Buscar

UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS slides

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PEDAGOGIA
1º semestre
Alunas:
francislayne machado da silva menezes
isabela souza dos santos
leticia eliza da silva
mírian gomes
maria edvânia da silva
Silvia regina tojal silva
Maceió- 2017
UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem a finalidade de desenvolver o conhecimento sobre a forma como os professores utilizam os recursos tecnológicos no processo de aprendizagem dos alunos.
É importante compreender que o uso das tecnologias educacionais vincula-se á qualidade do ensino, claro que se utilizado com proposta bem planejadas.
As novas tecnologias permitem aplicação pedagógicas e inovadoras que podem contribuir para resultados diferenciados. 
3
DESENVOLVIMENTO
Estamos vivendo em um tempo que está sendo marcado pelo avanço na tecnologia a comunicação, sempre nos encontramos conectados seja em casa, na escola e no trabalho.
Atualmente adquirimos conhecimentos por apenas alguns cliks que possibilita acesso rápido a qualquer informação, com isso as instituições de ensino em geral já estão aderindo com seriedade o uso das tecnologias de seus alunos, a tecnologia é um instrumento a mais para o professor na sala de aula oferecendo aos educando muitas possibilidades de desenvolvimento tanto para os alunos normais quanto para alunos com inclusão, é fundamental também em saber que o professor nunca será substituído
Por máquinas, todos precisam estar capacitados para saberem como utilizá-las. 
CONCLUSÃO
Levando em conta o que foi visto no trabalho e no slide diante desse avanço o professor tem como auxílio um novo recurso que é a tecnologia, para deixar as aulas mais estimulante prática e diferenciada, a tecnologia só veio para ajudar seja em um curso de graduação ou em escola primária o uso da tal só favorece o aprendizado do aluno.
BIBLIOGRAFIA
http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2006/anaisEvento/docs/CI-081-TC.pdf
http://www.seduc.mt.gov.br/Paginas/O-professor-frente-%C3%A0s-novas-tecnologias-de-informa%C3%A7%C3%A3o-e-comunica%C3%A7%C3%A3o.aspx
http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/1442-8.pdf

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais