Buscar

ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE COLETIVA TEÓRIC1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: SDE3620_SM_201601438389 V.1 
	Aluno(a): GABRIELA VEIGA SANTOS
	Matrícula: 201601438389
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 29/09/2017 21:52:55 (Finalizada)
	�
	 1a Questão (Ref.: 201602533378)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque a alternativa correta:
	
	
	Os fatores determinantes da doença podem ser endógenos (dizem respeito ao ambiente) e exógenos (inerentes ao organismo ).
	 
	A saúde é um completo estado de bem estar físico, mental e social; sendo que a condição humana é atualmente configurada como uma condição biopsicosocial, onde o biológico, o psicológico e o social são características indivisíveis desse padrão na atualidade.
	
	O item "C" e "D" estão corretos.
	
	No conceito de saúde atual a qualidade de vida pode ser desconfigurada da situação humana, ficando esse conceito ligado apenas a ausência de doença.
	
	O conceiro de saúde atual atua no sentido de não valorizar o ser humano como um todo.
	
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201602533317)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Lei n. 8.080/90, em seu art. 7º (que dispõe sobre os princípios e diretrizes do SUS), define a integralidade da assistência como "o conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema". A integralidade no SUS está ligada a diferentes Campos de Intervenção em saúde, qual das acertivas abaixo não corresponde ao conceito de integralidade?
	
	 
	Na gestão do Cuidado, na abordagem especialista da necessidade individual.
	
	Na gestão da Atenção à Saúde, na articulação entre as ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde.
	
	Na definição de prioridades políticas às ações de promoção e prevenção à saúde.
	
	Na organização do Sistema de Atenção, na garantia da atenção nos 3 níveis assistenciais.
	
	Nos serviços de saúde que devem funcionar atendendo o indivíduo como um ser humano integral submetido às mais diferentes situações de vida e trabalho, que o leva a adoecer e a morrer.
	
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201602533322)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O movimento da Reforma Sanitária Brasileira é marcado por uma luta de trabalhadores, intelectuais e partidos políticos em busca de uma mudança legal que regulamentasse a proteção a saúde da população. Dentre as características do Sistema de Saúde da época e dos objetivos da Reforma Sanitária, assinale a ERRADA:
	
	 
	Antes da Reforma Sanitária as pessoas que não trabalhavam formalmente não estavam cobertas por todas as políticas de saúde e só tinham direito a assistência hospitalar em casos de extrema necessidade.
	
	Antes da Reforma Sanitária o sistema de saúde era socialmente desigual, somente eram garantidos os direitos dos trabalhadores formais e o restante da população não tinha acesso, mantendo a desigualdades de direito.
	
	A Reforma Sanitária foi uma luta pelo direito à saúde a toda a população brasileira, independente de contribuição, para que a população tivesse acesso as ações preventivas e ou curativas.
	
	Antes da Reforma Sanitária o sistema de saúde era excludente, pois o acesso as ações e aos serviços de saúde só eram garantidos as pessoas ligadas formalmente ao trabalho ¿ empregadores e empregados(e seus dependentes) que contribuíam mensalmente para previdência social.
	
	A Reforma Sanitária lutou para que houvesse a descentralização da gestão administrativa e financeira e o controle social das ações de saúde.
	
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201602533142)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As avaliações do impacto das ações de saúde são extremamente relevantes, pois em linhas gerais, os serviços de saúde devem ser eficazes, efetivos e eficientes. Sendo assim, efetividade é:
	
	
	O grau em que uma determinada intervenção, procedimento, regime ou serviço produz um resultado benéfico, em condições ideais de observação; trata-se do resultado no laboratório
	 
	O grau em que uma determinada intervenção, procedimento, regime ou serviço produz um resultado benéfico, quando empregado no mundo real, em uma população definida; é o resultado verddadeiramente observado nas consições habituais de uso
	
	O grau em que uma determinada intervençao, procedimento ou regime produzirá, provavelmente , em uma população definida.
	
	O grau de comprometimento de uma determinada ação desenvolvidas por profissionais de saúde, em um determinado serviço.
	
	O efeito alcançado em relação ao esforço despendido, em termos de recursos e tempo utilizados; é o resultado obtido, tendo em conta os insumos empregados
	
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 201602533139)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As teorias de enfermagem surgiram nos Estados Unidos com base na necessidade de descrever, explicar, predizer e controlar fenômenos. A teoria que engloba as leis gerais que regem os fenômenos universais e afirma que a enfermagem é um serviço a ser prestado ao ser humano e assim, previnir estados de desequeilíbrios perla assist~encia ao ser humano nas suas necessidades básicas, é:
	
	
	Teoria de Imogene King
	
	a) Teoria de Dorothea Orem
	 
	Teoria de Wanda de aguiar Horta
	
	Teoria de Callista Roy
	
	Teoria de Hildegard Peplau

Outros materiais