Buscar

Automação e Sistemas de Armazenagem

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a) Quando compensa o trabalho manual e não a automação?
O trabalho manual compensa quando não existem muitos riscos de acidentes no processo de produção, quando a alta produtividade não é fator decisivo na empresa, quando o ciclo de vida do produto é curto, quando os produtos são muito customizados.
1b) O que é sistema de controle, diferencie o de malha aberta do de malha fechada.
Um sistema de controle é um sistema de entradas e saídas, que emite sinais para alterar o processo de transformação dessas entradas. No controle de malha aberta o sinal é pré-determinado, não havendo alteração durante sua execução, assim o produto final é impreciso, pois não há possibilidade de mudar os sinais conforme forem constatados erros ou desvios. Já no controle de malha fechada o sistema evolui, possibilitando adaptações a perturbações externas, estabilizando-o.
1c) Sabendo que o ciclo de vida do produto é cada vez mais curto, qual deveria ser a estratégia adotada por uma empresa manual que quer automatizar?
A estratégia deve ser fazer uma análise dos processos que mais necessitariam de automatização e que seriam mais fáceis de automatizar, tomando cuidado com o alto investimento que decorre dessa decisão.
2a) Quais os 2 sistemas de armazenagem automatizados?
São o AS/RS e o armazenamento em carrossel.
2b) Quais os componentes principais desses sistemas?
O AS/RS é composto por uma estrutura de armazenamento, máquinas de armazenamento e recuperação (transelevador), módulos de armazenamento e estações de armazenamento e recuperação. O armazenamento em carrossel é composto por cestos aérreos que giram em um sistema de trilhos.
2c) Quais os parâmetros para se avaliar um sistema de armazenagem.
Avaliamos um sistema de armazenagem pela quantidade de intervenção humana, pela capacidade e densidade de armazenamento, redução de custos, melhoria do controle e rotatividade do estoque.
3a) O que é um sistema flexivel de manufatura, qual sua relação com TG e quais os tipos de roteamento entre as estações do sistema.
Um FMS é uma célula de manufatura de TG altamente automatizada composta por estações de trabalho interligadas por um sistema de manuseio de material, apresenta sistema multiestação com roteamento variável.
3b) Não lembro
4a) Era para falar das tecnologias de processamento de dados. Opticos, Magneticos, Biometrico e etc e dar um exemplo de cada.
4b) Quais os 3 componentes de um sistema de processamento de dados, explique cada um. Era para falar do codificador, decodificador e leitor de dados.
5) Razão " De/Para"

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes