Buscar

av1 res social e ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1)
As associações e fundações, também conhecidas por ONGs, são sociedades não empresárias. ONG é um acrônimo usado para as organizações não governamentais sem fins lucrativos que atuam no terceiro setor da sociedade civil. Isso significa dizer que podem ser entidades filantrópicas, associações e organizações que não visão lucro. Os projetos das ONGs são financiados pelas próprias ONGs que disciplina em seus Estatutos como os associados vão se compor.
Nesse sentido é correto afirmar:
�
Alternativas:
a) Que as ONGs não podem contar com doações de pessoas físicas e jurídicas e, pela sua credibilidade, necessidade e utilidade, recebem subvenção do Estado, Munícipio e União.
b)Que as ONGs não podem contar com doações de pessoas físicas e sim das pessoas jurídicas e, pela sua credibilidade, necessidade e utilidade, recebem subvenção do Estado, Munícipio e União.
c)Que as ONGs podem contar com doações apenas de pessoas físicas e pela sua credibilidade, necessidade e utilidade, recebem subvenção do Estado, Munícipio e União.
d)Que as ONGs podem contar com doações de pessoas jurídicas e, pela sua credibilidade, necessidade e utilidade, recebem subvenção do Estado, Munícipio e União.
e)Que as ONGs podem contar com doações de pessoas físicas e jurídicas e, pela sua credibilidade, necessidade e utilidade, recebem subvenção do Estado, Munícipio e União. Alternativa assinalada
2)
Os movimentos que mais destacam na atualidade são os ambientais, esse assunto remonta dos idos de 1970 quando as leis ambientais foram pauta de discussões mundiais. É importante considerar que o movimento ambientalista surgiu de forma desordenada em seus primeiros movimentos que se constitui por grupos esporádicos levantando-se conta as ameaças à natureza. Possuindo representantes em quase todo o mundo, os movimentos incorporam o desejo de corrigir a intervenção humana abrupta no meio ambiente. Tendo em vista que os movimentos se tornaram importantes na sociedade, principalmente em razão do lixo, como exemplo, o caso da decomposição difícil do plástico nos aterros e os efeitos disso, a relação homem-natureza e os movimentos passaram a ser além de ambientais também sociais.
É correto afirmar que por esses movimentos:
�
Alternativas:
a)Nasceu a Greenpeace, criada em 1971.
b)Nasceu a UICN, criada em 1948.
c)Nasceu a WWF, criada em 1961.
d)Nasceram as ONGs expressivamente atuantes em nosso país, como por exemplo, a SOS Mata Atlântica, criada em 1986. Alternativa assinalada
e)Nasceu a OSS Mata Atlântica, criada em 1986.
3)No Brasil, a organização não governamental sem fins lucrativos ganhou força a partir do processo de redemocratização política que se deu após o período da Ditadura Militar (1964-1985). Contudo, a partir da década de 1990, surgiram as principais organizações não governamentais no país como o Instituto Ethos (1998) e a Rede de ONGs da Mata Atlântica (1992), que reúne cerca de 312 instituições em 16 estados.
De acordo com o texto acima é correto afirmar que as ONGs representam:
�
Alternativas:
a)A falta de credibilidade do Estado, Munícipio e União.
b)As atividades de interesse privado.
c)O compromisso social e movimentos de cidadania voltados ao interesse privado.
d)O compromisso social e, por essa razão, é um movimento de cidadania que traz consciência que o Estado somos todos nós e que, por isso temos, responsabilidades com o nosso país e com o mundo. Alternativa assinalada
e)As atividades de interesse público.
4)Para uma boa vantagem corporativa o Banco Santander adota como estratégia de negócio garantir os direitos dos acionistas e a transparência, e, para isso, utiliza-se de uma importante ferramenta que traz, em suas ações, além da transparência, a promoção da fidelização da clientela dando acesso aos interessados às suas informações e promovendo uma boa gestão.
Assim sendo, assinale a alternativa correta que corresponde à ferramenta adotada pelo Banco Santander:
�
Alternativas:
a)Planejamento Estratégico
b)Governança Organizacional
c)Stakeholders.
d)Governança Corporativa Alternativa assinalada
e)Administração Estratégica
5)Henry Ford substituiu, no início do século XX, a produção manufaturada pela produção em massa iniciando o conhecido processo de industrialização. Com o passar dos anos avanços tecnológicos se fizeram e a indústria automobilística foi se aperfeiçoando e a competição se tornou cada vez mais acirrada. O consumidor ganhou a sua vez e, hoje, os produtos são realizados de acordo com as suas exigências. Isso não exclui o mercado automobilístico que passou a produzir de modo a atender esses interesses. A Toyota foi a primeira e hoje a Volkswagen do Brasil tem adotado esse sistema produção que permite um exame de qualidade pela produção em escala menor e com variedade de produtos.
Assinale a alternativa correta que corresponde ao conceito acima:
�
Alternativas:
a)Produção Enxuta Alternativa assinalada
b)Fordismo.
c)Lucro.
d)Produção em Massa.
e)Meios de Produção.

Outros materiais