Buscar

1a AP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201602244847)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre as Relações entre Arquitetura e Engenharia Civil, todas as afirmativas estão ERRADAS, EXCETO:
		
	
	O Engenheiro Civil pode fazer a elaboração da planta arquitetônica e aprovar a mesma junto as instituições competentes, porém, não pode projetar a estrutura das edificações.
	 
	O engenheiro Civil necessita dos trabalhos do arquiteto e este, daquele, visto que as profissões se interligam e se completam.
	
	O curso de Arquitetura e Urbanismo apresenta carga maior de matérias que envolvem cálculos, assim, o arquiteto pode optar pela área de cálculos estruturais após a conclusão da graduação.
	
	O arquiteto pode fazer o dimensionamento de estradas, no que se refere a espessura das camadas que antecedem a pavimentação e ainda o pavimento.
	
	O curso de Engenharia Civil, apresenta carga maior de matérias que envolvem arte, ventilação e espaços.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602283010)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Dissemos que uma edificação não pode ter uma forma bela que obstrua sua função e que a estrutura, a solução estrutural, não deve se sobrepor à utilidade ou a beleza da forma arquitetônica. Qual a principal relação que deve existir entre estas três qualidades Função Forma e Estrutura.
		
	
	Igualdade
	
	Dependencia
	 
	Equilibrio
	
	Independência
	
	Concentração
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602283181)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Por que afirmamos que a arquitetura grega utiliza a proporção divina ou áurea como razão matemática para desenvolver as dimensões das edificações que é igual a 1,61 ?
		
	 
	Os gregos obtiveram essa razão matemática ao estudar as dimensões dos objetos da natureza como plantas seu crescimento, animais e até a configuração de cristais ou do corpo humano. Como estava presente em muitos elementos naturais consideraram que fosse a razão utilizada pelo Deus criador.
	
	Afirmamos que é importante para os gregos por que como nossa tradição ocidental determina: devemos continuar considerando a cultura clássica greco-romana como berço do nosso sistema de pensamento, porém não devemos continuar construindo segundo seus princípios.
	
	É um equívoco gerado por romances históricos comercializados recentemente que atribuem a um código uma razão matemática presente nos monumentos e obras de arte.
	
	Nenhuma das anteriores, não existe razão matemática na escolha das dimensões das edificações greco-romanas.
	
	A proporção áurea é uma invenção do período Neoclássico que atribui aos gregos , à cultura grega em geral uma procura pela perfeição, mas que na realidade nem foi tão determinante ou não era tão aprofundada.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602283012)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Além das pirâmides qual outra edificação característica da época foi utilizado pelos egípcios para dedicar a suas divindades. Deus faraó. Principalmente no alto Egito.
		
	 
	Zigurat
	
	Ur
	
	Aqueduto
	 
	Mastaba
	
	Coliseu
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602283154)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considerada uma grande revolução da tecnologia construtiva da época, nos anos 1000 e 1100. O sistema construtivo que permitiu elevar a altura total das Catedrais Góticas foi?
		
	
	Utilização de andaimes e polias.
	
	Abobada de canhão.
	
	Tijolo cozido e seus sistemas construtivos.
	
	Estrutura gótica cruciforme.
	 
	Arcobotante e contraforte.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201602283158)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Período Barroco 1600-1770 d.C. foi considerado um período de grande opulência e de luxo nas construções, pelo número de ornamento e pela riqueza de materiais dos mesmos. De onde as cortes europeias da França, Alemanha, Itália, Espanha e depois Portugal obtiveram esses recursos?
		
	
	Da exploração da pólvora vinda da China.
	
	Do ouro vindo das minas do interior da Europa.
	 
	Do ouro vindo das Américas continente recém descoberto e agora explorado.
	
	Das especiarias vindas da índia.
	
	Do ouro vindo da Oceania.
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201602283172)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	São aspectos considerados para a lista de necessidades a elaboração da base do projeto, condicionantes de projetos: Aspectos Humanos,Ambientais, Econômicos, Segurança, Estéticos,Culturais, tecnológicos e Temporais. Qual o nome que se dá a este conjunto de necessidades?
		
	
	PLANO
	 
	PROGRAMA
	
	CONCLUSÃO
	
	PARTIDO
	
	PROPOSTA
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201601828328)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em relação às técnicas de representação gráfica e as convenções de desenho para a disciplina de arquitetura escolha a opção que melhor define a quantidade de afirmações corretas:
		
	
	a) Linhas tracejadas indicam sólidos visíveis no plano de visão considerado.
	
	d) As alternativas letras (a) e (c) estão corretas.
	 
	c) Normalmente os planos de corte para arquitetura são realizados acima do nível da laje (aproximadamente 120cm) e com o posicionamento de visão voltadas para baixo.
	
	b) Linhas cheias indicam sólidos cortados, e graduação de linhas escuras são utilizadas para indicar principalmente paredes. Quanto mais maciço for o elemento, mais grossa será a linha que o representa.
	
	e) As alternativas letras (a) e (b) estão corretas.
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201602261012)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A ABNT NBR 9050:2004, que trata da acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, aplica algumas definições: 1 - área de aproximação: espaço necessário para que uma pessoa, utilizando cadeira de rodas, possa se posicionar próximo ao mobiliário para o qual necessita transferir-se. 2 - área de resgate: área com acesso direto para uma saída, destinada a manter em segurança pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, enquanto aguardam socorro em situação de sinistro. 3 - área de transferência: espaço sem obstáculos para que a pessoa que utiliza cadeira de rodas possa manobrar, deslocar-se, aproximar-se e utilizar o mobiliário ou o elemento com autonomia e segurança. Assinale a alternativa que indica todas as definições corretas.
		
	
	São corretas apenas as definições 1 e 2.
	
	São corretas apenas as definições 2 e 3.
	 
	É correta apenas a definição 2
	
	São corretas as definições 1, 2 e 3.
	
	São corretas apenas as definições 1 e 3.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201602283180)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No hemisferio sul da terra, existe uma trajetória aparente do sol , ele nasce passa pelo céu e se oculta no final do dia, este percurso determina uma orientação na qual o sol permanece mais tempo e seria a fachada mais quente da edificação é a mais ensolarada. No hemisfério sul qual é a orientação mais ensolarada?
		
	 
	NORTE
	
	LESTE
	
	SUL
	
	OESTE
	
	NENHUMA DAS ANTERIORES

Outros materiais