Buscar

Negócios Eletrônicos - Questões

Prévia do material em texto

QUESTÕES ABERTAS:
A fidelização do cliente torna-se cada vez mais difícil frente à eclosão no mercado de diferentes marcas concorrentes. Explique porque a expansão da marca para o ambiente virtual pode ser uma estratégia eficaz para agregar valor à marca. Atualmente boa parte dos consumidores já preferem comprar pela internet, pois é mais fácil de comparar preços e é mais cômodo não ter que sair de casa. Assim, as empresas conseguem agregar valor pois conseguem atingir um número bem maior de consumidores, diferente das físicas que só atingem quem está perto fisicamente. 
A internet tem as suas origens a partir de 1969, com o desenvolvimento de uma rede de computadores chamada Arpanet, criada por um dos departamentos da Advanced Research Projects Agency (ARPA), que pertencia ao departamento de defesa dos Estados Unidos. Esclareça o objetivo do surgimento da internet. Surgiu em 1969 com a rede ARPA, para fins militares, conectando computadores de laboratórios. Depois entrou no meio acadêmico e no comercial. 
A mudança no comércio é viável pois a internet permite estabelecer a primeira forma possível e segura para ligar espontaneamente pessoas e computadores por fronteiras organizacionais oferecendo home banking, vídeo sob demanda, shopping centers virtuais e demais serviços. Descreva sobre o resultado desta mudança ocorrida. A internet mudou o dia a dia das pessoas e se tornou indispensável na realização de diversas atividades, como pedir comida para entregar, pesquisar prestadores de serviços, estudar, etc. As empresas sabem que precisam estar online atualmente, e conseguem atingir consumidores em todo o mundo, não só os que estão fisicamente perto de suas lojas. Criaram-se também mercados diferenciados, totalmente virtuais.
A Publicidade tradicional dos 4P’s da era neoclássica perdeu importância para o uso das 7 forças na nova era digital. Contextualize a transformação da publicidade voltada para os negócios eletrônicos na internet. As 7 forças são a interatividade, a globalização, a aproximação, a personalização, a democratização da informação, a convergência e a integração. Com a internet e com o crescimento no número de consumidores virtuais, as empresas tiveram que aderir e começar a vender seus produtos/serviços online. Consequentemente, a forma com que se lida e com que se “chama” os consumidores para a sua loja também mudou, o marketing mudou. Na internet os consumidores conseguem buscar mais informações sobre os produtos e empresas, e conseguem comparar rapidamente onde o produto está mais barato, onde há menos reclamações, onde há maior facilidade de pagamento, onde é seguro comprar. Isso tudo influencia. É por isso que a publicidade teve que se adaptar dos 4P’s para as 7 forças.
A segurança é de suma importância para um Negócio Eletrônico garantir sua permanência no Mercado. Como comprar, sem ter a garantia que seus dados não serão clonados e que entregarão o produto solicitado? Disserte sobre a Segurança nos Negócios Eletrônicos. A segurança é de extrema importância tanto para os consumidores quanto para a empresa, pois se o site não for seguro, o marketing boca a boca será extremamente negativo. É preciso ter uma política de privacidade das informações, é preciso que o site tenha certificação de segurança e selo de verificação. É preciso que se utilize criptografia, autenticação que não possa ser burlada e segurança nos sistemas financeiros, quando se insere dados bancários ou informações do cartão de crédito. 
Atualmente, o sucesso de uma empresa no comércio está altamente ligado às estratégias de marketing que a mesma utiliza. Diante da revolução no mundo digital e a busca pelo sucesso, quais estratégias estão sendo utilizadas pelo marketing? Estão sendo utilizadas estratégias referentes ao marketing digital, com o reconhecimento das novas necessidades, identificando segmentos de mercado e implementando negócios eletrônicos. As estratégias do marketing digital são diferentes da do marketing tradicional, e deve-se passar do conceito dos 4P’s para as 7 forças. 
Cite ao menos três vantagens dos negócios eletrônicos. Fundamentando-os. Os negócios eletrônicos estão sempre disponíveis, independente de dia ou horário; maior facilidade em conhecer o perfil de compra do consumidor e ele próprio, já que se tem as informações dele e também se sabe onde ele clicou ou o que fez no site até finalizar a compra, e; competitividade em termos de preços e custos, não é necessário manter vendedores físicos nem estoques gigantes. 
Compras coletivas podem ser definidas como um negócio eletrônico? Justifique sua resposta. Sim, podem. É possível se pagar por meio eletrônico, há rastreamento online e as propagandas são por meio eletrônico, ofertando produtos e serviços aos consumidores. 
Dentro do ambiente empresarial, vemos crescer o investimento na área de negócios eletrônicos. Como executivo de uma grande multinacional, escreva sobre a importância de se investir nesta área dentro da empresa. O comércio online já é uma realidade dentro das possibilidades de acesso aos produtos e serviços da marca procurados pelo consumidor atual. Assim, estar neste ambiente, para as empresas, se tornou parte das expectativas que o público tem em relação às formas como esta marca oferece seus produtos e serviços. Como executivo de uma multinacional, é importante pensar que o fato de ter a sua marca na internet não é, por si só, uma vantagem competitiva. É preciso sim, investir em como estes produtos e serviços serão adaptados a esta nova realidade. 
Descreva a natureza do e-Commerce B2C. É o tipo mais comum de comércio eletrônico, onde há a relação entre empresas e seus consumidores. Lojas online como a Marisa, Saraiva e LaBellaMafia são exemplos de B2C.
Descreva os marcos da história do Comércio Eletrônico. 1969 0 desenvolvimento de uma rede de computadores chamada Arpanet, criada por um dos departamentos da Advanced Research Projects Agency 1988 por iniciativa da comunidade acadêmica de São Paulo (FAPESP) e Rio de Janeiro (UFRJ). 1989 o Ministério da Ciência e Tecnologia criou a RNP (Rede Nacional de Pesquisa) que passou a coordenar os serviços de internet no país. 1992 início da internet como WWW worl wide web. 1994 a EMBRATEL lançou, de forma experimental, o acesso online. 1995 – a Rede no Brasil deixou de ser exclusiva do meio acadêmico e houve a liberação para o setor privado ter acesso à internet. 1995 – dia 31 de maio, o Ministério das comunicações e o ministério da ciência e tecnologia promulgaram a portaria interministerial 147, constituindo o Comitê Gestor da Internet no Brasil.
Diariamente pessoas físicas e jurídicas vendem a outras pessoas por meio de anúncios classificados postados na web. Estes possuem mais vantagens do que aqueles publicados em jornais, pois atingem um público nacional, o que aumenta a oferta de bens e serviços disponíveis. Quais as principais categorias desses anúncios classificados? Podemos encontrar classificados de veículos, imóveis, emprego, mercadorias em geral, itens de coleção, computadores, animais de estimação, passagens, hospedagens e viagens e estão disponíveis na maioria dos provedores de internet e em alguns portais.
Enumere os principais aspectos estruturais de Comércio Eletrônico que você conheceu nesta unidade. Comércio Eletrônico não só inclui a compra e a venda de bens e serviços mais também, prestação de serviços ao cliente, colaboração com parceiros de negócios, realização de negócios eletrônicos dentro de uma organização. As principais aplicações do comércio eletrônico são: transferência eletrônica de fundos, troca eletrônica de dados e sistemas interorganizacionais. A internet é a maior rede de computadores on-line. A vantagem da internet é poder fazer uma comunicação personalizada, altamente segmentada, de alcance global e com a possibilidade de medição total dos resultados através de métricas.
Enumere os principais tipos de transação de comércio eletrônico que fazem a diferença na Qantas Airways. Membro de e-marketplace business-to-business-to-consumer,empresa-empresa-consumidor (B2B2C). Fornecendo variedade de serviços de viagens, produtos e serviços a parceiros de negócios.
Fale sobre os impactos que um descuido na segurança das informações dos consumidores pode ter para a marca, levando em consideração a possibilidade que o consumidor tem de se comunicar pela rede. A segurança dos dados que o consumidor fornece à empresa no momento da compra é um ponto crucial para as empresas que desejam levar os seus negócios para o ambiente online. Caso haja um problema ocasionado pelo descuido em uma operação, que ocasione, por exemplo, um vazamento de dados do consumidor, este poderá propagar tal fato através da rede, comprometendo a credibilidade da marca junto ao mercado.
Hoje, muito se discute a segurança dentro dos negócios eletrônicos, já que, com este tipo de operação dentro da rede, aumenta-se a possibilidade de fraudes eletrônicas. Explique a importância, para a empresa, de garantir a segurança de seu comprador no momento da compra. É uma garantia mutua, pois, sabendo que o site é seguro, o cliente adquire confiança, se sente satisfeito e seu retorno para futuras compras é provável (fidelização). Para a empresa, existe a questão legal, se seguir tudo o que é imposto terá menos problemas. Serviços como o “Reclame Aqui” expõem a confiabilidade das pessoas na empresa, inclusive em termos de segurança (clonagem de cartão e afins). 
Muitas empresas estão investindo nos negócios eletrônicos como um segmento rentável às suas marcas. Com isso, veem a possibilidade de criar novos produtos e serviços, especialmente para este tipo de plataforma. Escreva sobre esta tendência. Uma divulgação na internet pode atingir nível mundial em poucas horas, o que faz com que sua empresa seja reconhecida rapidamente. As empresas atualmente tentam conseguir o maior número de seguidores nas redes sociais, pois com as visualizações e os compartilhamentos, o nome da sua empresa e dos seus produtos se espalha.
O consumidor mais crítico e exigente fez com que o profissional do negócio online estivesse atento a esta característica, sob pena de perder vantagem competitiva. Explique a afirmação anterior. Com a internet o consumidor consegue buscar informações e determinar a melhor opção para compra (seja em termos de preço, qualidade, formas de pagamento, ou o que julgar importante), por isso suas exigências aumentaram. As empresas online têm que estar sempre atentas aos desejos e necessidades dos consumidores, bem como ao que é falado sobre a empresa nas comunidades virtuais, fóruns e similares. É preciso sempre estar ciente da imagem da empresa e de seus produtos perante os consumidores, e estar sempre em dia com isso traz vantagem competitiva à empresa.
O e-business é um conceito, dentro dos negócios eletrônicos, que tem na internet não só o canal de vendas, mas também de comunicação com o consumidor. Considerando que uma empresa do segmento de vestuário resolveu investir em novas estratégias de comunicação online, escreva sobre o desenvolvimento de uma ferramenta virtual de comunicação. A comunicação através da rede deve ter como premissas a veracidade da informação e a velocidade com que se comunica com o consumidor. Isso porque a reclamação através de um canal de contribuição virtual pode ganhar proporções maiores e se tornar viral, atingindo a imagem construída pela marca. Como possibilidade para desenvolvimento de uma ferramenta online, as empresas podem optar pelas redes sociais, com que os consumidores já têm familiaridade, além da sua característica de auxiliar a marca a se posicionar frente ao mercado. 
O e-business (negócios eletrônicos), obtido através da aplicação de Tecnologia de informação no mercado tradicional, é considerado uma realidade que pode trazer grandes benefícios para as organizações que o considerem nas suas estratégias, como no sentido inverso, perda de competitividade ou ameaças para as que não o utilizarem.Segundo as categorias de negócios eletrônicos, como você definiria com suas palavras: Business-to-consumer: é o B2C, ou seja, o negócio virtual entre empresa e consumidores.
O marketing digital tornou-se essencial para as empresas de todos os mercados, e um dos motivos é por ser fácil de mensurar. Se sabe que hoje mais de 90% dos processos de compras tem início em uma busca online, por isso a importância do marketing digital. Uma característica que o marketing digital possui de suma importância para os negócios é seu alcance global, pois no mundo virtual qualquer empresa pode chegar a qualquer lugar do mundo em questão de segundos. Quais os 4 P’s da era digital, cite e descreva cada um: Produto – fala sobre o produto e suas características. Preço – tudo relacionado ao preço, pagamento e condições. Praça – fala sobre a distribuição, sobre onde o produto é vendido. Promoção – fala sobre as promoções, marketing, publicidade.
O negócio de comércio eletrônico, também conhecido como e-commerce, é a automação de transações comerciais por meio das tecnologias de informática e telecomunicações, um exemplo disto são as “lojas virtuais” ou sites de compras disponíveis na internet. Segundo as categorias de negócios eletrônicos, como você definiria: Governo a Cidadão. A relação virtual entre governo e cidadão, ou G2C, é a disponibilização de sites pelo governo capazes de oferecer serviços e informações aos cidadãos, como por exemplo o IPVA e a declaração de renda. 
O novo cenário em que estamos inseridos, marcado pela chamada era da informação e comunicação, institucionalizou o comércio virtual. Diante desta afirmativa, explique o conceito de negócios eletrônicos dentro deste contexto: É um modelo de negócios voltado para a internet, com a oferta de produtos e serviços online. Esse modelo vem se expandindo cada vez mais e oferece diversas vantagens, entre elas a facilidade e velocidade da compra pelo consumidor, quando comparado ao estabelecimento físico, a capacidade de se estar oferecendo o serviço 24 horas por dia e a abrangência, o alcance que a loja consegue ter em termos de consumidores. Além disso, a velocidade com que as informações são repassadas é muito maior. Em resumo, é a compra, venda e troca de produtos, serviços e informações através da internet.
O processo de decisão de compra na rede é complexo, já que o consumidor valoriza aspectos que são diferentes dos da compra presencial. Escreva sobre os possíveis aspectos que o consumidor online leva em consideração no momento da efetuação da compra. O consumidor online leva em consideração a posição da loja (empresa) nos resultados dos mecanismos de busca (os primeiros a aparecerem em uma busca no Google, por exemplo). Além disso, observam os sites que possuem mais informações acerca do produto, melhor preço, qualidade, as opções de pagamento que o site disponibiliza, a facilidade de efetuação da compra, se o site parece seguro (possui cadeado e selo, por exemplo) etc. Tudo isso pode ser considerado pelo consumidor na hora de efetuar a compra. 
O que é abordagem dinâmica na publicação online? Conhecida como abordagem just-in-time, ou transmissão pontual – point casting. Personaliza o conteúdo da publicação em tempo real e o transmite no ato. No formato mais adequado, a localização e às preferências do usuário.
O que significa o termo “Exclusão Digital”? É a lacuna entre os que têm e os que não têm a capacidade de acessar a tecnologia eletrônica em geral, a internet e o comércio eletrônico em particular. 
O que vende bem no B2C? O que vende bem são livros, cd’s, dvd’s e eletrônicos. 
Os negócios eletrônicos permitiram às marcas chegarem a diferentes públicos em um tempo menor. Explique esta característica de um negócio feito através da rede.
Os Negócios Eletrônicos são fundamentais para alavancar as vendas e fidelizar clientes através da tecnologia. A internet fornece infinitas possibilidades de colocar em prática todo o planejamento estratégico realizado pelas empresas. Portanto, seguindo esta compreensão, como proteger a informação eletrônica para evitar as fraudes, roubos dos dados,invasões virtuais e, principalmente, quais as ferramentas existentes para garantir o princípio da informação: confidencialidade, integridade e disponibilidade?
Quais os itens de como representar as etapas do processo de decisão de compra graficamente? São 6 itens, a carência, o reconhecimento do problema, a busca por informações, a avaliação das alternativas, a compra e o consumo/avaliação.
Quando se fala em negócios eletrônicos e web marketing, na grande maioria das vezes está se falando em publicidade online, ou seja, qual a divulgação ideal para o site de uma empresa. Estratégias devem ser desenvolvidas para que as expectativas dos clientes sejam transformadas em resultados efetivos para o negócio. No entanto, para que isto ocorra, as lojas on-line necessitam atribuir muito mais valor aos seus clientes e, ao mesmo tempo, encontrar novas formas de gerar receitas. Nesse contexto, descreva (fundamentando a sua resposta) o que significa “marketing afiliado”. O aluno deverá tangenciar os seguintes pontos: trata-se de um modelo de negócio. O marketing afiliado é um acordo entre parceiros de comércio eletrônico. É um acordo pelo qual parceiros de marketing colocam um banner de uma empresa (anunciante) em seus respectivos sites na web. Neste acordo, um parceiro (uma empresa, organização ou individuo) encaminha consumidores ao site de outro parceiro. Isto é feito, por exemplo, colocando-se um banner ou o logotipo da empresa vendedora no site da empresa afiliada. O parceiro afiliado recebe uma comissão sobre o valor da compra feita após a indicação. Toda vez que um ciente clicar no banner, ele será automaticamente direcionado para o site da empresa anunciante. Se lá o cliente efetuar alguma compra, esse anunciante pagará uma comissão para o site hospedeiro do anúncio (parceiro de comércio). Desta forma, as empresas podem transformar outras companhias em suas equipes comissionadas de vendas virtuais (força de venda). Existem grandes empresas de comércio eletrônico, cada uma delas com milhares de afiliados. 
Relacione o marketing de busca aos negócios eletrônicos. O marketing de busca é um conjunto de estratégias que visam atingir o cliente em potencial no momento em que ele busca um produto e/ou serviço. As estratégias englobam os links patrocinados para sites de busca. Relacionando os negócios eletrônicos ao marketing de busca.
Uma empresa de produtos de limpeza resolveu criar um plano de negócios para investir no mercado online. Diante desta realidade, elenque uma ação que possa ser considerada uma estratégia competitiva para a empresa. A empresa pode oferecer maior abrangência em termos de formas de pagamento, troca eletrônica de dados (EDI), maior diversidade de produtos, uma entrega mais rápida, uma garantia de segurança dos dados do consumidor ou ainda um preço melhor. Tudo isso são estratégias competitivas perante as concorrentes.
Uma empresa do segmento de beleza resolveu investir no e-commerce como estratégia para alavancar as vendas de uma linha de produtos específica. Explique a relação das características do e-commerce e do direcionamento a um púbico específico. O e-commerce tem como característica importante a personalização dos produtos que oferece ao mercado. Isso porque, por traz de uma estratégia de marketing online, está a importância dada ao púbico específico que se quer alcançar. No ambiente virtual, esta característica deve ser levada em conta, já que trata-se de um púbico ainda mais crítico do que o não virtual, pois, por conta do acesso à informação em tempo real e a escolha por esta forma de obter seus produtos, realiza pesquisas sobre a marca e pode analisar se realmente deseja se manter fiel à mesma.
Uma empresa do segmento odontológico optou por levar à sua marca para o mundo do comércio virtual. Imagine que você é um consultor incumbido de montar um plano de negócios para esta iniciativa. Desenvolva um briefing que explique os principais pontos a serem contemplados no plano. O planejamento de como fazer o marketing desse segmento no e-commerce. Analisar que tipo de plataforma irá usar, ter um conteúdo de fácil acesso, seguir os 4P’s, ter as ferramentas de disponibilidade e consequentemente terá confiabilidade e integridade no mundo virtual. 
Uma política de segurança é um instrumento importante para proteger uma organização contra ameaças à segurança da informação que a ela pertence ou que está sob sua responsabilidade. Baseado em nossas aulas destaque as propriedades fundamentais referentes a quebra de segurança: confiabilidade, integridade e disponibilidade.
QUESTÕES MÚLTIPLA ESCOLHA:
“É a lacuna entre os que têm e os que não têm a capacidade de acessar a tecnologia eletrônica em geral, a internet e o Comércio eletrônico em particular”. O parágrafo acima está se referindo ao termo? Exclusão digital. 
“É um marketing boca a boca em que os clientes promovem um produto ou serviço a amigos e outras pessoas por meio da internet”. Marque a resposta correta e identifique o tipo de marketing apresentado no parágrafo: marketing viral.
A comercialização via ionternet, possibilita que, tanto o micro, o pequeno ou o grande produtor tenha acesso irrestrito ao mercado mundial, como destaca Lévy (2000), quando afirma que a internet diminui a importância geográfica dos territórios mercadológicos, porque permite que qualquer lugar posssa entrar em qualquer mercado. E-commerce traz benefícios para diversas áreas, como: empresa e sociedade.
A empresa Sol e Areia encontra-se constituída desde 1979. Em virtude de nos encontramos no século XXI e com o novo modelo de negócios da economia, obrigou a mesma constituir o seu próprio site e lançar-se ao mercado com as suas vendas online, visando manter-se com a sua sustentabilidade e empregabilidade. Naquele momento os seus departamentos tiveram que ser ampliados pelos volumes de negócios que surgiram. Analisando a Administração de estoque de matérias primas, podemos concluir que os estoques dos insumos são administrados pela seguinte Área: cadeia de suprimentos.
A ferramenta que mede e avalia os resultados de navegação de um site é denominada de: métrica.
A geração de integração surgiu no mercado dos negócios eletrônicos, apresentando o site: E-commerce.
A importância, nos tempos atuais, do e-commerce, se deve: I – Ao fato de comprarmos as mercadorias por meio de comparação, não ver ao vivo a mercadoria; II – A presença do Gerente responsável pelas compras e vendas on-line; III – Conquistar o cliente; IV – A compra com maior rapidez, entrando em mercados que se acham mais distantes. Quais afirmativas estão corretas? I, II, III e IV.
A internet chegou ao Brasil em 1988 por iniciativas das comunidades acadêmicas de universidades brasileiras dos estados de Rio de Janeiro e: São Paulo.
A internet chegou ao Brasil em 1988 por iniciativas das comunidades acadêmicas de universidades brasileiras dos estados de São Paulo e: Rio de Janeiro.
A internet chegou ao Brasil em 1988 por iniciativas das comunidades acadêmicas de universidades brasileiras dos seguintes estados: Rio de Janeiro e São Paulo.
A internet chegou ao Brasil por iniciativas das comunidades acadêmicas de universidades brasileiras dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro em que ano? 1988.
A internet é importante para todos os segmentos, porém, no caso de empresas ela tem um papel extremamente estratégico, pois elas dependem de posicionamento, marketing, canais de comunicação, entre outros, e a internet parece representar muito bem tudo isso. Utilizando o dado acima podemos AFIRMAR que: atualmente, não há uma grande empresa que não tenha um site na web.
A Internet é uma rede mundial pública de computadores que conecta milhões de equipamentos em todo o mundo. As Intranets são redes privadas que utilizam as tecnologias da Internet. Com relação a esses dois tipos de rede tão utilizadas no dia-a-dia das organizações, analise as afirmativas e marque a resposta CORRETA. I- Os navegadores Web (browsers) são programas usados para acessar os documentos disponibilizados pelo serviçoWeb (ou WWW) tanto da Internet quando da Intranet; II- O serviço de correio eletrônico (E-mail) permite aos usuários enviar e receber mensagens entre si através da Internet ou Intranet. Um endereço de E-mail sempre contém as três letras "www"; III- A Intranet costuma ser usada para unificar as informações para todos os membros de uma organização. O acesso a essas informações deve apenas ser feito através do serviço de correio eletrônico; IV- A busca de informações na Web é feita através de sítios que oferecem esse tipo de serviço; V- O serviço conhecido Webmail consiste no acesso ao correio eletrônico através de programas cliente de E-mail como o Microsoft Outlook. Somente as afirmativas I e IV estão corretas.
A internet está difundida em nossos dias, trazendo benefícios que podem nos ajudar. EXCETO. Utilização da banda larga móvel.
A internet influenciou no mundo dos negócios no século XX, onde teve sua origem a partir de: 1969.
A internet permitiu estabelecer a primeira forma possível e segura para ligar espontaneamente pessoas e computadores por fronteiras organizacionais oferecendo Home Banking e Shopping Centers virtuais. Podemos dizer que ocorreu a mudança no seguinte mercado: comércio.
A Internet pode ser vista como um enorme espaço para troca de informações, gerando uma infinidade de benefícios a seus usuários. Entre esses benefícios, pode-se incluir: I - acesso a uma infinidade de especialistas e especialidades; II - obtenção de atualizações constantes sobre tópicos de interesse; III - formação de equipes para trabalhar em conjunto, independente das distâncias geográficas; IV - obtenção de hardwares e softwares específicos da Internet, de forma fácil e gratuita. Marque a resposta CERTA: I, II e III, apenas.
A Internet possibilitou a interligação de várias redes de computadores e o funcionamento dessas redes como uma unidade coordenada. Considerando as afirmativas dos fatores que contribuem para sua popularidade, marque a resposta CERTA: I - As especificações da Internet estão disponíveis ao público, diferente de sistemas de comunicação privados mantidos sobre o domínio comercial e técnico de uma organização específica. II - A Internet é uma estrutura de rede virtual em que o hardware e o software utilizados dão a impressão de uma rede uniforme. III - A tecnologia da Internet propõe um conjunto de convenções de comunicação que são adotadas pelas redes interconectadas. IV - O envio de dados através da Internet, entre computadores de redes distintas, depende de máquinas que estejam conectadas a mais de uma rede local, como os roteadores. I, II, III e IV.
A Internet tem as suas origens a partir de 1969, com o desenvolvimento de uma rede de computadores que chamamos de: Arpanet.
A Internet tem revolucionado o mundo dos computadores e das comunicações como nenhuma invenção foi capaz de fazer antes. Ela é um mecanismo de disseminação de informação e divulgação mundial (para o bem e para o mal) e um meio para colaboração e interação entre indivíduos e os mecanismos de acesso a informação. Em qual evento poderíamos dizer que a Internet teve a sua origem? A Internet tem as suas origens com o desenvolvimento de uma rede de computadores chamada Arpanet.
A maior vantagem quando se fala em Loja Virtual são os custos menores que uma loja física, e que normalmente tem uma estrutura enxuta. Na internet, não é necessário ter espaço físico, suas prateleiras, gôndolas ou balcões são todos apresentados através de uma página na internet, ou seja, no site da sua loja virtual. Sabendo que temos 4 etapas até a compra ser finalizada podemos dizer que a etapa 4 é: é realizada a avaliação das consequências: pós-compra.
A Nestlé está ampliando a linha de produtos para festa de fim de ano, com o lançamento de Cestas Natalinas. Com opções de 1,2Kg e 2,3 Kg chegam no mercado até o fim do mês. Analisando o processo dos 4 P's, podemos chamar de: (Jornal o Globo de 06/11/2010). Produto.
A onda de crescimento econômico e o câmbio valorizado despertaram o brasileiro para as compras, mas também revelaram um problema antigo da qual poucos haviam se dado conta: o Brasil é um país cada vez mais caro. Produtos simples podem custar nas lojas brasileiras mais de seis vezes o que saem seus similares no exterior, caso de uma bomba para retirar o leite materno. Analisando o processo dos 4 P's, podemos chamar de: ( Jornal o Globo 07/11/2010 ). Preço.
A opção que destaca o interesse dos usuários que NÃO podem ser atendidos pela internet é: lazer natural.
A origem e o objetivo inicial da internet foi permitir a comunicação entre os computadores. Logo podemos AFIRMAR: Pelos laboratórios de pesquisas e forças armadas.
A política de segurança é instrumento importante para proteger uma organização contra ameaças à segurança da informação que a ela pertence ou que está sob sua responsabilidade. Pode-se definir como propriedades fundamentais da segurança: confidencialidade, integridade e disponibilidade.
A possibilidade de acesso a produtos antes difíceis de serem encontrados e a comodidade de adquiri-los sem sair de casa. Podemos chamar de: plano de website.
A publicidade na WEB tem o objetivo de ajudar as empresas a encontrar junto ao mercado, sua audiência, interagindo e vendendo seus produtos e serviços. Podemos AFIRMAR que estaria conquistando então: potencial para vendas OU percepções da marca.
A segmentação usa dados sobre o cliente para prever, com base em fórmulas derivadas de estudos de comportamento, baseado em regras, em conteúdo e em atividade. Podemos AFIRMAR que a estratégia é: variações da segmentação.
A segurança da informação está relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São as principais características básicas da segurança da informação os atributos de: confidencialidade, integridade e disponibilidade.
A vitrine online, o leilão e o portal são formas de se realizar comércio utilizando a internet onde podemos encontrar várias informações. Podemos classificar como: portal vertical OU portal horizontal.
Analisando o site do Estopim podemos recomendar as seguintes propostas para mudanças: Alterar layout, incluir mais conteúdo de texto visando buscas, passar para uma estrutura dinâmica e incluir gerenciamento de conteúdo.
Analisando o site peixeurbano.com.br, encontramos produtos e serviços de diversas empresas, sendo oferecido preços promocionais e competitivos. Esta estratégia consideramos como marketing: afiliado.
Analise as seguintes afirmações relacionadas a conceitos básicos de Segurança da Informação. I. Um firewall, instalado entre uma rede LAN e a Internet, também é utilizado para evitar ataques a qualquer máquina desta rede LAN partindo de máquinas da própria rede LAN. II. A confidenciabilidade é a propriedade de evitar a negativa de autoria de transações por parte do usuário, garantindo ao destinatário o dado sobre a autoria da informação recebida. III. Na criptografia de chaves públicas, também chamada de criptografia assimétrica, uma chave é utilizada para criptografar e uma chave diferente é utilizada para decriptografar um arquivo. IV. Uma das finalidades da assinatura digital é evitar que as alterações feitas em um documento passem sem ser percebidas. Nesse tipo de procedimento, o documento original não precisar estar criptografado. (O Bizu de Informática, para concursos públicos) http://bizudeinformatica.com.br/tag/assinatura-digital. III e IV.
Ao utilizar o e-commerce pode-se dizer que uma pessoa está construindo: um processo de compra ou venda através da internet.
Aplique um dos principais fatores de otimização de varejo na rede (internet) à seguinte afirmação: “As pessoas precisam sentir confiança em que suas informações pessoais estejam protegidas contra uso sem autorização”: segurança da informação.
As aplicações do comércio eletrônico tiveram as suas aplicações aceleradas a partir da comercialização da internet e da introdução da WEB, essas aplicações progrediram: no início da décadade 90.
As aplicações do comércio eletrônico tiveram as suas aplicações a partir da comercialização da internet e da introdução da Web, surgindo, assim, inúmeras aplicações, podemos exemplifica-las como: o marketing direto em grande escala e os leilões online.
As aplicações do comércio eletrônico tiveram as suas aplicações aceleradas a partir da comercialização da internet e da introdução da WEB, surgindo, assim, inúmeras aplicações, trazendo assim uma profunda mudança na economia comparada: a revolução industrial.
As empresas adquirem um espaço, geralmente em forma de banners, para melhor trabalhar sua marca. Podemos então considerar que o fator determinante para o valor da publicidade em um site de informação é: volume de tráfego.
As empresas devem descobrir como participar dessas comunidades e como fornecer a seus próprios visitantes ( bate papo, chats e fóruns ). Podemos considerar na era digital como: 7 C’s.
As fraudes virtuais são fraudes através da internet, usualmente utilizam de alguns softwares, conhecido como: espiões.
As ideias e sugestões da equipe são debatidas, discutidas e anotadas. Analisando a idealização do projeto, podemos então chamar esta fase de: definição do conceito.
As organizações ao prepararem seus sites visando aumentar a receita de modo a ter um crescimento real em busca de novos clientes, entendem que podem ter como uma grande vantagem a possibilidade de segmentação do público alvo, evitando a dispersão da comunicação. Tendo o objetivo de ajudar a empresa a encontrar sua audiência, interagir e vender seus produtos e serviços. Podemos então afirmar que é: Possibilidades de segmentação do público alvo.
As organizações ao prepararem seus sites visando aumentar a receita de modo a ter um crescimento real em busca de novos clientes, entendem que podem ter como uma grande vantagem uma campanha publicitária na internet. Podemos então AFIRMAR: Publicidade Web.
As primeiras aplicações desenvolvidas de comércio eletrônico, no início da década de 1970 foram: I- TEF – Transferência Eletrônica II – EDI – Troca Eletrônica de Dados III – IOS – Sistemas Interorganizacionais. Quais afirmativas estão corretas: I, II e III.
Até a compra ser finalizada pelos e-consumidores, o processo de decisão de compra é dividido em quatro etapas. Abaixo, relacione a resposta que está na ordem da primeira para última etapa. I – Recolher e tratar a informação, busca da informação; II – Realizar a avaliação das consequências; III – Formulação e a marcha para efetivação da eleição previamente tratada, ou seja, a compra; IV – Despertar, identificar ou reconhecimento de necessidades, que se converte em ideia de compra. IV, I, III e II. 
Através do marketing na internet, as redes digitais e as infraestruturas de comunicação fornecem uma plataforma global sobre as quais pessoas e organizações utilizam para: todas as respostas estão corretas (colaboram, comunicam-se, interagir-se e buscam informações)
Atualmente fazemos compras, conversamos com amigos e familiares, lemos revistas, livros e jornais tudo sem sair de casa. Além das compras e do lazer, a Internet nos permite trabalhar e realizar contatos profissionais. Quanto às origens da Internet, avalie as afirmações seguintes: I. A Internet tem as suas origens a partir de 1989, com o desenvolvimento de uma rede de computadores chamada Arpanet, criada por um dos departamentos da Advanced Research Projects Agency (ARPA), que pertencia ao exército da Inglaterra. II. Por volta de 1992 surgiu o conceito de transmissão de informações com contexto visual, com a criação da World Wide Web, o www dos endereços de sites na Internet, e a partir dele temos a Internet que todos nós conhecemos. III. A internet no Brasil se desenvolveu junto ao meio acadêmico e científico e, no seu início, o acesso era restrito a professores e funcionários de universidades e instituições de pesquisa. Somente no ano de 1995 a internet deixou de ser privilégio das universidades e instituições de pesquisa para se tornar de acesso público. IV. Em 1995, o Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciência e Tecnologia promulgaram a Portaria Interministerial 147, constituindo o Comitê Gestor da Internet no Brasil. São verdadeiras SOMENTE as afirmações: II, III e IV.
Com a criação da Website que é um instrumento de publicidade mais eficiente que existe e serve de apoio as campanhas de publicidade de outros meios de comunicação como rádio, televisão, jornal, placas e folhetos. Podemos considerar que revolucionou o seguinte mercado: comércio.
Com a intensificação do comércio eletrônico, as organizações buscam alavancar um maior número de consumidores, oferecendo produtos e serviços que visam atender os desejos e necessidades. Sabendo também dos golpes existentes na internet, onde devemos operacionalizar com segurança no momento on-line. Como devemos classificar a operação do direcionamento da empresa para a empresa. B2B.
Com base em um estudo com 25.000 e-consumidores de 50 países, realizado pela empresa de pesquisa Nielsen no endereço virtual http://www.nielsen.com/content/dam/corporate/us/en/newswire/uploads/2009/07/pr_globalstudy_07709.pdf, 90% dos e-consumidores em todo mundo procuram recomendações de pessoas que conhecem antes de comprar, e 70% destes consumidores confiam nas opiniões postadas online. Marque a resposta que NÃO atende a este perfil do e-consumidor: o e-consumidor tende a utilizar o comércio eletrônico para efetivar as suas compras sem análise prévia.
Com o avanço da tecnologia, algumas empresas e aplicativos estão se adaptando à realidade do comércio eletrônico. Podemos então considerar, quando inserimos no site uma imagem de hotel, chamamos de: tripdvisor.
Com o avanço da tecnologia, algumas empresas e aplicativos estão se adaptando à realidade do comércio eletrônico. Podemos então considerar, quando o internauta divulga seu Twitter, Facebook ou Delicious no site com reconmendações e opiniões de produtos que são compartilhados com outras pessoas que usam o mesmo aplicativo, chamamos de: shoutit.
Com o crescimento dos negócios eletrônicos dentro das empresas, o perfil do consumidor final mudou. As empresas estão atentas a esta mudança. A alternativa que melhor define este novo perfil é: O consumidor tem maior possibilidade de fazer conexões através das redes que cria e compartilhar informações sobre preços de novos produtos e serviços que consome. 
Comércio eletrônico é: o processo de compra, venda e troca de produtos, serviços e informações por redes de computadores ou pela internet.
Comércio eletrônico, ou e-commerce, é uma forma de transação comercial realizada especialmente por meio de equipamentos e sistemas de comunicação eletrônica, como computadores, terminais, cartões magnéticos, etc. Marque a alternativa que define o conceito de "B2B" utilizada no âmbito do comércio eletrônico. São transações comerciais realizadas entre empresas, com o uso da Internet.
Como podemos realizar o comércio eletrônico? Todas as opções acima estão corretas (vitrine on-line, portal eletrônico, mobile commerce e leilão on-line).
Conhecimento aprofundado do cliente, seus produtos, serviços, estratégias publicitárias, concorrentes, mercado, consumidores, objetivos, carências. O texto acima se refere a qual etapa da idealização de um projeto? Análise do cliente.
Conjunto de redes de computadores interligadas de forma transcontinental e que compartilham o mesmo conjunto de protocolos, caracterizada pela sua universalidade, tornou-se potencialmente o maior canal de comunicação on-line e off-line. Estamos definindo sobre qual assunto? Da internet.
Considerando-se que a métrica é uma ferramenta de navegação sw um site, possui a seguinte atribuição: mede e avalia os resultados.
Define-se por sistemas de comércio eletrônico que possibilitam relações comerciais entre uma empresa e o consumidor final: business to consumer.
Definições das soluções apropriadas para cada empresa, desde sites institucionais, portais de conteúdo ou negócios e lojas virtuais, até a disponibilizaçãode ferramentas para o gerenciamento de conteúdo e comunicação com os usuários dos sites. Analisando a idealização do projeto, podemos então chamar esta fase de: Soluções web.
Dentre as alternativas abaixo, selecione quais delas referem-se as estratégias de marketing utilizadas para obter sucesso nas vendas: I) Identificação de segmentos de mercado; II) Divulgação dos boca a boca apenas, por ser mais eficiente; III) O conhecimento temporal e a formulação de estratégias; IV) Não atentar ao estímulo do reconhecimento do problema. Apenas as alternativas I e III estão corretas.
Dentre as muitas características de um “e-business”, selecione a alternativa onde consta a definição correta: o e-business é a definição mais ampla de comércio eletrônico que inclui não só a compra e venda de bens e serviços, mas também a prestação de serviços, realização de negócios dentro da organização, colaboração entre parceiros de negócios, entre outras.
Disponibiliza o site na Rede Mundial de Computadores, interligando o mundo dos negócios a seus clientes 24h/7 dias com informações atualizadas e prazo de entrega rápido e eficiente. Podemos então considerar na era digital como: 7 forças.
Durante muito tempo, utilizou-se o termo boca-a-boca para se referir aos comentários dos clientes quanto à sua percepção em relação a uma determinada marca. Atualmente, com o advento da internet e das redes sociais, o termo boca-a-boca foi substituído por boca-a-mundo, caracterizando a natureza do: marketing viral.
e-Procurement: método de gerenciamento de compras. Existem empresas que usam métodos diferentes para compra de bens e serviços, dependendo do item adquirido e quantia de dinheiro dispensada, além de outros fatores. Métodos que podem ser usados: todos estes métodos são válidos (comprar de fabricantes, atacadistas e/ou varejistas diretamente ou por negociação, comprar em sites de leilão privado ou públicos, comprar por catalogo online e realizar uma concorrência onde os fornecedores possam competir uns com os outros).
É aquele onde o cliente tem total liberdade de alterar o conteúdo do site, bem como inserir imagens ao texto, criar links, editar a ordem dos mesmos, etc. Ideal para empresas que querem constantemente disponibilizar informações na Internet de forma rápida e prática. Que tipo de site o texto informa? Site dinâmico.
É classificado como ______ o mercado em que empresas utilizam a internet para oferecer produtos para o varejo. B2C.
É o grupo responsável por receber, analisar e responder a incidentes de segurança em computadores, envolvendo redes conectadas à internet brasileira. No Brasil, existe um grupo denominado de CERT.
É hora de definir os links, as funções de Search, os fóruns, o Conteúdo, os Menus e a Navegação. Analisando a idealização do projeto, podemos então chamar esta fase de: estrutura e conteúdo.
É o tipo de comércio eletrônico embasado em modelos, tais como, leilões, lojas online e serviços online. Marque a resposta certa: B2C.
É um dever de cada site bem desenvolvido permitir ao cliente acesso seguro e personalizado abaixo custo, aumentando, assim o Banco de Dados das empresas. Analisando as forças da era digital, podemos considerar de: personalização.
É um dever de cada site bem desenvolvido permitir ao cliente acesso seguro e personalizado abaixo custo, aumentando, assim o Banco de Dados das empresas. Podemos considerar na era digital como: 7 forças.
É um dos fatores de acesso e segurança do site: informações devem ser cuidadosamente protegidas.
É um subconjunto de e-business. Marque a resposta correta: e-commerce.
É uma das estratégias de marketing para sucesso no comércio eletrônico: identificação de segmentos de mercado.
É uma experiência constante dos clientes, possibilitando conseguir a informação/facilidade que este deseja. Analisando as forças da era digital, podemos considerar de: interatividade.
É uma maneira de criar e planejar campanhas com resultados eficazes levando em conta o produto/serviço a ser promovido, sem que nossa mensagem seja percebida negativamente pelo cliente, como um spam. Estamos falando exatamente de: e-mail marketing.
É uma modalidade de marketing voltado para dentro das organizações, onde o advento internet e intranet, dá aos colaboradores a mesma agilidade de acesso à informação que dá aos compradores: B2E.
Em que ano o Ministério da Ciência e Tecnologia criou a Rede Nacional de Pesquisa? 1989.
Em que geração nos negócios eletrônicos, surgiram os sites E-commerce? Integração.
Em relação à nova revolução industrial, assinale a afirmativa Incorreta: as empresas tradicionais terão vida mais longa mesmo se não estiverem conectadas com a internet.
Em sua campanha mais ambiciosa, o mais recente vídeo da Samsung, lança a estrela do futebol Lionel Messi contra uma horda de invasores alienígenas. A campanha está apenas começando, com mais jogadores grandes ajustados para se juntar ao 'Galaxy 11' no que parece ser um grande orçamento versão sci-fi de "Fuga para a Vitória". Samsung diz que Galaxy 11 representa a sua abordagem para o desenvolvimento de campanhas inovadoras que aproveitam a sua "tecnologia inspirada em pessoas, enquanto unindo paixões [dos consumidores] para melhorar as experiências do cotidiano". (Fonte: http://www.thegalaxy11.com/ acesso em 12/11/2013). Com base no caso acima descrito, identifique à estratégia de marketing utilizada pela Samsung? Marketing viral.
Em um determinado site, o gestor verificou que para aumentar suas vendas, necessita de melhorar a qualidade dos produtos e embalagens diferenciadas. No processo dos 4 P's podemos chamar de: produto.
Em um determinado site, o gestor verificou que para aumentar suas vendas, necessita de melhorar as entregas e o estoque de determinados produtos, já que hoje existem atrasos na entrega e ruptura de produtos. No processo dos 4 P's podemos chamar de: praça.
Em um determinado site, o gestor verificou que para melhorar suas vendas, necessita de criar novas promoções de vendas, modificar o layout da propaganda e desenvolver uma campanha de banners. No processo dos 4P’s podemos chamar de: promoção.
Em um determinado site, o gestor verificou que para melhorar suas vendas, necessita de melhorar a forma de pagamento para os clientes, conceder descontos diferenciados para grandes volumes e passando a trabalhar com todos os cartões de crédito. No processo dos 4 P's podemos chamar de: preço.
Em um processo de decisão de compra os fornecedores de comércio eletrônico devem estabelecer altos níveis de confiança com os consumidores, o que é importante em transações globais. Podemos então AFIRMAR: o reconhecimento da marca é importante para a confiança no comércio eletrônico.
Em uma organização passamos por diversos processos com finalidade de alcançarmos os objetivos mantendo a produção ativa, onde podemos AFIRMAR que a administração de estoque de matérias primas, pertence a seguinte cadeia: suprimento.
Entendem-se por comércio eletrônico B2B as soluções que permitem a transação comercial de bens e serviços, entre empresas, por meios eletrônico, substituindo os normais processos físicos. Business to Business.
Entre os benefícios dos negócios eletrônicos, pode-se destacar, exceto: maior tempo de espera para receber o produto e formas de interação mais restritas. 
Estudando a segurança nas transações eletrônicas, devemos ter o seguinte conhecimento do conceito “assegurar que as informações armazenadas e transmitidas não serão alteradas ou destruídas, maliciosa ou acidentalmente” podemos considerar o seguinte conceito como: integridade.
Estudando a segurança nas transações eletrônicas, devemos ter o seguinte conhecimento do conceito “assegurar que os sistemas irão ter um desempenho consistente e um nível aceitável de qualidade” podemos considerar o seguinte conceito como: confiabilidade.
Estudando a segurança nas transações eletrônicas, devemos ter o seguinte conhecimento do conceito “conhecer e confirmar as identidades das partes que se comunicam” podemos considerar o seguinte conceito como:autenticação.
Estudando a segurança nas transações eletrônicas, devemos ter o seguinte conhecimento do conceito “negar acesso e serviço a usuários não autorizados” podemos considerar o seguinte conceito como: negação de serviço.
Há numerosos serviços pessoais disponíveis na internet “advogados, clubes de investimento, serviços de encontros”. Alguns estão em Anúncios Classificados, Sites/ Diretórios Web-especializados. Esses serviços podem ser usados sempre: há risco de fraude. 
Há várias maneiras de anunciar e fazer publicidade na internet e divulgar seu site, alguns são bem eficazes por serem segmentados, atingindo um público-alvo específico. Na idealização de um Projeto de Publicidade na etapa "Estrutura e Conteúdo" é correto afirmar: É hora de definir os links, as funções de Search, os Fóruns, o conteúdo, os menus, a navegação, formulários para contato, etc.
Há várias maneiras de anunciar e fazer publicidade na internet e divulgar seu site, alguns são bem eficazes por serem segmentados, atingindo um público-alvo específico. Na idealização de um Projeto de Publicidade na etapa "Pesquisa" é correto afirmar: É o momento da pesquisa a respeito do assunto nos canais de comunicação, como TV, revistas, jornais e internet, para comparação das ideias com trabalhos e cases de sucesso.
Hoje no mundo globalizado onde devemos decidir sobre vários assuntos, como por exemplo, comprar, vender, e obter serviços, pesquisando preços em diferentes países e o meio de comunicação mais eficaz é: internet.
Inúmeros cursos de informática existem com o intuito de aprimorar os conhecimentos da tecnologia eletrônica, que chamamos de internet. Porém ainda sofremos com aquelas pessoas que não tem capacidade para operar. Podemos então considerar de: exclusão digital.
Marketing através da internet produz vários benefícios, onde facilita a concorrência, o que possibilita descontos e fornecendo ao mercado consumidor melhores oportunidades de escolha. Portanto podemos chamar este benefício de: doa os e-commerce.
Marque a opção INCORRETA quanto a atividade de comércio eletrônico: comprar um livro na loja física da Saraiva e pagar com cartão eletrônico ou por meio de celular é uma atividade de comércio eletrônico.
Marque a opção INCORRETA quanto às características de um bom Website: responde aos e-mails enviados pelos clientes sempre de forma impessoal, com atrasos e sem conhecer os hábitos e costumes dos clientes.
Marque a resposta correta. É uma grande vantagem em campanhas publicitárias e evita a dispersão da comunicação. Segmentação do público-alvo.
Muitas empresas oferecem à comunidade empresarial uma multiplicidade de informações de marketing e produtos na Rede Mundial de Computadores. A qual categoria de comércio eletrônico se aplica esta afirmação? Empresa-a-empresa.
Muitas empresas se empolgam com as possibilidades que a internet pode oferecer e sugerem o desenvolvimento de um website com muitos efeitos, poluído visualmente, nem sempre adequado às suas necessidades. No que diz respeito às características de um website ruim, marque a opção INCORRETA: sites funcionais, de fácil navegação e seguros.
Na construção de um site, onde o layout deverá ser claro e objetivo, devemos observar então: o diagrama de navegação.
Na construção de websites, aonde encontramos sites especializados em serviços ou uso particular, podemos considerar o site http://baixaki.com.br/: download.
Na construção de websites, aonde encontramos sites especializados em serviços ou uso particular, podemos considerar o site hyyp://360.yahoo.com/: desenvolvedor.
Na construção de websites, aonde encontramos sites especializados em serviços ou uso particular, podemos considerar o site www.archive.org: banco de dados.
Na construção de websites, aonde encontramos sites especializados em serviços ou uso particular, podemos considerar o site www.encyclopedia.com.br de: informação.
Na construção do site www.mitsubishi.com.br, observamos que se encontra claro e bem distribuído os campos de informações. Sabemos também que a marca era de difícil acesso para encontrar. Logo podemos chamar esta ação de publicidade na internet de: plano de website.
Na Internet, uma Rede Social é: um tipo de site onde usuários compartilham informações, conhecimentos e interesses em comum.
Negociações, normalmente envolvendo empresas, sendo parceiras que padronizam formas de comunicação para reduzir seus custos internos e aumentar a eficiência. As transações entre empresas são realizadas eletronicamente pela Internet, extranets, intranets ou redes privadas. Essas transações podem ser realizadas entre a empresa e os seus membros, como também, entre uma empresa e outra qualquer. Neste contexto a palavra empresa indica qualquer organização, privada ou pública, com ou sem fins lucrativos. Divide-se basicamente em dois campos: mercado vertical – englobando negociações entre grandes empresas de um ramo de atividade específico, como setor automotivo, setor de semicondutores, setor químico, entre outros; e mercado horizontal - englobando pequenas e grandes negociações entre as empresas em diversos ramos de atividade comercial que se concentram em serviços ou produtos comuns as indústrias. O texto fala sobre que tipo de negócio digital: negócio-a-negócio (B2B).
No Brasil, existe um grupo denominado CERT. Podemos AFIRMAR então: CERT é o grupo de resposta a incidentes de segurança para internet brasileira mantido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil.
No comércio eletrônico falamos que a formulação é a posta em marcha das eleições: compra. Podemos considerar que no processo de compra se encontra na etapa: três.
No comércio eletrônico onde as transações entre empresas ocorrem eletronicamente, chamamos de: B2B.
No contexto do comércio eletrônico, qual dos conceitos a seguir explica melhor o significado de "marketplace vertical": É um portal virtual destinado à realização de negócios eletrônicos que procuram agregar os participantes (fornecedores e compradores) que atuam ou têm interesse em um setor (nicho) específico de atividade.
No desenvolvimento de website, temos aquele site onde o cliente não tem autonomia para editar textos. Podemos chamar este site de: estático.
No desenvolvimento de website, temos aquele site onde o cliente tem total liberdade de alterar o conteúdo do site, inserir imagens ao texto. Podemos chamar este site de: dinâmico.
No e-marketing e o comércio eletrônico trabalhamos com B2B para efetuarmos as compras de bens e serviços à medida que são necessários, em geral a preços de mercado. Podemos chamar no processo de compra B2B: spot.
No e-marketing e o comércio eletrônico trabalhamos no direcionamento de mercado que lidam com um setor ou segmento de setor. Podemos considerar esse tipo de transação B2B como marketplace: vertical.
No e-marketing e o comércio eletrônico trabalhamos no direcionamento de mercado que se concentram em um tipo de serviço ou produto, porém usado em todos os setores. Podemos considerar esse tipo de transação B2B como marketplace: horizontal.
No leilão, não há obrigatoriedade de pagamento on-line; as partes são notificadas do sucesso ou fracasso da transação. Nele trabalham o licitante e o vendedor. Sendo divididos em dois tipos de leilões conhecidas como: leilão direto e reverso.
No momento em que ocorra uma venda de um produto por uma empresa, onde consideramos a realização do E-Commerce, sabemos que deverá ser entregue ao E-Consumidor o respectivo produto dentro de um determinado prazo. Analisando a cadeia de suprimentos podemos considerar que esta atividade está ligada ao seguinte setor: logística.
No momento que estamos desenvolvendo um projeto para a publicidade na internet, devemos ter o conhecimento aprofundado do cliente, seus produtos, serviços, estratégias publicitárias, concorrentes, mercado, consumidores, objetivos, carências. Neste caso estamos analisando qual a etapa do projeto? Análise dos clientes.
No mundo de cimento, costuma-se dizer que nada é 100% seguro, tanto assim que nas lojas tradicionais existeuma margem de perdas considerada aceitável pelos comerciantes. Na internet esse princípio também é válido, mas é importante se precaver para minimizar o risco. Os problemas que ocorrem com mais frequência no caso das lojas virtuais são a clonagem da loja, invasão de sistemas e acesso a informações sigilosas. Todavia, esses problemas podem ser evitados através de mecanismos de segurança capazes de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas, conforme listados a seguir, exceto: código de segurança do cartão de crédito.
No mundo dos negócios e na nova economia, existem diferenças que podemos gerar vantagens como, alcance, agilidade, custos e interatividade. Sabemos que este diferencial é oriundo do marketing: digital.
No mundo dos negócios eletrônicos, um banner é um elemento gráfico exibido em uma página Web e utilizado para propaganda. Medido em pixels, ele geralmente tem de 13 a 16 cm de comprimento por 1,3 a 2,5 cm de largura. Hoje, os banners são a forma de propaganda mais comumente usada na Internet e os anunciantes sabem da importância que um banner de ótima qualidade pode representar para os negócios eletrônicos. Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. Os anunciantes usam de todos os truques e se esforçam ao máximo para desenhar um banner que atraia a atenção dos usuários/consumidores, muitas vezes lançando mão de clipes de vídeo e som. PORQUE II. Eles conhecem a necessidade mercadológica de se tirar proveito de uma grande vantagem dos banners, que é o fato de que, ao clicar sobre eles, os usuários/consumidores são diretamente transportados para o site do anunciante. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. 
No mundo virtual o cliente é fundamental em nossas operações, logo devemos entender melhor suas necessidades e seus hábitos de compra. Podemos considerar uma vantagem através de: negócio eletrônico.
No novo modelo de marketing, onde as organizações buscam aprimorar seu desenvolvimento de relacionamento, podemos considerar INCORRETO a seguinte atividade: manter os mesmos clientes para ofertar bens de serviço.
No processo de decisão de compra, através do comércio eletrônico, verificamos a fase "Alternativas". Em que etapa de compras se encontra a respectiva fase: Pré compra.
No processo de decisão de compra, através do comércio eletrônico, verificamos a fase “Carência”. Em que etapa de compras se encontra respectiva fase: Pré compra.
No processo de decisão de compra, através do comércio eletrônico, verificamos a fase “Consumo e avaliação”. Em que etapa se encontra a respectiva fase: Pós compra.
No que diz respeito ao conjunto de ferramentas que podem ser utilizadas para criar a melhor experiência digital para o cliente, no contexto dos negócios eletrônicos, marque a opção INCORRETA. O pós-venda não é tão importante quanto à venda em si: envio de novas ofertas, pesquisa de satisfação com a compra, permitir que optem por receber mais informações sobre produtos e serviços relacionados, entre outros serviços de valor agregado não é o desejo da grande maioria dos clientes.
No site www.americanas.com.br, são feitas transações comerciais com muita frequência e sendo o primeiro site de negócios no ranking virtual. Podemos então considerar o seguinte tipo de transação: B2C.
Nos negócios eletrônicos, aonde estão baseados o conceito de E-Business e E-Commerce, podemos considerar INCORRETA a seguinte situação: A WEB surgiu para minimizar com as mídias convencionais, diminuindo as campanhas voltadas para o mercado.
Nos primeiros anos da década de 70 começaram as aplicações do comércio eletrônico trazendo inovações, como transferência eletrônica de capital ao nosso País, porém encontramos algum marcos como: surge o intercâmbio eletrônico de dados.
Nos primeiros anos da década de 70 começaram as aplicações do comércio eletrônico trazendo inovações, como transferência eletrônica de capital ao nosso País, porém encontramos algumas dificuldades como: essas transações eram limitadas.
Nos primeiros anos da década de 70 começou as aplicações do comércio eletrônico trazendo inovações, como transferência eletrônica de capital ao nosso País. Afirmamos assim que o comércio eletrônico surgiu para: responder ao caráter dinâmico e evolutivo da sociedade à escala mundial OU acompanhar a crescente globalização dos negócios.
Nunca as pessoas tiveram acesso a tão grande número de informações a preços competitivos e rapidez e atualização imediata. Analisando as forças da era digital, podemos considerar como: Democratização da informação.
Nunca as pessoas tiveram acesso a tão grande número de informações a preços competitivos e rapidez e atualização imediata. Podemos considerar na era digital como: 7 forças
O aumento da oferta de novos meios de comunicação de marketing, os altos custos de alguns meios tradicionais e o surgimento de novas mídias alternativas são parte importante dos novos desafios que enfrentam os profissionais de marketing para sensibilizar os consumidores. O entendimento do comportamento de compra do consumidor representa uma das áreas mais complexas e delicadas do marketing e vem estimulando um número crescente de pesquisas para o avanço desse tema. Um fato ainda recente aumentou a complexidade do tema: o advento da internet. Com ela, surge uma nova maneira de promover e vender produtos e serviços, sendo que uma análise mais aprofundada sobre esse assunto reside no fato de que, em meios de comunicação como a internet, aumenta o poder do usuário de selecionar as informações, determinando a quantidade e o teor do que deseja obter sobre um determinado produto ou empresa. Dentre os itens abaixo qual "não" seria uma estratégia de marketing: o risco físico é percebido como um perigo à integridade física de quem o possui ou utiliza.
O cantor Zeca Pagodinho volta a estrelar os comerciais da Brahma, segunda cerveja mais consumida no país, com 18% de participação de mercado. O músico longe dos filmes da marca desde agosto do ano passado ficará no ar até dezembro em uma campanha nacional. Analisando o processo dos 4P’s, podemos chamar de (Jornal O Globo de 06/11/2010): promoção.
O comércio eletrônico também chamado de e-commerce, objetiva a oportunidade e facilidade de promover o comércio de compra e venda no ambiente virtual. Para analisar o processo de decisão de compra do consumidor virtual, podemos representa-lo de forma gráfica. Portanto a fase Consumo e Avaliação está contida na etapa: etapa de pós-compra.
O comércio eletrônico também chamado de e-commerce, objetiva a oportunidade e facilidade de promover o comércio de compra e venda no ambiente virtual. Para analisar o processo de decisão de compra do consumidor virtual, podemos representá-lo de forma gráfica. Portanto a fase ¿Reconhecimento do problema" está contida na etapa: etapa de pré-compra.
O comércio eletrônico também chamado de e-commerce, objetiva a oportunidade e facilidade de promover o comércio de compra e venda no ambiente virtual. Para analisar o processo de decisão de compra do consumidor virtual, podemos representa-lo de forma gráfica. Portanto as fases Carência, Reconhecimento do problema, Busca de informação e Avaliação das alternativas, estão contidas na etapa: etapa de pré-compra.
O comércio eletrônico, tem como principal objetivo a oportunidade e disponibilidade de promover o comércio de compra e venda em ambientes virtuais, como exemplo a Internet. Mas, até a compra ser finalizada, o consumidor virtual percorre um conjunto de quatro etapas. A primeira etapa tem o objetivo de: despertar, identificar ou reconhecer as necessidades que se convertem em ideias de compra.
O comércio eletrônico, tem como principal objetivo a oportunidade e disponibilidade de promover o comércio de compra e venda em ambientes virtuais, como exemplo a Internet. Mas, até a compra ser finalizada, o consumidor virtual percorre um conjunto de quatro etapas.A segunda etapa tem o objetivo de: recolher e tratar a informação, busca da informação.
O comércio eletrônico visa a oportunidade de compra e venda em ambientes virtuais e existem etapas para serem percorridas para a conclusão da operação. Logo, podemos dizer que existem quantas etapas: quatro.
O conceito de informação com contexto visual com a criação da World Wide Web (WWW) surgiu a partir de: 1992.
O congresso Mundial de Mobilidade deste ano promete. Esperando receber mais de 72 mil visitantes, e com mais de 1,7 mil expositores, a feira tech, que abre amanhã tem como atração iniciais uma conferência de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e o lançamento do aguardado Galaxy S5, da Samsung. ( Jornal o Globo de 23/02/2014). O fragmento do texto a cima refere-se ao mix de marketing 4 P’s, estudado em nossas aulas assinale o respectivo P que corresponde o comentário acima. Produto.
O conhecimento aprofundado do cliente, seus produtos, serviços, estratégias publicitárias, concorrentes, mercado, consumidores, objetivos e carências. Analisando a idealização do projeto, podemos então chamar esta fase de: análise do cliente.
O conjunto de ferramentas 7 C's, foi desenvolvido a fim de proporcionar aos clientes que buscam fidelidade real, a melhor experiência virtual. A seguir estão 4 das 7 ferramentas, marque a alternativa que completa corretamente os 7 C's: Conectividade - Cuidado com o cliente - Conveniência - Customização. Estão faltando: Comunidade – Comunicação – Conteúdo.
O custo de propaganda pela internet é difícil pela dificuldade de medir o alcance da propaganda on-line: todas as alternativas são procedentes (algumas empresas cobram pelo número de hits, custo por mil; o preço de anúncios pode ser cobrado com base na taxa de cliques, custo por click; paga-se por um banner de acordo com o número de vezes que os visitantes clicam sobre ele; e executar análises de custos e benefícios).
O desenvolvimento de campanhas de relacionamento digital com o público alvo e fortalecer sua marca de mercado, chamamos de: E-CRM.
O desenvolvimento de um pacote que satisfaça não somente às necessidades dos clientes dentro dos mercados do objetivo, mas maximize simultaneamente a performance da organização. Podemos chamar de marketing: mix.
O diretor de uma certa empresa de venda de seguros, visando uma maior interatividade dos seus colaboradores, contratou uma empresa de tecnologia da informação para desenvolver um portal onde serão divulgadas informações para todos colaboradores, como aniversariantes do mês, mural de avisos e emissão de contracheque. Ao realizar o contrato com a empresa, o diretor foi incisivo ao afirmar que, o portal deveria ser de uso restrito aos colaboradores da sua empresa, que poderão acessá-lo, através de um login/senha, disponibilizado pela direção no ato da admissão. De acordo com as informações, afirma-se que o serviço contratado é para criar uma: intranet.
O e-business é muito mais que simplesmente comércio, ele é a possibilidade de operacionalizar além do comércio eletrônico, qualquer outro tipo de transação: entre funcionários dentro de uma empresa e seus fornecedores e distribuidores, entre médicos e pacientes, entre governo e cidadãos, professores e alunos e até a comunidade e seus líderes políticos. Podemos definir a categoria de negócio eletrônico Negócio a Negócio como: tem o foco corporativo e está relacionado com a interação comercial entre duas organizações na concretização de alguma transação de compra ou venda.
O E-commerce é uma modalidade de comércio que atualmente está bastante difundida. Sobre esta modalidade, é correto afirmar que: I)Utiliza-se a internet, as comunicações digitais e apl icativos de tecnologia da Informação como via de acesso para o processo de compra/venda. II) O único canal utilizado para realizar transações é o e-mail. III) Caracteriza-se como um subconjunto do e-business. IV) As negociações ocorrem somente entre empresas e clientes pessoa física. Apenas as alternativas I e III estão corretas.
O e-marketing, também conhecido como web marketing ou marketing online, é o marketing de produtos e serviços na internet. Portanto: tem como papel fundamental informar, comunicar, promover e vender produtos e/ou serviços pela internet.
O gerente de um supermercado deseja melhorar o prazo de negociação com seu fornecedor para compra de um determinado produto. Neste caso temos um exemplo de: e-business.
O gerente de um supermercado deseja melhorar o preço de um produto com seu fornecedor em função do mês de aniversário. Neste caso temos um exemplo de: B2B.
O grupo responsável por receber, analisar e responder a incidentes de segurança em computadores, envolvendo redes conectadas à internet brasileira, podemos chamar de: Cert.
O marketing através da internet produz vários benefícios, como permitir a mais pessoas trabalhar em casa e a viajar menos para fazer compras, o que reduz o tráfego nas estradas e ruas. Portanto podemos chamar este benefício de: da sociedade.
O marketing através da internet produz vários benefícios, onde facilita o fornecimento de serviços públicos a um custo reduzido, aumenta a eficácia e/ou melhora a qualidade. Podemos considerar estas vantagens para: a sociedade.
O Marketing Mix, pode ser definido como a combinação de elementos variáveis que compõe as atividades de Marketing. O conceito se baseia nos estudos de Neil Borden que usou este termo, pela primeira vez em 1949. Borden afirma em sua obra que o termo lhe veio à cabeça ao ler os estudos de outro autor de sua época (James Culliton), que chamava os executivos de liquidificadores (mixers), já que a sua função era a de materializarem receitas, seja misturando os ingredientes, mudando suas quantidades ou inventando novos elementos. Dos 4 P´s podemos definir a "Praça" como: Também é conhecida como Ponto de Venda. Diz respeito aos canais de distribuição (localizações), distribuição física (estoque), transporte, armazenagem, etc.
O marketing que promove um produto ou serviço a amigos e outras pessoas por meio da internet. Podemos então chamar de: viral.
O mix de marketing, também conhecido como 4P’s, é um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado. Consiste naquilo que a empresa pode fazer no sentido de influenciar os canais de comercialização, com o objetivo de alcançar o nível de vendas desejado junto ao seu público alvo. Os 4P’s do Marketing Mix correspondem a: produto, preço, promoção e praça.
O negócio eletrônico traz vantagens para a empresa, permitindo melhorar os resultados. Podemos AFIRMAR: comunicar-se melhor com o cliente, denominados e-consumidores.
O processo de comprar, vender ou trocar produtos, serviços e informações via rede de computadores, chamamos de: E-commerce.
O processo de decisão de compra pode ser representado pelas etapas: pré-compra, compra e pós-compra. Quais as características da etapa de pré-compra? Todas as anteriores (reconhecimento do problema, carência, busca da informação e avaliação das alternativas).
O que são Gateway e Facilitadores de pagamento dentro do E-commerce? Assinale a resposta correta. São canais para realizar as transações financeiras (recebimento) de sua loja virtual.
O segmento bancário tem buscado várias formas de autenticação de seus clientes, de forma a proporcionar mais conforto e segurança para assinatura digital em documentos e transações eletrônicas. A ideia é evitar: fraudes virtuais.
O segmento bancário tem buscado várias formas de autenticação de seus clientes, de forma a proporcionar mais conforto e segurança para assinatura digital em documentos e transações eletrônicas. Podemos citar uma ferramenta de segurança: certificação digital.
O selo VeriSign Secured Seal é a marca de segurança mais renomada na internet. Podemos AFIRMAR então: o selo prova a seus clientes não somente que você é quem diz ser, mas também que você leva a segurança a sério.
O site é um dos instrumentos de publicidade mais eficientes que existe. Serve de apoio às campanhasde publicidade de outros meios de comunicação como o rádio, televisão, jornal, placas, folhetos, etc. Com relação ao design (projeto gráfico) e ao layout (visual) de um site. Marque a opção INCORRETA: Enquanto web designer (projetista do site) estiver realizando o seu trabalho, ele não necessita se preocupar com as características e as restrições dos seguintes componentes do computador: monitor, resolução e área de trabalho. 
O site peixeurbano é movimentado por produtos diferenciados, com chamadas de multimídia forte, quando em hora em hora fazem preços altamente competitivos e convidativos ao consumo. No processo dos 4P’s, podemos chamar de: promoção.
O surgimento das Lojas Virtuais não necessita de espaço físico e funcionários, diminuindo custos. Além disso, estão abertas 24 horas por dia e oferecem serviços personalizados de acordo com o perfil do consumidor. Elas também podem existir como serviço complementar de uma rede de lojas ou serviços já existentes ou somente na Internet. Podemos considerar que é um benefício para: empresas.
O surgimento de sites com características de comunicação ativa, informação, serviços, ampliação de mercado e uso de ferramentas digitais. Podemos dizer que foi na geração: relacionamento.
Observamos que o site da Mitsubishi, os links, os conteúdos, os menus e a navegação se encontram bem elaborados. Na idealização do projeto do site, podemos considerar a seguinte fase: estrutura e conteúdo.
Observando a história dos meios de comunicação, percebe-se que não houve meio que tivesse a visibilidade e o crescimento que a WWW teve. Analisando o mecanismo de segurança da informação, podemos afirmar: não há como pensar em internet sem pensar em liberdade, descentralização, colaboração e segurança.
Observando o site da Estopim, podemos considerar no desenvolvimento de website de site: estático.
Observando o site www.mitsubishi.com.br, podemos considerar no desenvolvimento de website de site: dinâmico.
Observando o site www.saraiva.com.br, podemos considerar no desenvolvimento de website de site: dinâmico.
Observando o site www.submarino.com.br, podemos considerar no desenvolvimento de website de site: dinâmico.
Os clientes gostam de receber atenção, mas não demais. Segurança, privacidade e suporte ao cliente, em todas as etapas do relacionamento, são fundamentais para um site de sucesso. Analisando os C’s da era digital, podemos considerar como: cuidado com o cliente.
Os e-consumidores conhecem vários canais na Internet e escutam, falam e trocam opiniões sobre os produtos que consomem e desejam. As empresas agora precisam pensar: "O que está sendo dito sobre meu produto/marca?"; "O que as pessoas pensam sobre a minha empresa?"; "O que já existe sobre meu produto nas redes sociais e na web?". É a opinião dos outros e-consumidores influenciando e agregando valor à compra. Com o avanço da tecnologia, algumas empresas e aplicativos estão se adaptando à esta realidade. Nesse contexto, a organização/site que NÃO CORRESPONDE a esta realidade é: Mozilla.
Os negócios eletrônicos propiciam grandes vantagens às empresas e consumidores. A única alternativa que não constitui uma vantagem é: a comunicação de massa é a que prevalece nos negócios eletrônicos, na medida em que atinge um maior número de consumidores.
Os negócios eletrônicos trazem inúmeros benefícios e comodidade ao consumidor final. O único benefício que não tem relação com a afirmação anterior é: compras nas lojas, com distribuição de cupons para retirada do produto. 
Os negócios realizados entre empresas, através da internet, como transações entre bancos, indústria e comércio são classificados como: B2B.
Os usuários online desejam informações completas e atualizadas e muitos produtos à sua escolha, tudo isso apresentado de forma atraente e amigável, objetiva, fácil de usar e que seja capaz de aprender sua atenção. Podemos considerar na era digital como: 7 C’s.
Para evitar as fraudes virtuais o segmento bancário tem buscado várias formas de autenticações de seus clientes, de forma a proporcionar mais: conforto e segurança para assinatura digital em documentos e transações eletrônicas.
Para evitar que o usuário online fique confuso no seu site na hora de comprar um produto, é necessário ter uma boa? Navegação web.
Para oferecer aos clientes uma experiência digital de qualidade, com o objetivo de conquistá-lo e fidelizá-lo, um site de comércio eletrônico deve possuir algumas características relevantes.  Avalie as afirmações seguintes e verifique se algumas características apresentadas estão conceituadas corretamente: I. INTERATIVIDADE: deve ocorrer entre o site (empresa) e o cliente e entre clientes. Entretanto, não é uma exigência atual e constante dos clientes. Ao navegar pelo site os clientes querem apenas comprar com comodidade. Eles não querem diálogo (chats), não desejam participar de enquetes on-line, enviar e-mails, opinar sobre compras. II. PERSONALIZAÇÃO: é um dever de cada site bem desenvolvido permitir ao cliente acesso seguro e personalizado a baixo custo. III. GLOBALIZAÇÃO: disponibiliza o site na rede mundial de computadores, interligando o mundo dos negócios a seus clientes 24h/7dias com informações atualizadas e prazos de entrega rápidos e eficientes. IV. CONECTIVIDADE entre o cliente e o site: está relacionada ao poder de atração que o site exerce e aos incentivos ao retorno, como benefícios de alto valor percebido, conquistando, aos poucos, a fidelidade do cliente. São VERDADEIRAS SOMENTE as afirmações: II, III e IV.
Para que seu plano de marketing seja bem-sucedido, são necessárias algumas etapas antes de realizar o marketing efetivamente. No planejamento de marketing, são necessários, entre outros fatores: Análise do cliente (conhecer os produtos, concorrentes, estratégias, etc), definição dos conceitos do projeto e pesquisa.
Para transformar a presença de uma empresa na internet em uma experiência de sucesso, é necessário? Planejar e desenvolver projetos.
Para transformar a presença de uma empresa na internet em uma experiência de sucesso, é necessário planejar e desenvolver projetos eficientemente. Neste sentido, avalie as afirmações seguintes: I. Projeto de um website: a arte de projetar um site vai muito além de uma boa apresentação, um layout bonito e, até mesmo, sua velocidade ao carregar. Todos esses fatores são muito importantes, mas devem ser a sequência de um trabalho anterior que envolve a forma em que o conteúdo será apresentado e a facilidade com que as informações serão encontradas. II. Navegação: você já deve ter percebido que existem sites que são de difícil navegação. Alguns conduzem o internauta a um verdadeiro labirinto. A elaboração de uma boa navegação é a melhor maneira de conseguir êxito no mundo web. A navegação deve conduzir o usuário de uma página para outra da melhor maneira possível. III. Plano de website: possibilidade de acesso a produtos antes difíceis de serem encontrados e a comodidade de adquiri-los sem sair de casa. Globalização da economia. IV. Soluções Web: definição das soluções apropriadas para cada empresa, desde sites institucionais, portais de conteúdo ou negócios e lojas virtuais, até a disponibilização de ferramentas para gerenciamento de conteúdo e comunicação com os usuários do site. São VERDADEIRAS SOMENTE as afirmações: Todas as afirmações são verdadeiras.
Para uma empresa obter sucesso na sua estratégia de negócios eletrônicos é preciso planejar de forma eficiente suas ações. Os usuários desejam informações completas e atualizadas e muitos produtos à sua escolha, tudo isso apresentado de forma atraente e amigável, objetiva, fácil de usar e que seja capaz de prender sua atenção. Os usuários desejam que os sites sejam customizados de acordo com as suas necessidades e desejos. Sobre sites customizados é CORRETO afirmar, EXCETO: apresentam uma incapacidade de atrair e fidelizar clientes e não têm ideia do número de visitações de cada cliente realiza.
Pensando em ampliar sua presença no mercado brasileiro e em toda a América Latina, o Grupo

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes