Buscar

DIREITO ADMINISTRATIVO I AVALIANDO 4 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

�
	 1a Questão (Ref.: 201407797412)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os atos de império são os que se caracterizam pelo poder de coerção decorrente do poder de império, não intervindo a vontade dos administrados para sua prática. I. Interpretando os atos abaixo II. Licença para construção III. Decreto expropriatório IV. Alienação de bens V. Embargo de obra É CORRETO afirmar que o ato de império está caracterizado:
	
	 
	Na alternativa I.
	 
	Na alternativa IV.
	 
	alternativas I e II.
	 
	Na alternativa II.
	 
	Na alternativa III.
	
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201407616843)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A previsão legal de penalidades administrativas para uma infração indica o uso do poder (x), mas no processo de apuração dessa infração a administração pública deverá fazer uso do poder (y). Na frase, os poderes omitidos substituídos pelas letras (x) e (y) correspondem respectivamente:
	
	 
	Poder disciplinar e poder disciplinar
	
	Poder disciplinar e poder hierárquico
	
	Poder hierárquico e poder disciplinar
	
	Poder regulamentar e poder disciplinar
	
	Poder hierárquico e poder hierárquico
	
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201407219590)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O princípio básico que objetiva aferir a compatibilidade entre os meios e os fins, de modo a evitar restrições desnecessárias ou abusivas por parte da Administração Pública, com lesões aos direitos fundamentais, denomina-se:
	
	
	impessoalidade;
	 
	razoabilldade;
	
	motivação;
	
	coercibilidade;
	
	imperatividade.
	
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201407224872)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Determinado Estado da Federação pretende adquirir um imóvel pertencente à União Federal. Durante a instrução do processo administrativo autuado para viabilizar a referida aquisição foi lançado parecer concluindo pela necessidade de realização de prévia licitação. O parecer, de acordo com o disposto na Lei Federal nº 8.666/93,
	
	
	procede, uma vez que o ente titular do domínio do bem integra a administração direta, sendo dispensável apenas quando se trata de venda entre entes públicos da administração indireta.
	
	procede, na medida em que o ente público interessado na aquisição do bem tem preferência para a compra somente ao final do procedimento de licitação.
	 
	não procede, uma vez que se dispensa licitação quando se trata de venda de imóvel a outro órgão ou entidade da administração pública, de qualquer esfera de governo. Comentários Parecer totalmente equivocado. É permitida a venda de imóvel exclusivamente para outro órgão ou entidade da administração pública, de qualquer esfera de governo, de acordo com o Art. 17, Lei 8.666/93, sem o procedimento licitatório.
	
	procede, na medida em que se trata de alienação de bem público a ente público de esfera diversa.
	
	não procede, uma vez que entre entes públicos é inexigível procedimento de licitação para aquisição de bens móveis e imóveis.
	
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 201407114264)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	( OAB) Em matéria de atos administrativos, marque a opção incorreta:
	
	
	O ato administrativo será eficaz quando estiver disponível para a produção de seus efeitos próprios, não estando dependente de qualquer evento posterior, como uma condição suspensiva, termo inicial ou ato controlador a cargo de outra autoridade.
	
	Nem todo ato da administração pode ser considerado como ato administrativo. Como exemplo, temos os fatos administrativos que correspondem aos atos materiais da Administração como a construção de uma ponte.
	
	O ato administrativo é considerado ato jurígeno, ou seja, manifestação que produz efeitos de direito, vale dizer, certificando, criando, extinguindo, transferindo, resguardando, ou de qualquer modo modificando direitos e obrigações.
	 
	No direito administrativo pátrio, a presunção de legitimidade dos atos administrativos é absoluta.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes