Buscar

SIMULADO 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SIMULADO
	
	
	 
	
	
	
	Simula
	
	A
	a: 201301110931
	
	Desempenho:
	Data: 16/05/2016 20:45:54 (Finalizada)
CINESIOTERAPIA SIMULADO 3
	
	 1a Questão (Ref.: 201301195807)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As mobilizações das articulações periféricas são usadas quando seus objetivos terapêuticos são a redução da dor, do espasmo, da hipomobilidade articular reversível e das falhas de posicionamento/subluxação, além de atuar na limitação progressiva e na imobilidade funcional. Porém, em alguns casos ela é contraindicada, assinale a alternativa que contenha apenas as contraindicações desta técnica:
		
	
	Pacientes que apresentem amplitude de movimento dentro dos parâmetros normais, retração muscular e inflamação.
	
	Pacientes que apresentem amplitude de movimento dentro dos parâmetros normais, derrame articular e inflamação.
	
	Pacientes que apresentem hipermobilidade das articulações, derrame articular e retração muscular.
	 
	Pacientes que apresentem hipermobilidade das articulações, derrame articular e inflamação.
	
	Pacientes que apresentem hipermobilidade das articulações, retração muscular e inflamação.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301166434)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Paciente de 48 anos, escriturário. Relata desconforto em punho direito e região cervical com presença de nódulos tensionais difusos por toda musculatura de trapézios, bilateralmente. Sempre do meio ao fim da jornada de trabalho e principalmente à digitação (movimento de flexão dos dedos mantendo ligeira extensão dos punhos) percebe acentuação do desconforto em punho, assim como sensação de maior peso da cabeça. Apresenta anteriorização da cabeça e ombros e pequeno edema residual em extremidades inferiores. Considerando todo o quadro descrito, analise as questões abaixo e, a seguir, marque a alternativa que traduz o resultado de sua análise. I- Em função do pequeno edema residual, o mesmo se beneficiaria com exercícios de bomba tíbio-társica ativos, assim como manobras de drenagem linfática. II - Seu punho direito só apresenta desconforto em função da atividade de digitação, que sobrecarrega essa articulação, não tendo relação direta com o desconforto cervical. III- O autoalongamento em trapézios, nesse paciente, pode traduzir maiores possibilidades álgicas, não traduzindo conduta adequada nesse momento. IV- Técnicas funcionais contrarresistidas podem ser utilizadas viabilizando os movimentos envolvidos e, nesse caso, a imposição de carga inicial deve respeitar a situação dolorosa descrita.
		
	 
	A I e a IV estão corretas.
	
	A I e a III estão corretas.
	
	A II e a III estão corretas.
	 
	A III e a IV estão corretas.
	
	A I e a II estão corretas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301875252)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O exercício ativo-assistido é um tipo de exercício de amplitude de movimento no qual uma força externa fornece assistência manual ou mecânica para conseguir realizar o movimento em uma amplitude maior. Os benefícios deste tipo de exercício incluem, dentre outros: I. treinar inicialmente músculos fracos, tornando-os progressivamente mais fortes, e aumentar progressivamente o trofismo. II. manter a consciência do movimento no arco completo e facilitar a condução de impulsos nas vias neuromusculares. III. estimular a integridade óssea pelo início da ação de alavancas sobre os ossos. Marque o item correto:
		
	
	apenas os itens I e II estão corretos.
	
	apenas o item II está correto.
	
	apenas os itens I e III estão corretos.
	 
	todos os itens estão corretos.
	
	apenas o item I está correto.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301797239)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente posicionado em decúbito dorsal. Realiza movimento de flexão envolvendo ombro esquerdo utilizando um halter de 1kg. Marque a alternativa correta referente à execução deste exercício:
		
	
	Considerando toda sua excursão do movimento (até 180°), ocorre uma contração concêntrica dos flexores de ombro (deltóide anterior, pitoral maior, e coraco-braquial).
	
	Considerando toda sua excursão do movimento (até 180°), ocorre uma contração concêntrica dos flexores de ombro (grande dorsal, redondo maior, deltóide posterior) até 90°, em seguida, ocorre contração excêntrica dos extensores de ombro (deltóide anterior, pitoral maior, e coraco-braquial)
	 
	Considerando toda sua excursão do movimento (até 180°), ocorre uma contração concêntrica dos flexores de ombro (deltóide anterior, pitoral maior, e coraco-braquial) até 90°, em seguida, ocorre contração excêntrica dos extensores de ombro (grande dorsal, redondo maior, deltóide posterior)
	
	Considerando toda sua excursão do movimento (até 180°), o exercício teria o mesmo efeito caso fosse aplicado com uma faixa elástica ao invés do halter.
	
	Considerando toda sua excursão do movimento (até 180°), ocorre uma contração isométrica dos flexores de ombro (deltóide anterior, pitoral maior, e coraco-braquial).
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301163362)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma Protrusão de Ombro associada com Abdução Escapular Excessiva pode ser melhorada, ou até mesmo corrigida ou ainda evitar o progresso desta alteração postural com uma série de procedimentos relativos aos alongamentos e fortalecimentos musculares. Qual das alternativas abaixo é a mais adequada para corrigir, melhorar e evitar a acentuação deste problema postural?
		
	
	Fortalecimento do Músculo Peitoral Menor na posição encurtada.
	
	Fortalecimento do Músculo Serrátil Anterior na posição encurtada.
	
	Fortalecimento do Músculo Peitoral Menor na posição alongada.
	 
	Fortalecimento na posição encurtada do Músculo Trapézio Médio e alongamento passivo do Músculo Peitoral Menor.
	
	Alongamento ativo do Músculo Peitoral Maior e reforço do Músculo Romboide na Posição Alongada.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes