Buscar

SIMULADO 1 CLINICO 5 TEORICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SIMULADO 1 CLINICO 5 TEORICO
	1a Questão (Ref.: 201402779732)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Segundo o Ministério da Saúde a Sala de Recuperação Anestésica é um elemento onde se concentram os pacientes agressos da sala de operação, para receberem os cuidados pós-anestésicos e/ou pós-operatórios imediatos. A qual tem como objetivo concentrar recursos humanos e materiais para prevenir e detectar precocemente riscos e complicações em pacientes no período pós-operatório imediato, decorrentes do ato anestésico cirúrgico. Assim é INCORRETO afirmar que:
		
	
	O tempo de permanência nesta sala, varia em média, de uma a seis horas, de acordo com o tipo de anestesia, de anestésico, de cirurgia e do quadro do paciente. 
	
	A assistência de Enfermagem na S.R.P.A. está sob a responsabilidade das equipes de enfermagem e médica. Sendo que a equipe de enfermagem é composta por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e a equipe médica composta pelo anestesista. 
	
	A S.R.P.A. tem por finalidade oferecer suporte ao paciente na fase da recuperação de anestesia, até que os reflexos protetores estejam presentes, os sinais vitais voltem a normalidade e seja recuperada a consciência; 
	
	É procedimento da S.R.P.A. aferir sinais vitais a cada 3 minutos na primeira hora e a cada 3 horas, nas horas subseqüentes até o momento da alta anestésica. Manter observação constante do estado geral do ambiente. Zelar pela segurança e privacidade do ambiente. Conferir a documentação do paciente: prontuário, papeleta, raio x e outros, é responsabilidade do maqueiro. 
	
	Nos dias de hoje, está preconizado que a S.R.P.A. deve estar instalada dentro do centro cirúrgico 
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402458094)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O bisturi elétrico é um parelho que produz no corpo humano os seguintes efeitos:
		
	
	Eletro-oxigenação e pasteurização
	
	Eletro-convulsão e Eletro-coagulação
	
	Eletrodissecção e eletrocoagulação 
	
	N.D.A.
	
	Congelação e oxidação
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402779723)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O funcionário que desempenha suas atribuições no centro cirúrgico, normalmente se difere dos profissionais das demais unidades devido o ambiente fechado e o tipo de serviço. Conforme os requisitos básicos, para definirmos o perfil do funcionário para o centro cirúrgico, assinale a alternativa correta:
		
	
	Ser organizado, ter boa postura, ter segurança nas ações, ser capaz de resolver satisfatoriamente casos de emergência e tratar o paciente de forma focal, identificando o ato cirúrgico a ser realizado, evitando assim possíveis erros; 
	
	Ter boa higiene, postura, ser organizado, ter segurança nas ações e possuir conhecimento técnico cientifico satisfatório na área de centro cirúrgico e sobre infecção hospitalar; 
	
	Conhecer as normas e técnicas assépticas, agir por impulso com atenção e autocontrole, mesmo não sendo possível imaginar o resultado e ser capaz de resolver satisfatoriamente somente casos eletivos; Os itens b e c são corretos. 
	
	Possuir conhecimento prático satisfatório, conhecer as normas e técnicas sépticas e pensar e agir rapidamente com atenção e autocontrole; 
	
	Os itens b e c são corretos. 
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402860095)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	No centro cirúrgico do hospital municipal, o enfermeiro plantonista fez a escala dos técnicos de enfermagem por sala de cirurgia. O técnico em enfermagem Adalberto e Luís Ricardo foram escalados para ficar na sala um (1) onde irá ocorrer uma cirurgia de cistopexia. Este procedimento cirúrgico significa:
		
	
	Retirada de parte da bexiga.
	
	Abertura da bexiga.
	
	Elevação e fixação da bexiga.
	
	Plástica da bexiga.
	
	Abaixamento da bexiga.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402837976)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Quanto a estrutura física do centro cirúrgico, marque (V) quando a sentença for verdadeira e (F) quando falsa: 
		
	
	Quando houver janelas, que estas sejam de vidro duplo, com persianas instaladas entre os vidros e com mecanismo que possibilite a abertura e fechamento da persiana.
	
	Centro cirúrgico de corredor periférico é aquele em que há um corredor de acesso de pacientes que contorna as salas cirúrgicas com a necessidade de hall interno de serviço.
	
	O CC deverá ter rota de fuga para emergências.
	
	O piso deve ser resistente a produtos desinfetantes e ao trânsito de macas e equipamentos, além de permitir a visualização de sujidade.
	
	No planejamento do CC, não é necessário considerar a filosofia do hospital, especialidades atendidas, número de leitos e média diária de cirurgias, basta considerar as RDC¿s 50 e 307 de 2002.

Outros materiais