Buscar

ADM DE MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201702370441)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É identificado a partir da identidade e imagem que a empresa transmite para os consumidores, funcionários, entre outros. É possível verificar o valor a mais que a empresa representa para esse público através do conhecimento, satisfação e lealdade com que consumidores compram os seus produtos. Esse valor não é medido monetariamente, e sim pelo nível de lealdade que consumidores têm com a empresa. Este conceito refere-se a que valor?
		
	 
	Valor da marca
	
	Valor de segmentação
	
	Valor da tecnologia
	
	Valor do mercado
	
	Valor do cliente
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201702262428)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No planejamento estratégico, a razão de ser da organização, a natureza dos negócios e os tipos de atividades em que a empresa deve concentrar seus esforços são algumas das questões a serem interpretadas e analisadas pelo administrador na definição da
		
	
	meta
	
	estratégia.
	
	política.
	 
	missão.
	
	orçamentação
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201702443745)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É um conjunto de procedimentos e fontes utilizado por gerentes para obter informações rotineiras sobre eventos pertinentes no ambiente de marketing
		
	
	Sistema de comportamento do consumidor
	 
	Componente de um sistema de inteligência de Marketing
	
	Componente de um sistema de registro
	
	Sistema de pesquisa de marketing
	
	Sistema de segmentação de mercado
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201702364788)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(EXAME NACIONAL DE CURSOS 1998) Maria comprou uma geladeira que, após dois meses de funcionamento, apresentou um pequeno defeito, que tornou inviável o seu uso. Assinale a opção que retrata a solução desse problema dentro da filosofia do conceito de marketing.
		
	 
	Maria, com um número de telefone especial para reclamações, conseguiu ser atendida de maneira educada e cortês. A informação é de que o conserto ocorreria o mais rápido possível, no máximo, dentro de 24 horas. O conserto aconteceu na manhã seguinte.
	
	Maria, após tentar, durante três dias, comunicar-se com a empresa para efetuar sua reclamação, foi atendida e informada de que o técnico faria o conserto em 24 horas. No dia seguinte o técnico colocou a geladeira em funcionamento.
	
	Maria foi gentilmente atendida e informada que, de acordo com os procedimentos, a visita do técnico aconteceria no prazo de uma semana. Ela comunicou a sua aflição pela premência de ter a geladeira funcionando. Entretanto, o prazo do conserto não foi cumprido.
	
	Maria conseguiu, após diversas tentativas, entrar em contato com a empresa. A sua ligação foi passada para três pessoas, pois cada uma dizia não ser responsável pela solução daquele problema. Finalmente, obteve o conserto da geladeira em dois dias.
	
	Maria ligou para um telefone especial para reclamações, indicado pela empresa. A sua mensagem foi registrada em uma secretária eletrônica que garantia solução no prazo de 24 horas. Maria teve a geladeira consertada após três dias.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201702004355)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(CESGRANRIO, 2011) Depois de analisar o mercado brasileiro de combustíveis, uma distribuidora de atuação nacional, percebeu que poderia atuar de forma mais lucrativa se concentrasse suas atividades em cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes. A diretoria, então, realizou um levantamento dessas cidades e traçou suas metas operacionais. Considerando essa característica, a decisão de segmentação dessa empresa é classificada como
		
	
	Comportamental
	
	Econômica
	 
	Demográfica
	 
	Geográfica
	
	Psicográfica

Outros materiais