Buscar

atividade 25

Prévia do material em texto

02.01. Defina o conceito de criatividade para o problema apresentado no estudo de caso.
A criatividade pode ser um fator de sobrevivência ou existência da empresa, cuja precisa sempre se manter no mercado, e a melhor solução para isso é que ela sempre traga coisas novas, assim sempre se mandara ativa. Mas pode ser vista de várias maneiras, como um novo método de resolver situações das demais variadas, ou até mesmo a melhora de algo, algo rentável para a empresa. Também fundamental para o processo de invocação, mas não o suficiente, pode gerar ideias apesar de precisar do esforço de superar barreiras.
02.02. Em tópicos, listem quais são os principais problemas apresentados pela empresa MIS.
Não possuem administração especializada fora da empresa;
 Não pertencem a grupos financeiros e econômicos; 
Relação estreita com o empresário e os funcionários; 
Dificuldade em ganhar credito em algo feito dentro da empresa; 
Falta de poder de barganha nas negociações de compra e venda;
02.03 No tópico 3 do artigo “Empresários Criativos e Inovadores” é apresentado vários conceitos sobre criatividade e inovações, faça uma resenha dos pontos importantes neste tópico.
A criatividade é essencial para que ocorra o processo de inovação, assim o mesmo se torna algo rentável para a empresa, pois assim ela consegue introduzir um novo bem ou serviços, consegue novos métodos, está implantando uma mudança tecnológica, pode mesmo não ser algo única, mas se for a primeira vez que a empresa entra em contato com alguma dessas situações e inovador
02.04. Qual a relação entre poder, liderança, criatividade na pequena empresa com base no estudo de caso. 
O poder é concentrado a direção geral, que indica ser o dono da empresa, responsável por decisões das mais diversas, ele como o poder centralizado se denomina líder, onde se cabe o dever de proporcionar um ambiente que utilize o máximo de cada funcionário, inclusive a criatividade, e que valorize novas ideias, mas em todo o caso existe um, porém, que nesse a situação o muda de líder, para chefe, aquele que não tem autonomia para valorizar novas ideias, avaliar situações ou tomar decisões.
02.05. Com base em sua analise, quais seriam os meios necessários para estabelecer uma cultura da criatividade e inovações dentro do ambiente das pequenas empresas e qual a importância dessa cultura? Cite pelo menos 3 ações que a empresa MIS desenvolveu para o desenvolvimento interno da empresa. 
A autonomia para os funcionários, para eles praticarem a inovação dentro da empresa, como dito dentro do trabalho, um sistema de recompensa para os mesmos, quando o desempenho for mais que adequado para a situação que a empresa pode estar passando, ou a própria competência dele, incentivando a criatividade dos funcionários dentro da empresa, apoiando eles a ter cada fez mais ideias para ajudar no desenvolvimento da empresa. A relação entre o “patrão” e os funcionários, pode ser uma das melhores maneiras de tornar o ambiente propicio para o desenvolvimento de ideias por parte dos contratados, assim eles se sentem motivados, satisfeitos com a direção, que assim abrangendo o interesse de todos em um comum.
O engajamento pelo trabalho, fazendo os funcionários se encaixarem naquilo que eles gostam realmente de fazer;
Pessoas com pensamento diferente, pontos de vistas diferenciado para a ajuda de tomadas decisões, proposta arriscada, pois a muitos conflitos para tais decisões até conseguirem entrar em um consenso;
O ambiente interno se demostra bastante criativo, onde eles propõem metas que desafiam os funcionários, fazendo eles se colocarem mais no que estão fazendo, há também normas de colaboração e o tempo suficiente para eles pensarem no que estão fazendo é tomarem as melhores decisões possíveis.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes