Buscar

Avaliando o aprendizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Diversos são os setores ou departamentos envolvidos no processo de preenchimento de uma vaga, sempre com o apoio técnico dos profissionais de Recrutamento e Seleção. A decisão final, no entanto, para contratação, está sob a responsabilidade:
		
	 
	da área que solicita a contratação, pois os gestores da área solicitante conhecem a função e podem adequar os requisitos do cargo à cultura organizacional, entre outros aspectos relevantes;
	
	da área de Recursos Humanos, pois ela pode trazer os melhores candidatos, ajustando a política de recrutamento e seleção para atrair talentos.
	
	das consultorias especializadas, pois elas têm as condições necessárias para definir as técnicas adequadas de acordo com o perfil solicitado.
	
	da área que solicita a contratação, pois o pessoal de Recursos Humanos pode não conseguir atender a todas as áreas com a rapidez necessária.
	
	da área de Recursos Humanos, pois ela tem condições de conhecer o perfil necessário para o cargo e a cultura organizacional
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201709714941)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um dos processos mais importantes da ARH é o processo de treinamento porque através dele pessoas se capacitam, imprimem qualidade àquilo que fazem, melhoram suas relações no trabalho e contribuem para competitividade da empresa. Quais os benefícios adquiridos com o treinamento ?
		
	
	O treinamento traz benefícios para a empresa, não para o colaborador.
	 
	Melhoria da imagem institucional interna e externamente além de outros.
	
	A empresa tem custo menor com capacitação.
	
	Treinamento traz benefícios para o colaborador, dificilmente para a empresa.
	
	Os colaboradores ficam mais espertos depois do treinamento.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201709715346)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Constituição Federal do Brasil estabelece como condições obrigatórias para criação de um Sindicato:
		
	
	A não necessidade de registro no Ministério do Trabalho e Emprego e a existência de mais de um sindicato representativo da categoria profissional na mesma base territorial.
	 
	A necessidade de registro no Ministério do Trabalho e Emprego e a inexistência de outro sindicato representativo da mesma categoria profissional na mesma base territorial.
	
	A não necessidade de registro no Ministério do Trabalho e Emprego e a existência de menos de um sindicato representativo da categoria profissional na mesma base territorial.
	
	O registro no Ministério do Trabalho e Emprego e a existência de, no mínimo, dois sindicatos representativos da categoria profissional na mesma base territorial.
	
	A necessidade de registro no Ministério do Trabalho e Emprego e a existência de mais de um sindicato representativo da categoria profissional na mesma base territorial.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201709714733)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Referente à Hierarquia das necessidades de Maslow marque a alternativa INCORRETA:
		
	
	Abraham Maslow sugeriu que muito do comportamento do ser humano pode ser explicado pelas suas necessidades e pelos seus desejos. Quando uma necessidade, em particular se torna ativa, ela pode ser considerada um estímulo à ação e uma impulsionadora das atividades do indivíduo. Essa necessidade determina o que passa a ser importante para o indivíduo e molda o seu comportamento como tal. Na teoria de Maslow, portanto, as necessidades se constituem em fontes de motivação.
	
	A teoria de Maslow é conhecida como uma das mais importantes teorias de motivação. Para ele, as necessidades dos seres humanos obedecem a uma hierarquia, ou seja, uma escala de valores a serem transpostos. Isto significa que no momento em que o indivíduo realiza uma necessidade, surge outra em seu lugar, exigindo sempre que as pessoas busquem meios para satisfazê-la. Poucas ou nenhuma pessoa procurará reconhecimento pessoal e status se suas necessidades básicas estiverem insatisfeitas.
	
	A teoria de Maslow sobre o comportamento motivado, por analogia, poderia ser utilizada para entendermos um pouco melhor os clientes das organizações. Poderíamos dizer que o ato de comprar um produto ou serviço é motivado por uma tensão interna no nosso cliente, gerada por uma necessidade. Após a compra do produto ou serviço, essa tensão é aliviada. d) Segundo Maslow quando a necessidade não é satisfeita e não sobrevindo as situações desejada significa que o indivíduo permanecerá eternamente frustrado. De alguma maneira a necessidade não será transferida ou compensada. Daí percebe-se que a motivação é um estado cíclico e constante na vida pessoal.
	
	A hierarquia de necessidades de Maslow foi introduzida por Abraham Maslow e se refere a uma pirâmide que representa uma divisão hierárquica a respeito das necessidades humanas. Na base da pirâmide estão as necessidades de nível mais baixo, sendo que, apenas quando satisfeitas escala-se em direção às hierarquias mais altas para atingir a auto-realização que é o nível mais alto.
	 
	Segundo Maslow quando a necessidade não é satisfeita e não sobrevindo as situações desejada significa que o indivíduo permanecerá eternamente frustrado. De alguma maneira a necessidade não será transferida ou compensada. Daí percebe-se que a motivação é um estado cíclico e constante na vida pessoal.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201709714879)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Desenhar um cargo significa definir as seguintes condições básicas, exceto:
		
	 
	remuneração, incentivos e benefícios salariais.
	
	conjunto de tarefas ou atribuições que o ocupante deverá desempenhar.
	
	quem o ocupante do cargo deverá supervisionar.
	
	os métodos e processos de trabalho.
	
	a quem o ocupante do cargo deverá se reportar.

Outros materiais