Buscar

avaliando cinesioterapia 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603529756)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre a cadeia muscular posterior é correto afirmar:
		
	
	É considerada a cadeia muscular mais importante do corpo humano, pois foi a primeira a ser formada durante a fase embrionária
	
	É a cadeia responsável pela proteção do mediastino que é sempre ativada por movimento voluntário na cinesioterapia ativa livre
	 
	É considerada a cadeia responsável pelo ortostatismo do ser humano e para manter a extensão da coluna vertebral como um todo, extensão do quadril com o joelho extendido, extensão dos dedos com flexão plantar
	
	A cadeia posterior é ativada pelos músculos abdominais e oblíquos internos e externos respectivamente
	
	A coluna cervical é a responsável direta pela ação muscular da cadeia muscular posterior
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603535090)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A contração muscular efetiva é importante na recuperação das lesões musculares. O exercício ativo-resistido é uma forma de exercício ativo no qual uma contração muscular dinâmica ou estática é resistida por uma força externa, aplicada manual ou mecanicamente. Assinale a contraindicação para seu uso.
		
	
	Paciente não tem quadro ágico durante a contração muscular.
	
	Paciente não apresenta processo inflamatório.
	
	Temperatura local confortável.
	 
	A articulação apresenta instabilidade local devido à fratura.
	
	A articulação envolvida no braço de alavanca apresenta estabilidade.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201604165977)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente em decúbito ventral, com joelho flexionado a 90°. O fisioterapeuta ao lado do da maca, com sua mão proximal apoia seu antebraço na região sacral estabilizando a mesma. Enquanto a mão distal do fisioterapeuta move a perna do paciente em sua direção. Assinale a alternativa que corresponde ao músculo referente à manobra descrita acima, e ainda o movimento realizado pelo fisioterapeuta para alongar tal músculo.
		
	 
	Músculo piriforme / rotação interna
	 
	Músculo piriforme / rotação externa
	
	Músculo sartório / rotação interna
	
	Músculo glúteo médio / rotação interna
	
	Músculo glúteo máximo / rotação externa
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603535396)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os exercícios de Rockwood foram desenvolvidos para trabalhar exercícios contrarresistidos na articulação do ombro, principalmente em condições de síndrome do impacto. Com base em seus conceitos, analise as questõe e, a seguir, marque a alternativa correta. I- Os exercícios devem ser realizados com flexão do cúbito em 90°, mas com enfoque na articulação do ombro. II - Sua realização deve ser exclusivamente com braços de alavanca menores, com apoio de pesos nos cúbitos, favorecendo a aplicação precoce. III - Nenhum dos exercícios deve ser estimulado acima de 90°, entendendo que é esse o ponto de maior atrito articular.
		
	 
	Duas alternativas estão corretas.
	
	Somente a II está correta.
	
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	Somente a I está correta.
	
	Somente a III está correta.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603750176)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A efetividade de um programa de atividades de alongamento é influenciada pelas respostas dos tecidos moles contráteis e não contráteis do alongamento. Considerando o fator intensidade, pode-se afirmar que:
		
	
	um alongamento de alta intensidade e curta duração é considerado a forma mais segura de alongar e produzir a deformação elástica mais significativa com alterações plásticas em longo prazo nos tecidos moles
	 
	um alongamento de baixa intensidade e longa duração é considerado a forma mais segura de alongar e produzir a deformação elástica mais significativa com alterações plásticas em longo prazo nos tecidos moles.
	
	quanto mais alta a intensidade, mais freqüentemente a intervenção do alongamento poderá ser aplicada para que o tecido tenha tempo de se regenerar.
	
	quanto mais alta a intensidade, maior o tempo em que o paciente tolerará o alongamento e os tecidos moles poderão ser mantidos na posição de alongamento.
	
	quanto mais baixa a intensidade, menor o tempo em que o paciente tolerará o alongamento e os tecidos moles poderão ser mantidos na posição de alongamento.

Outros materiais