Buscar

Portfólio Modelo Reportagem (EaD)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CELULAR UMA REVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA DE PONTA
O uso do celular tem sido um dos maiores sistemas de telecomunicações na era da inovação, informação e sustentabilidade brasileira.
	
Nome – Maria da Conceição RU1192690
Nome - Vera Lúcia RU1155972
Polo Uninter
Há muitos anos atrás não se ouvia falar em aparelho de telecomunicação se não fosse por aparelho fixo residencial, cabine central ou fixo em pontos de ruas(orelhão).
 No ano de 1990 surgiu a expansão revolucionária da telefonia móvel no Brasil.
Os Primeiros Celulares da Tecnologia Analógica.
Fonte:GoogleShopping
Com o tempo a tecnologia vem se desenvolvendo, modificando, inovando aceleradamente cada vez mais na era digital.
Fonte:GoogleShopping.
InovaçãoTecnológica:Celulares Smartphones
 Para Bueno, a tecnologia é um processo contínuo através do qual a humandade molda, modifica e gera qualidade de vida.
Os celulares/ tele móveis juntamente com a tecnologia digital, procede com qualidade e segurança além de possibilidade de personalização, principalmente os que são de nova geração com lançamentos do Sistema GSM, que vem com toques polifônico
em formatos de MP3 e imagens coloridas.
Existe vários celulares que apresentam vários formatos, que se dividem em dois tipos de interação, os de teclado físico e de teclado de toque que são gerados por Solftwares.
Os celulares são classificados em três categorias dependendo da qualidade de recursos.
DumbPhones: são aparelhos de celular básicos, que utilizam apenas as funções de telefonia de voz e mensagens SMS, hoje são raros de encontrar.
FeaturePhones: são os aparelhos de celular com recursos, além das funções básicas, oferece outros recursos como tela colorida, músicas MP3, rádio FM, entrada para fones de ouvido, visualização de imagens de vídeos, câmara fotográfica, conexões com outros aparelhos por via blultooth além de acesso a serviços básicos de internet.
Smartphones:chamado esperto phone, são aparelhos que o foco não está na telefonia, e sim, em aplicações de sistemas como: Palm e Microsolft e outros com modelo de tela multitoque, aceterômetro e teclado via solfware.
 Este pequeno dispositivo eletrônico de vários tamanhos e de várias marcas sendo uma tecnologia de ponta e sustentabilidade, seu desenvolvimento tem trazido vários benefícios, serviços, aplicabilidades, facilidades de comunicação a todo tempo em casa, no trabalho, na rua, em qualquer lugar do mundo. Mas também traz muitas preocupações para as escolas, e as famílias brasileiras.
 Para Levy as novas tecnologias da inteligência individual e coletiva estão modificando profundamente os dados do problema da educação e da formação.
Com características de alta resolução os celulares atraem muitos jovens e adolescentes. E os pais muitas vezes não medem esforços para agradar seus filhos com o celular de melhor marca e com a melhor qualidade e utilidade tecnológica, sem se preocupar com o preço, o valor cultural, ético, social, e de como seu filho vai fazer uso do mesmo.
Deve ser feita observações relevantes pela a sociedade e pelos usuários por um grande acesso de celular que tem gerado um desconforto social e um abismo tecnológico entre as gerações, ou seja, um afastamento (a falta de comunicação) técnico entre os adultos e crianças, pais e adolescentes, invertendo radicalmente os papéis tradicionais na relação entre pais que sabem e adolescentes que não sabem e criando uma nova espécie de diversidade cultural.
Até as empresas tem tido problemas com funcionários no período de trabalho que fica lento e menos produtivos. E muitas vezes precisam criar meios de chamar a atenção dos funcionários quanto ao uso do celular na hora do expediente de trabalho a ser executado com precisão.
Numa reportagem do Jornal Nacional G1-Globo.com Jornal Nacional, Uma Agência de Publicidade adotou regras rígidas contra o uso excessivo de celulares.
“Que tal deixar seu celular aqui?”
Fonte: G1- Globo.com Jornal Nacional, canal: YouTube.
A pergunta é o primeiro sinal de que o comportamento na agência de publicidade mudou. Antes de entrar na sala de reunião, olha só o que o pessoal está fazendo guardando os celulares. Lugar de celular é nos móveis criado especialmente para eles. E eles tocam muitas vezes.
Para saber quem mandou mensagem, quem chamou, só no intervalo da reunião. Essa mudança é recente, não tem nem três meses. Mas já mudou até inclusive o tempo das reuniões. Antes elas duravam mais de uma hora. Agora no máximo uma hora. É que ninguém mais para pra olhar mensagem, um e-mail ou atender uma ligação.
O uso de aparelhos celulares para acessar a internet (66%) já compete com o uso por meio de computadores (71%). Na pesquisa anterior, esses índices eram de 40% e 84%, respectivamente. O uso de redes sociais influencia esse resultado. 
Entre os internautas, 92% estão conectados por meio de redes sociais, sendo as mais utilizadas o Facebook (83%), o WhatsApp (58%) e o Youtube (17%). O Twitter, popular entre as elites políticas e formadores de opinião, foi mencionado por apenas 5% dos entrevistados.
Fonte: Portal brasil. Brasil.gov.br
É necessário satélites e redes de internet para conectar se com o celular, e usufruir de todos benefícios, serviços que seu sistema operacional lhe oferece e o mesmo realize a abertura de todos os aplicativosinseridos:(canais de televisão, aplicativos de contato por mensagens, E-mail, whatsApp, vídeos, Google, Play Música, Play Filmes, chats, etc.) ou seja, um mundo de comunicação e informações em um pequeno dispositivo, aparelho que cabe no bolso.
Fonte: Imagens do Google

Outros materiais