Buscar

gestão de processo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

- Uma das principais abordagens da gestão de processos se encontra em entender a cada atividade dentro da empresa como um negócio. Sendo assim, o que se entende por processo de negócio?
Resposta: É um processo que atua para a financeira da organização, como contas a pagar, recebimento, etc... 
 Gabarito: São fluxos de trabalhos que atendem a um ou mais objetivos da organização, e que proporcionam agregação de valor na ótica do cliente. 
Identificar se a questão é V(verdadeira) F(falsa):
- ( ) O fluxograma é uma ferramenta originada da OSM, tem sua presença em abordagens contemporâneas da análise e gestão de processos, por ser uma ferramenta que guarda enorme intimidade com essa excepcional alternativa de se gerirem organizações.
 Resposta: Fluxograma é uma representação gráfica de conjunto definido de passos para a realização de tarefas, que permite o uso de símbolos e indicadores em todas as unidades da organização. 
 Gabarito: ( V ) O fluxograma é uma ferramenta originada da OSM, tem sua presença em abordagens contemporâneas da análise e gestão de processos, por ser uma ferramenta que guarda enorme intimidade com essa excepcional alternativa de se gerirem organizações. 
Segundo autores, são várias as ferramentas de análise e modelagem de processos util izadas pa raa criaç ão de mo dêlos desejad os, tais co mo: or gan ogram a, scripts de processos; UML; mapa de Processos; e outros. Qual a definição de Organogram a Hierárquico que o autor trabalha?
Resposta: Organograma hierárquico, é aquele que apresenta os vários níveis de hierarquia da empresa, assim com o os seus departamento s e a função eles realizam, tais como responsáveis pelos mesmos, sendo possível através deste organograma a identificação dos processos que serão necessários serem aplicados em cada nível da organização. 
Gabarito: É a forma tradicional de representar a estrutura organizacional, que mostra a hierárquia existente entre os diferentes órgãos ou setores da empresa.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes