Buscar

Avaliando aprendizado adm de marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201704188755)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Marque a opção que determina o grau de benefício obtido como resultado da utilização e das experiências vividas com um produto:
		
	
	Promoção
	
	Venda
	 
	Valor
	 
	Preço
	
	Praça
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703849320)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(CESPE, 2011) É função da área de marketing desenvolver produtos, atribuir-lhes preços, escolher a melhor forma de distribuí-los e promovê-los, atividades conhecidas como o mix de marketing ou, simplesmente, quatro pês
		
	 
	Certo
	
	Errado
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201704197606)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A equipe de Marketing de uma grande rede de Drogarias para melhorar suas vendas decidiu realizar exposição dos produtos com cartaz, banner, TV, internet, empilhamento do produto próximo ao caixa etc. Seus clientes se sentiram atraídos tamanha a divulgação, o movimento foi tão grande que as lojas tiveram de ser fechadas em determinados períodos do dia. Analisando a proposta do composto de Marketing o exemplo apresentado refere-se a:
		
	
	Preço
	
	Planejamento
	 
	Praça
	 
	Promoção
	
	Produto
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703928115)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa CERTA:
		
	
	No marketing de bens as empresas desenvolvem o composto de marketing somente para maximizar a promoção de seus produtos.
	 
	Nenhuma das alternativas acima estão certas.
	
	No marketing de bens as empresas desenvolvem o composto de marketing somente para maximizar seus produtos melhorando a sua qualidade a fim de conquistar clientes procurando preencher as suas necessidades e satisfação.
	
	No marketing de bens as empresas desenvolvem o composto de marketing somente para maximizar os preços de seus produtos.
	
	No marketing de bens as empresas desenvolvem o composto de marketing somente para maximizar os ponto-de-vendas de seus produtos.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201704030185)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(ENADE TECNOLOGIA MARKETING 2012) O conceito de marketing de relacionamento como estratégia para manter clientes relevantes para a empresa, tornando-os clientes fiéis ou leais, firmou-se a partir da década de 1990 e solidificou-se com a constatação de que o custo da conquista de clientes é superior ao da manutenção (estima-se que cerca de 5 vezes em média), o que sugere a busca da rentabilidade apoiada na lealdade (manutenção) do cliente. Com base nessa ideia, várias empresas ao redor do mundo têm desenvolvido programas de fidelidade como uma ferramenta do marketing de relacionamento, na perspectiva de aproveitar os benefícios decorrentes do aumento do desenvolvimento do cliente com a empresa. SHAPIRO, B.; SVIOKLA, J. Mantendo clientes. São Paulo: Makron Books, 1995 (adaptado). Considerando que, no marketing de relacionamento, a empresa obtém diversos benefícios por se relacionar com seus clientes no longo prazo e, assim, obter a sua lealdade, avalie as afirmações abaixo. I. Clientes leais são mais propensos a testar novos produtos e(ou) serviços da empresa. II. Clientes leais estão mais dispostos a relevar eventuais erros de sua marca preferida. III. Clientes leais consomem menos recursos de marketing, vendas e suporte, já que compram mais da empresa. É correto o que se afirma em:
		
	
	I, apenas.
	
	II e III, apenas.
	
	I e II, apenas.
	
	III, apenas.
	 
	I, II e III.

Outros materiais