Buscar

Redação Planejamento Tributário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Avaliação I - Redação Individual (398079) - Contabilidade e Planejamento Tributário (CTB37)
 Prova: 5943624
QUESTÃO:
1. Tanto as Pessoas Jurídicas quanto as Pessoas Físicas contribuem com o governo mediante o pagamento de tributos. Esses tributos são arrecadados por cada uma das esferas do governo e destinadas de acordo com o que determinam as políticas públicas. Considerando a destinação dos tributos arrecadados, escreva uma redação com o tema: A PARTILHA DOS TRIBUTOS ARRECADADOS.
RESPOSTA ESPERADA:
Os tributos arrecadados são distribuídos pelo governo de modo que atendam às necessidades da população. O intuito principal do governo em arrecadar tributos é centralizar para depois redistribuir adequadamente por todas as regiões. Cada uma das esferas do governo aplica os tributos arrecadados. 
A divisão dos tributos arrecadados ocorre em conformidade com a esfera do governo. Além de aplicar o tributo arrecadado para as finalidades às quais foram criados, estes também precisam ser partilhados com as demais esferas. Podemos definir essa distribuição da seguinte forma:
Esfera federal: aplica o tributo arrecadado para as finalidades federais e redistribui parte para os estados e municípios.
Esfera estadual: aplica o tributo arrecadado para as finalidades estaduais e redistribui parte para os municípios.
Esfera municipal: aplica o tributo arrecadado para as finalidades municipais e não precisa redistribuir com as demais esferas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes