ainda sinestesias, que é uma confusão de informações sensoriais, onde as sensações auditivas, traduzem-se em imagens e estas em sons, delírio, sensações alternadas e simultâneas de alegria e tristeza, e de relaxamento e tensão, perda da coordenação do pensamento, apreensão constante.
 
Algumas vezes o usuário, após utilizar por várias vezes o LSD, pode desenvolver “flashbacks” nos quais os sintomas psíquicos observados quando o usuário utilizou a droga se repetem mesmo sem fazer uso da substância. Pesquisadores acreditam que isso pode ser desencadeado por uso de álcool e maconha.
Efeitos Físicos:
Normalmente o usuário de LDS apresenta dilatação nas pupilas, um aumento dos batimentos cardíacos, da pressão arterial e da temperatura do corpo, sudorese, boca seca, tremores, convulsões, perda de apetite e insônia. 
O uso crônico pode resultar em fadiga e tensão podendo perdurar por vários dias.
Problemas Sociais:
O seu maior risco não se encontra na toxicidade ao organismo, mas nos efeitos psíquicos que ela causa, pois o usuário torna-se incapaz de avaliar situações de perigo, julga-se com capacidade de força irreal, podendo envolver-se em acidentes em geral; por exemplo, em uma alucinação, pretender voar e cair de uma janela, ou ignorando os perigos do mar e avançando pelas suas águas, ou até mesmo se sentindo apto a dirigir.
Efeitos colaterais e Dependência química: 
As sensações produzidas pelo LSD, ao usuário, são “reais”, provocando medo, prazer, ansiedade, dor, e com seu uso continuado estes efeitos poderão tornar-se crônicos, causando: depressão profunda, surtos de esquizofrenia, reflexos exaltados e perda da memória.
Apesar de algumas sensações experimentadas serem agradáveis para alguns usuários, é comum a ocorrência das chamadas “bad trips”. Esse quadro provoca ansiedade, pânico, e delírios.
Até hoje não foram descobertos casos de vicio e nem de Overdose.
Curiosidades:
O LSD foi sintetizado pelo químico Albert Hoffman em 1938.
Em 1943, ele realizou uma nova síntese do LSD, neste mesmo ano, foram descobertos os seus efeitos alucinógenos.
Teve sua primeira comercialização sob o nome de Delsyid.
O consumo de LSD atingiu o pico em 1960 entre os jovens dos EUA. 
A canção dos Beatles: Lucy in the Sky with Diamonds faz referência às alucinações causadas pelo LSD. 
No Brasil ela é uma droga ilícita. 
E.T.E. Imbariê
Data: 28/04/2015
Professor: Eduardo
Disciplina: Química
Turma: 1231
Alunos: Leonam, Camila, Daniel, Diego, Karen Maria e Paulo Vitor

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais