Buscar

TERMO DE COMPROMISSO RETIRO 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

TERMO DE COMPROMISSO
Eu, ________________________________________________________, membro /congregado da IGREJA BATISTA RENOVADA BETEL, através deste, me declaro ciente e, em concordância, comprometo-me a seguir expressamente todas as cláusulas abaixo discriminadas:
Cláusula 1ª - Uma vez efetuado o pagamento referente à inscrição do evento RETIRO DE MOCIDADE 2017, em caso de desistência, apenas 50 (cinquenta) por cento do valor pago será reembolsado, com vistas a não prejudicar a contratação do transporte e/ou locação da propriedade onde se realizará o evento afetando os demais inscritos.
Cláusula 2ª - O participante se compromete a zelar pela higiene e bom uso dos ambientes e utensílios da propriedade locada, bem como sujeita-se ao trabalho individual ou em equipe, quando assim designado, no intuito de limpar e arrumar as acomodações e espaços usufruídos.
Cláusula 3ª - O participante submete-se, mediante os preceitos cristãos, à autoridade dos líderes de equipe e dos organizadores do RETIRO DE MOCIDADE 2017, obedecendo às devidas solicitações bem como ao cronograma de atividades proposto pelos mesmos, estando sujeito à repreensão/doutrinação pastoral, caso necessário.
Cláusula 4ª - Os participantes líderes de equipe comprometem-se em colaborar com os organizadores na manutenção da ordem e harmonia dos demais participantes, através dos grupos liderados.
Cláusula 5ª - Os pais/titulares inscritos estarão PLENAMENTE comprometidos pelo cuidado de seus filhos e ambos sujeitos, consequentemente, e caso se faça necessário, a serem chamados atenção pelos organizadores.
Cláusula 6ª - Faz-se expressamente PROIBIDO o passeio pelos ambientes da casa, extra-piscina ou extra-banheiro/quarto, sob trajes de banho, pijama, ou sem camisa.
Cláusula 7ª - O participante NÃO deverá circular pela casa, quando molhado, ficando restrito à área da piscina, onde deverá se secar.
Cláusula 8ª - A área da piscina SOMENTE poderá ser acessada para banho nos momentos de lazer ou quando autorizado pela equipe da organização (vulgo Liderança).
Cláusula 9ª - Quanto às refeições, a organização APENAS se compromete em oferecer um total de três refeições básicas, a saber: café da manhã, almoço, jantar; ficando por conta do participante o próprio lanche.
Cláusula 10ª - A partir das 22:00 horas o participante se compromete em aderir à LEI DO SILÊNCIO, podendo conversar apenas em voz baixa, na área da piscina ou outra área externa da casa, preferencialmente distante dos quartos (e dos cães).
Cláusula 11ª - Com exceção do sábado de carnaval - dia 25/2 - mediante realização de vigília, a partir das 23:00 horas será decretado o TOQUE DE RECOLHER, onde os participantes serão instruídos por seu respectivo líder de equipe e/ou pela equipe organizadora a se recolherem aos quartos para DORMIR.
Cláusula 12ª - SÃO PROIBIDAS brincadeiras de teor ofensivo ou constrangedoras para com qualquer participante, estando o responsável pelas brincadeiras passível de ser chamado atenção pelos organizadores e/ou liderança pastoral.
Cláusula 13ª - As refeições serão servidas cada uma a seu tempo específico, num intervalo máximo de até 1 hora* para o participante poder se servir. Caso extrapole o tempo determinado, entender-se-á que o referido participante se reserva ao jejum voluntário daquela determinada refeição.
Parágrafo único. Em se tratando de alguma criança enquadrada na situação supracitada, fica sob responsabilidade dos pais as atribuições de provimento da refeição, bem como da limpeza da louça.
Cláusula 14ª - Cada participante terá APENAS 5 (cinco) minutos para o banho, a não ser quando a ação for acompanhada de necessidades fisiológicas (nº 2). A equipe cujo participante descumprir a regra será chamada atenção. Em caso de reincidência, poderá ser penalizada com atribuição de tarefas domésticas extras ou conversão de pontos da gincana.
§ 1º Em se tratando das meninas ou meninos que desejarem lavar os cabelos durante o período de retiro, a fim todavia de que se faça cumprir as regras com o máximo de otimização do tempo útil, será aberta exceção para:
as meninas APENAS na segunda-feira (27/2), no turno vespertino, com acréscimo de cinco minutos adicionais;
os meninos APENAS na terça-feira (28/2), no turno vespertino, com acréscimo de três minutos adicionais.
§ 2º A prioridade na ordem do banho deverá ser dada aos membros da equipe responsável pela preparação das refeições, ficando por último, a(s) equipe(s) da limpeza.
Cláusula 15ª - As brincadeiras referentes à gincana dos grupos não obriga a participação de ninguém, embora se faça importante a participação de todos. Fica, portanto, obrigado a cada participante/inscrito se fazer presente e atuante nos momentos de dedicação espiritual, tais como: vigília, reuniões de oração, culto, consagração, devocionais etc.
Natal, ____/____/ 2017
____________________________		____________________________
Assinatura (participante)					Assinatura (líder ministerial)

Continue navegando