Buscar

1 e 10 GESTÃO DE PROCESSOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 15/11/2016 08:36:11 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201503759525)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As práticas de governança corporativa deram maior transparência e proteção às partes interessadas (stakeholders) em relação às Companhias que adotaram esse sistema. São consideradas partes interessadas da Companhia os(as)
		
	
	participantes do mercado financeiro com ações na Bolsa de Valores, interessados em estabelecer negócios com a sociedade.
	
	diretores, conselheiros e administradores que possuam responsabilidade civil solidária com a sociedade.
	
	acionistas majoritários que possuam maior risco envolvido nas operações financeiras da sociedade.
	
	pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar do quadro de acionistas da sociedade.
	 
	indivíduos ou as entidades que assumam algum tipo de risco, em face da sociedade, como os acionistas, empregados, clientes, fornecedores, credores e governos.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503909119)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É uma ferramenta muito importante para a gestão de problemas dentro de uma empresa, e se mostra bastante eficaz, apesar da simplicidade no desenvolvimento e manutenção. É uma técnica utilizada na priorização de problemas à resolver e aborda o seguintes aspectos, que são: I. Gravidade do problema -do ponto de vista dos prejuízos que poderá causar se não for resolvido; II. Urgência do Problema - por quanto tempo pode-se ainda conviver com o problema antes de ser resolvido? III. Tendência do Problema - É a tendência apresentada pelo problema, seja de tornar-se mais grave com o passar do tempo, amenizar, desaparecer ou permanecer com o mesmo efeito. Os itens acima que estão corretos são:
		
	
	(C) Apenas os itens I e III
	
	(B) Apenas o item II
	
	(D) Apenas os itens II e III
	 
	(E) Os itens I, II e III
	
	(A) Apenas o item I
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503842887)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Muitas tecnologias usadas pela indústria de software favorecem a implantação de melhorias na gestão de processos integrados de negócios. Um exemplo disso é o uso de:
		
	 
	XML para a troca de informações entre sistemas
	
	orientação a objetos como paradigma de desenvolvimento
	
	softwares abertos
	
	bancos de dados relacionais
	
	computação móvel em larga escala
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503843071)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com o advento da tecnologia da informação e o aumento do volume e da velocidade do fluxo de informações, a gestão eficaz dos processos busca integrar setores e, até mesmo, clientes e fornecedores, incorporando novas tecnologias e simplificando o dia a dia com rapidez, segurança e confiabilidade. Sobre a gestão de processos, analise as afirmativas abaixo. I - Processos funcionais são aqueles que valorizam uma determinada função e passam por diversas áreas e setores da empresa, como o processo de desenvolvimento de produtos. II - Processos matriciais cruzam as diversas áreas da empresa e são mais difíceis de se gerenciar. III - Processos funcionais e matriciais podem coexistir nas empresas. IV - Estruturas funcionais de gestão propiciam maior integração entre os setores e compartilhamento de objetivos. Está correto o que se afirma em:
		
	
	III e IV, apenas.
	 
	I e II, apenas.
	
	II e III, apenas.
	
	I, II e IV, apenas.
	
	I, II, III e IV.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503815445)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Tendo como referência o Diagrama de Ishikawa (diagrama de causa e efeito ou diagrama espinha de peixe), podemos a afirmação que:
		
	
	O Diagrama de Ishikawa é uma ferramenta de fluxograma, antecipando o mapeamento dos scripts de uma tarefa e não permitindo compreender o problema,
	
	O Diagrama de Ishikawa trata exclusivamente de processos ligados à gestão da orla marítima e da pesca. Daí o nome espinha de peixe.
	
	O Diagrama de Ishikawa é pouco utilizado, pois desconsidera o efeito e amplifica demais as causas e as soluções.
	 
	O Diagrama de Ishikawa é muito utilizado nas organizações, pois demonstra claramente quais são as causas que levam a um determinado efeito.
	 
	O Diagrama de Ishikawa é uma representação gráfica dos fatores que afetam o meio ambiente num determinado local. Não possui informações internas.

Outros materiais