Buscar

Simulado GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	
	Simulado: GST0189_SM_201202109111 V.1 
	 VOLTAR�
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Desempenho: 
	Data: 23/04/2014 23:00:02 (Finalizada)
	�
	 1a Questão (Ref.: 201202136258)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível elevado de atendimento aos clientes. Considere as afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ESTOQUES.
	
	 
	São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos.
	
	Um depósito é considerado, geralmente, um lugar onde são guardados estoques de materiais e de produtos.
	 
	A adaptação de serviços tradicionais às modernas exigências de prestação de serviços e de redução de custos fazem parte dos requisitos desta atividade.
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar o estoque.
	
	As exigências de uma distribuição bem sucedida só serão plenamente satisfeitas através da cooperação no âmbito de todo o canal.
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201202259252)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para atingir os níveis de serviços esperados pelos clientes é necessário alcançar níveis elevados de CONSISTÊNCIA. Considere as seguintes afirmações e escolha que está relacionada com o tema.
	
	 
	Refere-se à capacidade da empresa de executar dentro do prazo de entrega esperado durante vários ciclos de atividades
	
	As empresas estão investindo muito e aprendendo a utilizar para elaborar soluções logísticas inovadoras e únicas.
	
	Deve ser vista como uma oportunidade de desenvolver um diferencial frente ao mercado. Tornar-se uma empresa flexível significa estar apta a mudar e adaptar-se às solicitações do mercado.
	
	Esta vontade em adquiri-lo será tanto maior, quantos forem os benefícios que o cliente observar neste produto, seja em função de preço, da utilidade, da disponibilidade, dentre outros.
	
	Depende da capacidade para ser maleável quando apropriado para atender a uma necessidade apresentada por um cliente.
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201202259246)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Devido ao crescimento da concorrência e exigência por melhores produtos, gerando um ambiente de competitividade maior entre as empresas, torna-se necessário um trabalho conjunto entre Marketing e Logística. Cada área com papéis definidos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.
	
	 
	Este se refere à possibilidade de uma maior participação dos processos relacionados não só à movimentação, mas, principalmente, pela disponibilidade dos produtos no lugar certo e na hora certa, que se refere ao processo de distribuição.
	
	Identificar necessidades e desejos não atendidos, definir, medir e quantificar o tamanho de um mercado e o potencial de lucro do mesmo.
	
	A vantagem competitiva sustentável pode ser aumentada e/ou alcançada quando a empresa está focada em atender os requisitos indicados pelos clientes.
	
	É um processo por meio do qual as pessoas e os grupos de pessoas obtém aquilo que necessitam e o que desejam com a criação, com a oferta e com a livre negociação de produtos e serviços
	
	A qualidade refere-se à funcionalidade, ao desempenho e às especificações técnicas da oferta. Os serviços estão relacionados à disponibilidade, ao suporte, enfim, ao compromisso com o cliente
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201202129934)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A logística tem como objetivo principal colocar as mercadorias ou serviços no lugar certo, na hora certa, nas condições acertadas com o cliente e sempre ao menor custo possível. Com o passar dos tempos, houve uma acentuada evolução em termos conceituais, em que a logística dividiu-se em quatro fases. Dentre as afirmativas abaixo, qual delas está relacionada ao Gerenciamento da Cadeia de Suprimento (Supply Chain Management):
	
	 
	Fase que contempla uma visão sistêmica da empresa, incluindo desde fornecedores até os canais de distribuição.
	
	Fase de amplo uso de alianças estratégicas.
	 
	Fase em que a logística passa a atuar de forma sistêmica dentro da organização, além de fazer uso de um sistema integrado de informações.
	
	Fase em que a logística atua na gestão da demanda.
	
	Fase em que a logística concentrava todos os seus esforços somente na otimização do sistema de transportes e administração de materiais.
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 201202167251)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Em vez de focar os relacionamentos individuais, o conceito de cadeia de suprimentos:
	
	
	promove o trabalho do comprador junto aos seus principais fornecedores, concentrando-se na eliminação dos custos desnecessários de toda a cadeia e, dessa forma, os preços podem ser razoavelmente reduzidos.
	 
	indica o uso de bancos de dados integrados e a orientação de fornecedores-chave.
	
	evidencia a necessidade de desenvolvimento conjunto (fornecedores e compradores) de novos produtos e o trabalho com fornecedores responsivos.
	 
	dá uma visão geral do fluxo de bens e serviços do fornecedor ao usuário final e o fluxo de pagamentos e informações em direção oposta.
	
	propõe uma redução do número de fornecedores do processo de compras.
	
	�
	 6a Questão (Ref.: 201202259224)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Administra a demanda do cliente e os canais de distribuição. Compreende o estoque do produto acabado, a armazenagem, o transporte e a entrega ao cliente. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ?
	
	
	Produção
	
	Armazenagem
	
	Suprimentos
	 
	Distribuição
	 
	Estoques
	
	�
	 7a Questão (Ref.: 201202259228)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo ¿físico¿ ao cliente. Nesse processo pode existir atividade de estocagem para equilibrar a demanda. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ?
	
	
	Produção
	
	Armazenagem
	 
	Distribuição
	
	Estoques
	
	Suprimentos
	
	�
	 8a Questão (Ref.: 201202259232)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. Este ciclo de atividade é medida pelo tempo decorrido desde o momento que um pedido é colocado até a chegada de remessa ao cliente. Essa relação entre prazo de execução do fornecimento e investimento do cliente em estoque é fundamental em operações logísticas baseadas no tempo. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
	
	
	Confiabilidade
	
	Flexibilidade
	 
	Consistência
	 
	Velocidade
	
	Disponibilidade
	
	�
	 9a Questão (Ref.: 201202167377)
	
	A primeira grande questão relativa à estratégia logística diz respeito à escolha entre o controle centralizado e o controle descentralizado. Explique o que vem a ser cada um deles.
	
	
Sua Resposta: 
	
Compare com a sua resposta: O aluno deverá abordar: Em um sistema do tipo centralizado, a tomada de decisão é realizada em um local central para a cadeia inteira. O objetivo consiste em minimizar o custo total do sistema, satisfazendo algumas exigências de nível de serviço. Isto ocorre tanto quando a rede logística pertence a uma única organização, ou mesmo quando estão incluídas muitas organizações diferentes. Um controle centralizado conduz a uma otimização global. Por outro lado, em um sistema descentralizado, cada entidade ou instalação apenas leva em consideraçãoa identificação e operação das estratégias mais eficazes para si própria, sem considerar o impacto que isto pode acarretar nas outras entidades da cadeia de suprimentos. Dessa forma, um controle descentralizado leva à otimização local.
	
	�
	 10a Questão (Ref.: 201202129913)
	
	Qual (ou quais ) alternativa(s) não corresponde(m) à Gestão da Cadeia de Suprimentos?
- Previsão de demanda.
- Requisição de Materiais.
- Gestão de Inventário.
- Programação de Produção.
	
	
Sua Resposta: 
	
Compare com a sua resposta: Programação de Produção.

Outros materiais