Buscar

Análise de Sistemas APOL 1

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Análise de Sistemas
Conforme abordado na Aula 1, em Projetos de Software há ferramentas e frameworks que integram todo o processo de desenvolvimento de software.
Dentre estes frameworks, assinale a alternativa correta que corresponde a um dos frameworks mais utilizados hoje como forma de padronização e qualidade:
Nota: 20.0
	
	A
	Ferramentas GUI;
	
	B
	Ferramentas RAD;
	
	C
	Arquitetura MVC;
	
	D
	Projeto estruturado;
	
	E
	UML.
Você acertou!
Conforme apresentado na Rota de Aprendizagem e slide 13/56 da Aula 1, a Linguagem de Modelagem Unificada (UML), é a ferramenta de modelagem mais utilizada no desenvolvimento atual de sistemas.
Questão 2/5 - Análise de Sistemas
Conforme abordado na Aula 1, a Crise de Software refere-se a um conjunto de problemas encontrados no desenvolvimento de software.
De acordo com a definição dada acima, assinale a alternativa correta que apresenta os principais problemas relacionados à Crise do Software:
Nota: 20.0
	
	A
	Produtividade alta dos profissionais, qualidade do software baixa, estimativas de prazo de entrega altas;
	
	B
	Prazo de entrega baixo, qualidade do software adequada, pouco conhecimento em desenvolvimento por parte dos desenvolvedores;
	
	C
	Pouco conhecimento em desenvolvimento por parte dos desenvolvedores, baixo custo de remuneração, baixa produtividade dos profissionais;
	
	D
	Estimativas de prazo e custo imprecisas, software difícil de manter, insatisfação do cliente com o software, qualidade do software menos que a adequada;
Você acertou!
Conteúdo apresentado na Rota de Aprendizagem e nos slides 16/56 ao 23/56 da Aula 1.
	
	E
	Cliente satisfeito com o software recebido, demora na entrega do software, inadimplência por parte dos clientes.
Questão 3/5 - Análise de Sistemas
De acordo com o conteúdo apresentado na Aula 1 referente ao Ciclo de Vida de Sistemas e seus modelos, analise atentamente a definição apresentada abaixo:
Processo que possibilita que o desenvolvedor crie um modelo do software que deve ser construído.
Com base na definição apresentada acima, assinale a alternativa correta que corresponde ao modelo de Ciclo de Vida que obedece a estas características.
Nota: 20.0
	
	A
	Prototipação;
Você acertou!
Conteúdo abordado na Rota de Aprendizagem e slide 44/56, onde define que a prototipação é o processo que possibilita que o desenvolvedor crie um modelo do software que deve ser construído.
	
	B
	RAD (Rappid Application Development);
	
	C
	Ciclo de Vida do Software;
	
	D
	Ciclo de Desenvolvimento Ágil;
	
	E
	Fases da UML.
Questão 4/5 - Análise de Sistemas
Conforme abordado na Aula 1, no período da década de 1990 surge um novo paradigma de modelagem, como resposta às dificuldades encontradas na aplicação da Análise Estruturada a certos domínios de aplicação.
Assinale a alternativa correta que corresponde ao tipo de modelagem que obedece ao conceito apresentado acima:
Nota: 20.0
	
	A
	Análise Essencial;
	
	B
	Análise Estruturada;
	
	C
	Análise Sequencial;
	
	D
	Análise Orientada a Objetos;
Você acertou!
Conforme apresentado na Rota de Aprendizagem, página 2 e slide 12/56 da Aula 1, surge a análise orientada a objetos no período da década de 1990, como resposta às dificuldades encontradas na aplicação da Análise Estruturada a certos domínios de aplicação.
	
	E
	UML.
Questão 5/5 - Análise de Sistemas
De acordo com o conteúdo apresentado na Aula 1 referente ao Ciclo de Vida de Sistemas e seus modelos, analise atentamente a definição apresentada abaixo:
Engloba as melhores características do ciclo de vida Clássico e da Prototipação, adicionando um novo elemento: a Análise de Risco. Segue a abordagem de passos sistemáticos do Ciclo de Vida Clássico incorporando-os numa estrutura iterativa que reflete mais realisticamente o mundo real e usa a Prototipação, em qualquer etapa da evolução do produto, como mecanismo de redução de riscos.
Com base na definição apresentada acima, assinale a alternativa correta que corresponde ao modelo de Ciclo de Vida que obedece a estas características.
Nota: 20.0
	
	A
	RAD (Rappid Application Development);
	
	B
	MVC;
	
	C
	Espiral;
Você acertou!
Conforme apresentado na Rota de Aprendizagem e slide 49/56 da Aula 1, o modelo Espiral engloba as melhores características do ciclo de vida Clássico e da Prototipação, adicionando um novo elemento: a Análise de Risco. Segue a abordagem de passos sistemáticos do Ciclo de Vida Clássico incorporando-os numa estrutura iterativa que reflete mais realisticamente o mundo real e usa a Prototipação, em qualquer etapa da evolução do produto, como mecanismo de redução de riscos.
	
	D
	Cascata;
	
	E
	Prototipação.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes