Buscar

APOL 5

Prévia do material em texto

APOL 5
Questão 1/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Analise o texto abaixo, e em seguida enumere os itens da coluna da direita da tabela, de acordo com os tipos de sistemas de informação para gestão de projetos, apresentadas na coluna da esquerda:
	SI PARA GESTÃO DE PROJETOS
	TRANSAÇÕES
	1-Gerenciamento de tarefas
	( ) Permite a comunicação e o compartilhamento de recursos entre a equipe do prjeto
	2- Gerenciamento orçamentário
	( ) Cuida do cronograma de execução do projeto
	3-Gerenciamento da colaboração
	( ) Acompanhamento do status de cada atividade e controle os caminhos críticos
	
	( ) Possibilita o acompanhamento das receitas e custos do projeto.
Os sistemas de gestão de projetos visam a apoiar o gerente de projetos em suas atividades por meio de interfaces, ferramentas e relatórios gerenciais que facilitam o seu trabalho e de toda a equipe do projeto. Esses sistemas dão suporte às três principais atividades realizadas por um gerente de projetos: o gerenciamento de tarefas, o gerenciamento orçamentário e o gerenciamento da colaboração. Cada tipo de atividade é gerenciado por um módulo do sistema (ELEUTÉRIO, 2015).
Assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.
	(A)3­1­1­2 (B)2­1­3­1 (C)3­2­2­1 (D)3­1­2­1 (E)2­1­2­3
Questão 2/5 - Comunicação Organizacional
Verifique a charge abaixo que ilustra uma reunião realizada por Calvin (garoto) e Haroldo (Tigre):
Considerando a situação ilustrada na charge e o conteúdo sobre as “Técnicas para se Otimizar as Reuniões” trabalhado no tema 05 da aula 06 da disciplina de Comunicação Organizacional, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
Assertiva I: Calvin (garoto) agiu corretamente no planejamento da reunião, pois atendeu a uma das técnicas principais para se otimizar as reuniões que é a definição da pauta.
PORQUE
Assertiva II: Uma reunião produtiva prevê que o propósito de sua realização seja definido no momento em que os convocados chegam à reunião, evitando assim que um assunto extrapauta seja discutido durante o encontro.
Assinale a alternativa correta:
(A)As assertivas I e II são verdadeiras.
(B)As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa justifica e complementa a primeira.
(C)A assertiva I é uma proposição falsa e a II é verdadeira.
(D)A assertiva II é uma proposição falsa e a I é verdadeira.
(E)As assertivas I e II são falsas.
Questão 3/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Leia o texto abaixo:
O relacionamento com os clientes é um dos pilares que sustentam o negócio de uma empresa e por isso tornou-se uma das maiores preocupações das atuais organizações. No atual ambiente competitivo da era digital, em que a internet coloca as empresas a um clique de distância dos consumidores, é fundamental estabelecer e manter um relacionamento de excelência com os clientes. Laudon (2010), afirma que o relacionamento com o cliente se constitui de três atividades fundamentais: Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente.
Considerando os sistemas para relacionamento com o cliente, analise as afirmações abaixo, considerando (V) para as verdadeiras e (F) para as Falsas:
( ) O módulo de marketing de um CRM tem como objetivo utilizar as informações, coletadas em campo pela equipe de vendas, para ajudar as equipes de marketing a criar uma grande variedade de campanhas.
( ) O módulo de automação de força de vendas apoia a operação comercial, facilitando o cadastro online de contatos e o registro das informações de prospecção, além de auxiliar na segmentação de clientes e automatização das ações de campo.
( ) As ferramentas de atendimento ao cliente geralmente permitem o registro detalhado dos contatos, incluindo a geração de protocolos de atendimento.
( ) A capacidade do CRM de ajudar a compreender o consumidor é de grande importância para otimizar os investimentos de marketing e refinar a estratégia comercial da organização.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
(A)V ­ F ­ V ­ F (B)F ­ V ­ F ­ F (C)F ­ F ­ V ­ F (D)V ­ V ­ V ­ V (E)V ­ V ­ F ­ F
Questão 4/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Analise o texto abaixo, e em seguida enumere os itens da coluna da direita da tabela, de acordo com os tipos de sistemas de informação para gestão de pessoas, apresentadas na coluna da esquerda:
Nas últimas décadas, a gestão dos recursos humanos tornou-se uma atividade estratégica das organizações, e um dos principais ingredientes para o sucesso de seu negócio. Assim como nas outras áreas funcionais, os sistemas de informação são valiosas ferramentas para os gestores de recursos humanos no apoio às atividades de planejamento, administração, controle e tomada de decisão (ELEUTÉRIO, 2015).
Assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.
(A)2 ­ 1 ­ 3 ­ 1 (B)2 ­ 3 ­ 1 ­ 3 (C)1 ­ 3 ­ 1 ­ 3 (D)2 ­ 3 ­ 1 ­ 2 (E)2 ­ 1 ­ 3 ­ 3
Questão 5/5 - Comunicação Organizacional
Leia o trecho abaixo:
 Um experiente profissional de vendas percebeu que sua equipe de vendedores apresenta uma dificuldade de trabalhar o marketing pessoal com o receio de parecerem prepotentes ou vaidosos. Ao conversar pessoalmente com os vendedores, o gestor de vendas percebeu que eles assumem uma postura excessivamente humilde, pois não sabem como demonstrar as suas próprias competências. Ciente da necessidade de mudar esta perspectiva, o gestor de vendas contratou uma consultoria para orientar os vendedores a trabalharem o seu marketing pessoal.
Considerando o exposto, avalie as orientações que a consultoria sugeriu à equipe de vendedores descritas a seguir:
I - Definir a visão pessoal utilizando a objetividade, ou seja, destacar como o profissional deseja estar posicionado no futuro, estabelecendo um prazo para esta conquista acontecer.
II - Compreender os valores da empresa e trabalhar os valores pessoais para nortear as suas intenções e forma de agir dentro das empresas. Para as empresas os valores representam as atitudes esperadas de seus colaboradores (exemplo: transparência, ética, honestidade). 
III - Determinar os objetivos para agir de forma específica em prol dos bons resultados. Por meios dos objetivos bem definidos o profissional melhor dirige as suas ações, evitando desperdiçar tempo, energia, recursos e oportunidades.
IV - Manter em sigilo a sua missão pessoal, pois os comentários dos colegas de trabalho exigem que o profissional altere regularmente e imediatamente a sua missão pessoal para proteger a sua reputação no mercado.
É correto o que se afirma em:
(A)I e IV. (B)II e III. (C)II e IV. (D)I, II e III. (E)I, III e IV.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes