Buscar

CASO 9

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA UNICA DA COMARCA DE CORDEIRO
 
 SARAJANE..., nacionalidade.., estado civil.., profissional do sexo, RG.., cpf..., residente domiciliado na rua..., bairro.., cidade..., estado..., vem respeitosamente em CAUSA PRÓPRIA, impetrar...
HABEAS CORPUS PREVENTIVO
Com Pedido de Liminar
Com fulcro no artigo 5º LXVIII da CF e artigo 648 do CPP.
Indicando como autoridade coatora o delegado de policia da 154º de Cordeiro, em razão do ato ilegal de ameaça de prisão.
I-DOS FATOS E FUNDAMENTOS:
Trata- se da impetrante ser profissional do sexo, como se sustenta e tem sua dignidade de sobrevivência.
Na qual vem deixando de exercer sua profissão por medo de ser presa por ato ilegal da autoridade coatora 154º Delegacia de Policia Civil. Impondo a paciente restrição indevida em seu direito de ir e vir, pois como é sabido, não constitui fato típico a prostituição.
A prostituição não constitui fato típico, dessa forma não contraria nenhuma previsão legal, não há porque o cerceamento da liberdade da impetrante.
II-DA LIMINAR:.
Que seja concedida a Liminar por cautela, à impetrante, sem ouvir a autoridade coatora, conforme requisitos dos artigos 282 do CPP. Uma vez que o ato é ilegal da coatora delegado de Policia. Se tratando do periculum in mora, com receio que a demora da decisão cause danos maiores a impetrante, pois se não puder exercer sua profissão o seu sustento como toda a sua vida será gravemente afetada.
TJ-DF - RECURSO NO HABEAS CORPUS RHC 561097 DF (TJ-DF)
Data de publicação: 01/04/1998
Ementa: PROCESSUAL PENAL: RECURSO DE HABEAS CORPUS - TROTTOIR - ATIPICIDADE - PROIBIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DAS PROTITUTAS - VIOLAÇÃO A DIREITO DE IR E VIR - Ordem concedida. A pretexto de coibir a prostituição não pode a autoridade pública proibir as prostitutas de circularem livremente pelas ruas da Cidade, pois o ato de ir e vir é inerente ao cidadão e garantido pela Constituição Federal . Decisão reformada e ordem concedida.
III-DOS PEDIDOS:
 
- Requer que Vossa Excelência conceda Liminarmente Ordem de Habeas Corpus, assim garantir a liberdade da impetrante, com a Expedição de Salvo Conduto. E que seja a Liminar tornada definitiva ao final. Nesses termos, pede deferimento.
CORDEIRO
Data: 00 /00/000
SARAJANE

Outros materiais