Buscar

Respostas de Responsabilidade Social e Ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

É possível que uma empresa se preocupe com as questões sociais e ambientais e ainda atinja as expectativas de seus acionistas gerando lucro?
R: Sim é possível. E tudo esse em brolho esta inserido: Na missão é visão. OU seja, onde estamos atualmente, e onde queremos chega. E ainda, mas, pode ser utilizado o implemento de uma consultoria: Fazendo o PPRA e o PCMSO. Para um bom direcionamento da empresa.
Consequentemente pela obsolescência planejada? Cite alguns exemplos.
R: Sabemos que alguns recursos, não são renováveis. E a busca desenfreada, para troca de equipamentos e grande. Pois nos anos 90 e até 2007. Os equipamentos eletrônicos tinham maior durabilidade. E hoje em dia não. Lembro-me que o celular da Nokia cai no chão desmontava todo, e eu juntava tudo e o mesmo voltava a funcionar. 
 Obs: Só para que se tenha uma ideia: Tenho o celular moderno, que é feito para durar de 1 a 2 nos. E o antigo. –Vão dizer que um é mais moderno e outro e obsoleto. Sempre quando o atual da pana. Coloco o chip no antigo, que tenho a mais de 13 anos. Até comprar um novo. E não para por aí. Com relação a som e televisão e a mesma coisa. Obs.: Não possuo televisão moderna e nem som. E adivinha, até hoje: Embora minha mãe me zoe. As minhas não deram problema, já a da minha mãe e de muitos parentes, já foram trocadas de 1 a 3 vezes no mínimo. 
 Existe uma corrente, que quer te obrigar a ser consumista a qualquer custo. Pois bem! Eu tenho a visão, que a tecnologia e bem vida. Mas, eu em especial, não entro nessa guerra por consumo desenfreado. 
De que maneira a população pode participar, direta e indiretamente, e contribuir para a promoção da responsabilidade social e ambiental?
R: A frente atinge diversas formas. Tais como: A preservação da natureza e todo o seu recurso natural. A primeira medida e, plantar árvores, não secar ricos e lagos, cuidar das preservações dos mesmos. Participar de reciclagem. É usa produtos naturais, no seu dia a dia. 
Os negócios sociais, tais como o citado na reportagem, de investimento de impacto contemplam projetos que resultam em que tipos de vantagens e benefícios? E por outro lado, quais são os desafios?
R: Além da competição de empresa para empresa. A certificação faz com que, a empresa em questão, seja notabilizada e mais respeitada. O avanço e muito bem vindo. Mas, por ser trata de localidades distintas, O planejamento Logístico de Armazenagem (entrada e saída), Trajeto/Rota (Rápido, eficiente e seguro) e a distribuição, serão vistas como um diferencial positivo. Sem contar, a atenção com o meio ambiente (o que esta sendo feito para a preservação do mesmo). Pois, a responsabilidade social e ambiental. É um dever da empresa, que se importa com o ambiente. Fora que é um marketing positivo, e bem visto, por certificadores, funcionários e clientes.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes