Buscar

avaliativa logistica discursiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Baseando-me no conceito básico da Logística “colocar o produto certo, na hora certa, no local certo e ao menor custo possível ”, e imaginando a situação descrita acima, escolho como os três principais itens e por ordem de importância: 
 - Nível de serviço: Devido a empresa ser do Ramo Alimentício, esse se enquadra perfeitamente, pois diz respeito ao tempo de entrega e à manutenção da integridade da carga, não gerando perdas por falta de produtos na hora e local em que ocorre a demanda, determinada pelas utilidades de tempo e lugar, ou seja, nesse Ramo, onde alguns produtos são perecíveis ou seu prazo de validade e pequeno, temos que prezar pela qualidade do serviço e sua rapidez.
- Confiabilidade: É a certeza antecipada da execução dos serviços dentro dos quesitos previamente contratados. Com certeza um dos mais importantes, se não o mais importante de todos, a confiança é importante em qualquer setor, e na Logística ainda mais, onde dependemos deles para fazer nossos produtos chegarem ao destino.
- A qualidade da infraestrutura operacional: Para mim este terceiro atributo tem como função apoiar a confiabilidade por meio da diminuição das incertezas de cumprimento pelos quesitos contratados.
Claro que na maioria das escolhas, pensamos num item primordial também, a redução de custos, porém, no meu entender, depende muito do que tu estás levando, não adianta pagar barato por um transporte, se ele não vai chegar no horário, se ele não tiver estrutura para transportar a carga, ou ainda arriscar perder tudo. Como diz o ditado, as vezes o barato saí caro, e no meu ponto de vista, nosso lucro pode estar em outras formas , como fidelizando clientes pelas entregas bem sucedidas.

Outros materiais