Buscar

VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR, NÃO MUDE SEUS PLANOS EM FUNÇÃO DE UM RELACIOMENTO
Relacionamentos são baseados em trocas de carinhos, experiências, sejam bons ou ruins. Por isso, é necessário que você e seu parceiro estejam sempre em conjunto e próximos com o máximo possível de coisas que envolvem os dois.
Mas nem sempre uma realidade nos envolvimentos amorosos, pode ser que algumas atitudes do seu namorado sejam prejudiciais, tanto para você quanto para o próprio relacionamento. Muitas vezes, identificar esses problemas pode ser, em um primeiro momento, mais difícil do que parece, já que muitas ações podem vir disfarçadas amor em demasia.
Muitas vezes, pode ser que o envolvimento seja tão grande que você apenas acabe se esquecendo de algumas coisas importantes tanto para você quanto para o seu parceiro e o seu namoro.
Vamos ajuda-la a ter uma percepção mais profunda sobre o quanto um relacionamento pode alterar seus hábitos, confira uma lista de coisas que você não deve deixar de fazer por exigência do seu namorado, ou mesmo em razão de algum costume que você tenha adquirido depois que vocês começaram a se relacionar.
1. NUNCA SE AFASTE DOS SEUS AMIGOS SÓ PORQUE ELE PEDIU:
No começo tudo era lindo, em relacionamentos é muito comum que os novos casais desejem passar o máximo de tempo possível juntinhos. Em muitos momentos, isso implica em um afastamento de grupo de pessoas que cada um participa ou mesmo dos amigos em comum. Apesar deve ser um comportamento normal , é importante evitá-lo, tanto para preservar as amizades quanto para garantir que ambos continue se relacionando com outras pessoas, afinal, que relacionamento social de só duas pessoas é saudável? Não, né minha gente!
O Relacionamento pode se tornar intragável, as consequências do afastamento podem ir desde enjoar o amado devido à convivência em excesso até, em casos mais drásticos, acabar ficando sozinha depois de um possível término porque todos os seus amigos desistiram de tentar mantê-la por perto. Isso acontece! 
2. FAÇA LAÇOS SOCIAIS SEMPRE:
Quando se deixa de andar com amigos também é uma maneira de atrapalhar o desenvolvimento de criar novos laços ou de simplesmente deixar de ter contato com amigos. Ampliar o círculo social, é sair por aí, não é trazer os novos conhecidos para o seu convívio pessoa , mas sim, sair por ai, conhecendo pessoas e lugares novos. As vezes nos fechamos somente a um reduto de pessoas. 
Cada pessoa tem uma carga de experiência de vida, conheceu lugares e pessoas diferentes, cada um passou por um processo educativo particular. As relações sociais são muito construtivas por isso, devido a troca de experiências e conhecimentos que cada um tem. Os benefícios disso podem ser obtidos tanto individualmente quanto pelo casal por apresentar a ambos coisas diferentes.
 
3 CONHEÇA A TI MESMO
Vivendo e aprendendo, o caminho do autoconhecimento. Há quem diga, inclusive, que quanto maior for o seu contato com você mesmo, maior será sua paz psicológica. Conhecer apropriadamente o seu corpo e sua personalidade pode poupar de várias situações indesejadas ou até mesmo de colapsos pessoais.
Explorando a si mesma, você saberá quais são os seus limites e entenderá melhor o que te contenta e te deixa plenamente alegre, assim você também pode defender com maior propriedade os seus pontos de vista e criar maior autoconfiança, tanto na questão estética quando na questão psicológica.
4) FAÇA AS COISAS QUE VOCÊ GOSTA, NÃO SÓ AS COISAS QUE ELE GOSTA!
As vezes fazemos o que parceiro quer só para agradar ou para passar mais tempo com ele ou porque ele pediu (as vezes até acontece uma chantagem emocional, fique atenta), é importante que você avalie se deixar de fazer o que você gosta vale mesmo a pena. Esse tipo de atitude ocorre das formas mais variadas, como para que você desista de algum hobbie (como fazer teatro por exemplo) ou pare de frequentar determinados lugares (bares, restaurantes etc).
E se você concordar com os motivos dele e resolva ceder. Complica as coisas, as vezes achamos que o outro está mais certo que a gente, porque não temos confiança suficiente em nós mesmas. Perguntar se não seria justo conversar para que ele também deixe de lado alguma coisa que gosta de fazer e te incomoda, aliás, eles vão tentar enrolar em alguns casos. No entanto, é preciso ter muito cuidado para que esse jogo de negociações não seja prejudicial ao desenvolvimento particular de cada um de vocês, tanto em termos profissionais quanto pessoais. Cuidado, fique atenta!
5) NÃO MUDE A SUA APARÊNCIA SE NÃO QUISER E SE ELE NÃO GOSTAR DO QUE VOCÊ MUDOU, APENAS DIGA: MEU CORPO, MINHAS REGRAS!
Aceitar sugestões é muito bom, mas também é importante saber filtrá-las e até mesmo perceber quando os comentários do seu companheiro não são saudáveis. Lembre-se de que você não é obrigada a emagrecer porque ele quer ter uma namorada magra (aliás, existem aqueles que controlam até a quantidade que você come e o que você come), nem encher o cabelo de química prejudicial à saúde em seus cabelos só porque ele não gosta de cachos, nem a deixar de usar acessórios porque ele não gosta que você se enfeite, se você quiser sair por aí parecendo uma árvore de natal e se sente bem, faça! Os seus gostos e suas vontades em primeiro lugar, faça apenas as mudanças que desejar e não deixe que os pedidos de mudança mexam com o seu psicológico.
6)SUA INDIVIDUALIDADE EM PRIMEIRO LUGAR
Estar em um relacionamento significa trocas de idéias e experiências, ou seja, quer dizer que você e seu companheiro precisam compartilhar, os momentos que vocês passam juntos. Você ainda pode sair com os seus colegas e deixar que ele saia com os amigos dele, assim como vocês irão ter seus próprios segredos. O importante é respeitar os espaços de cada um!
7) CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS SEMPRE! 
RELACIONAMENTOS É SÓ UMA PARTE DA SUA VIDA
Um relacionamento só é saudável a partir do momento que ambos crescem juntos, é importante que seja repleto de companheirismo, o que envolve de ambas as partes. Por tanto, não deixe que o pessimismo ou o pé no chão do seu parceiro funcione como um balde de água fria e não deixe de lutar pelos seus sonhos, nas coisas que você colocou como objetivo em sua vida! Se você não ir atrás deles, quem irá por você? Pense nisso!

Outros materiais