Buscar

Como identificar um namorado com sintomas de obsessão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Como identificar um namorado com sintomas de obsessão
Conheceu uma pessoa e se sentiu atraída instantaneamente e depois de alguns encontros, fazer o ampa astral e todo aquele chamego gostoso você já imagina que ele é a tampa da panela. Tipo alma gêmea, amor à primeira vista. 
Porém nem sempre sabemos se o o que você está vivendo é amor, paixão, distração. As vezes acabamos dando de cara com o muro e quebrando a cara mais de uma vez. Para que este tipo de situação aconteça vamos ensinar como fazer uma mapeamento para saber se é cilada ou não!
Se você baixou um aplicativo, marcou um encontro, foi numa festa e saiu com um rapaz que simplesmente te levou as alturas, porém logo após os encontros ele mal te dá bola. Não passa se uma atração e um caso. 
Agora se os encontros continuarem, pode acontecer de vocês estarem começando a se apaixonar é nesse período que a gente entra de cabeça, o que é dois acabam se tornando uno. A sintonia nos interesses, na cama, nos pensamentos são absurdos. Não dá vontade de ficar longe, fazem quase tudo juntos, cozinham, fazem compras, pagam contas, vão ao cinema, curtem algumas cerverjas com os amigos. Acabam se tornando a mesma carne. A paixão é maravilhosa, ela move montanhas, até a nós mesmos. Quem nunca fez uma loucura apaixonado? 
Mudou de cidade, de emprego, de casa, de amigos...
Aí que está o x da questão.
Se você fez tudo isso por um amor e este amor não necessariamente fez o mesmo para você, você ter caído em uma cilada. 
E o que fazer quando já estamos numa situação como esta ou como identificarmos uma relação como assim? Uma relação obsessiva!
É complicado, porque a principio vai de encontro com nossos interesses, você gosta da pessoa mas a pessoa é controladora. 
Aqui vão algumas dicas para você não perder tempo na vida. Parceiros por aí tem aos montes, as vezes relacionamentos acarretam prejuízo profissional, social e psicológico e uma pessoa obsessiva vai comer a sua mente sim, porque ele precisa ter sobre controle, inclusive a parceira.
1. Ambos são inseguros:
O amor da sua vida, a tampa da sua panela, o fogo do seu fogão a lenha é inseguro demais. Diz que não se acha bonito, inteligente, não tem capacidade social. Ele faz chantagem emocional dizendo que você não o ama, faz perguntas complexas. Ele quer que você enalteça o ego dele o tempo todo para que você esqueça-se de si mesma. E porque fazem isso? São jogos, são tantas perguntas feitas nos confundimos, logo elas revertem as coisas que ele fez em ti. Ai você se culpa e cede aos gracejos do seu pimpolho. 
2. O circulo social é totalmente controlado!
O relacionamento estava maravilhoso, parecia um conto de fadas, até um dia ele começar a dar opinião sobre seus amigos, sobre os assuntos que vocês conversam e sobre os lugares que frequentam. Se isso ocorrer contigo neste exato momento. Corre bino! É cilada. Esta é a primeira jogada do controlador. Controlar suas idéias. Um dia ele começa dizendo que seu melhor amigo é horrível, você acredita e logo em seguida, quando menos esperar se o relacionamento acabar, você não terá amigos, porque ele sugou a sua vida como dementador que nem no filme do Harry Potter.
3) Ele não te deixa em paz: Stalker! ´
É muito bom ter alguém contigo o tempo que você precisar, principalmente se você for uma pessoa insegura, porém quando ele começa te ligar 60 vezes ao dia perguntando onde você está, ir atrás de você sem você pedir e fazer mais perguntas que a sua mãe fez quando você deu aquela escapadela dela um dia, isso é um sinal claro que o seu amado tem alguns problemas sérios com obsessão. Jamais deixe ele controlar os seus passos. As pernas são suas! A gente aprende a andar sozinhos, não aprende? A mãe da gente não fica a vida inteira atrás de nós, por que então o namorado perturbado vai se achar no direito de ser o gps das suas pernas? Ou seja. Muito cuidado e se ele te ameaçar com joguinhos, sugira uma louça suja, um livro, um esporte e em casos muito sérios, urgentemente um psicólogo! 
4) “Mas eu mordo de ciúmes, Ah eu me mordo de Ciúmes”. Eu não, ele!
Ciumes é normal, a gente tem mesmo, desde do irmão, da melhor amiga, do pai e da mãe, da avó e da tia. Um ciuminho faz a gente se sentir querido. É a prova de a pessoa realmente se importa contigo. Levanta nosso ego, faz a gente se sentir especial. Mas quando isso transborda para as amizades, pais, cachorro, a roupa que você usa, até mesmo com tudo aquilo que te deixa com os olhos brilhando que não seja ele. É sinal e é cilada! 
5) Estamos vivendo em cativeiro ou em uma relação? Precisamos falar sobre a liberdade de ir e vir.
Quando o parceiro começa a pedir para que você conte tudo a ele, o que fez, onde vai, sobre as coisas que você gosta e ainda criticando para machucar a sua auto estima, como se ele fosse o padrão da perfeição e a pessoa mais correta para ser ouvida, ele não está te dando conselhos, querida. Ele está é censurando! Censurando seus gostos, sua liberdade a sua vontade de poder! Ele não quer que você se empodere, ele quer na realidade se apoderar de você. E quando a gente se empodera de algo, aprisionamos, tiramos a liberdade do outro. Eis mais um modo de controlar, porém agora não é mais psicológico somente, é físico. 
6) Você está usando algemas, grilões ou coleiras?
É sempre bom sair com alguém que a gente confia, nem que seja na esquina de casa para buscar pão, porém ele sempre questiona onde você vai e ainda fala, vou com você. Amiga, se isso tiver rolando! Pegue a chave de volta e vai comprar pão sozinha, porque pode ter certeza que ele vai querer censurar aquela sua tortinha de morango predileta e ainda vai se achar no direito em tomar e dar opinião nas coisas que você quer fazer sozinha! Sai fora, joga esta algema fora!
7. Ele é a perfeição em pessoa:
Um deus, cunhado pelo dedo divino, nem Apolo que era o deus grego da perfeição é tão perfeito e correto como ele! Um rapaz que controla nunca está equivocado, se estiver é quando ele está para te perder e irá fazer de tudo para ter o controle. Você sempre aparentemente está errada em todas as situações. Sim, ele é perfeito, um perfeito tiro no pé! 
8. Beijo no ombro, ele tem inveja!
Quando você está gozando com amigos, pais e parentes. Gozando no sentido de prazer mesmo, de rir, se divertir ele irá dizer que você não da atenção para o relacionamento, que só pensa em si mesma e que em muitas situações o faz passar vergonha. Vergonha porque ele não tem coragem de fazer o que você faz e porque você não está dando toda a atenção do mundo para ele. Você não está gozando só para ele, está gozando para o mundo, gozando para si. Um parceiro que controla suas fontes de prazer é um parceiro mais do controlador é um parceiro que não sabe nem o que é prazer para ele mesmo! Cuidado! Você pode ficar triste e deprimida, não cai nos julgamentos dele!
9. O Sabichão!
Ele vai tentar entrar em sua mente que você não consegue fazer nada sem a ajuda divina dele, ele precisa estar a par de tudo que está ocorrendo na sua vida, para que você não cometa erros. Tira a sua autonomia reflexiva. Se isto ocorrer, saiba que o ignorante é ele!
10. Está tudo controlado!
Este é o estágio que ele começa a criar contas em conjunto, saber suas senhas, o seu saldo na conta bancária, invade sua privacidade e tem casos que controla até o ciclo menstrual. Jamais deixe que alguém tire a sua autonomia, privacidade! Senha tem este nome porque é para que ninguém mais veja algo que é só seu logo, ele não tem este direito! Sua senha, sua vida, seus segredos!
Se ocorrer de você estar em algum tipo de relação que estes pontos são contínuos, presentes na relação repensem se realmente vale a pena.
 Pois a vida é uma só e os prejuízos são enormes. Se você gosta muito dele, sugira urgentemente terapia! Pois já não é um caso de personalidade forte é patológico e nem toda paixão é patológica, como diriam os gregos!

Outros materiais