Buscar

Simu. Saude da Criança

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O crescimento é caracterizado pela multiplicação das células e aumento de tamanho, resultando em aumento de peso do todo ou de qualquer de suas partes. É portanto, considerado um bom parâmetro para a avaliação do crescimento da criança por ser cumulativo, progressivo e não sofrer regressões. Com relação a estatura, marque a alternativa INCORRETA:
		
	
	No 1º ano a criança aumenta 25 cm, sendo 15 cm no 1º semestre e 10 cm no 2º semestre.
	
	Até os 2 anos, o comprimento deve ser medido na posição deitada em superfície rígida com auxílio de duas pessoas.
	 
	O crescimento linear ou altura é resultado do crescimento esquelético e permanece uniforme ao longo da vida.
	
	No 2º ano de vida a criança cresce em torno de 10cm ao ano.
	
	Entre o 3 a 11 anos as crianças crescem em média 5-6 cm ao ano.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503295461)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A ictericia neonatal é uma manifestação clinica que ocorre na criança devido ao aumento da Bilirrubina não conjugada , sabendo da toxicidade da Bilirrubina indireta liberada no sangue, a lesão no sistema nervosos central , em decorrência dessa toxicidade é :
		
	
	Sindrome da Membrana Hialina
	
	Encefalopatia diabética
	
	Eritroblastose Fetal
	 
	Kernicterus
	
	Krammer
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503295298)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O exame neurológico do recém-nascido compreende a observação da atitude, reatividade, choro, tônus, movimentos e reflexos do recém-nascido. A criança deve estar acordada para adequada avaliação. Assim, o enfermeiro para avaliar o estado neurológico durante o exame físico, deve-se testar os reflexos primitivos neonatais. De acordo com os principais reflexos do exame neurológico do recém-nascido, correlacione e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das lacunas. I - Babinsk II - Marcha III - Moro IV - Tônico do pescoço ou Magnus-De-Kleijn V - Babkin ( ) Quando o RN é posicionado de modo que a sola dos pés toquem levemente uma superfície plana, o lactente simula uma deambulação. ( ) É desencadeado por algum estímulo brusco como bater palmas, estirar bruscamente o lençol onde a criança está deitada. O reflexo consiste numa resposta de extensão-abdução dos membros superiores (eventualmente dos inferiores), ou seja, numa primeira fase os braços ficam estendidos e abertos, com abertura dos dedos da mão, e em seguida de flexão-adução dos braços, com retorno à posição original. ( ) É uma reação à pressão simultânea das palmas das mãos do bebê. Com esse estímulo a criança abre a boca e mantém a cabeça na linha média levantando sua cabeça. ( ) é obtido fazendo-se estímulo contínuo da planta do pé a partir do calcâneo no sentido dos artelhos. Os dedos adquirem postura em extensão. ( ) Quando o bebê deitado sobre as costas, vira a cabeça para um lado, o seu braço e a sua perna do mesmo lado para onde voltou a cabeça são parcial ou completamente estendidos. O braço e a perna opostas a cabeça se flexionam.
		
	
	III, II, IV, I, V.
	
	I, III, II, IV, V.
	
	II, III, IV, I, V.
	 
	II, III, V, I, IV.
	
	III, II, I, V, IV.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503295296)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma menina de 18 meses de idade tem percentil 8 de peso e 50 de altura. Isso quer dizer que:
		
	 
	Peso está baixo para a altura
	
	Não há necessidade de relacionar peso e altura com esses percentis
	
	Peso está normal para a altura
	
	perímetro braquial/prega cutânea.
	
	Peso está alto para a altura
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503295468)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A característica mais proeminente da infância e da adolescência é o crescimento físico utilizando como referência os determinantes biológicos do crescimento e desenvolvimento. Com base nesse assunto, marque a alternativa correta:
		
	 
	O crescimento músculo esquelético segue um padrão distinto e individual enquanto os tecidos cerebrais, linfóides, adrenais e reprodutivos se aproximam do crescimento corporal total.
	
	Tanto a determinação da idade óssea quanto o estado da dentição não são usados como indicadores do desenvolvimento.
	
	Durante o desenvolvimento dos diversos tecidos, o corpo não sofre grandes mudanças no seu crescimento na composição e na estrutura.
	 
	Quando existe uma causa secundária para uma deficiência no crescimento como uma desnutrição aguda, após o estabelecimento de uma alimentação adequada irá produzir uma aceleração relevante na taxa de crescimento, até que o padrão de crescimento individual da criança seja alcançado.
	
	O crescimento linear ou altura ocorre como resultado do crescimento esquelético e não é considerado uma medida estável do crescimento geral.

Outros materiais