Buscar

AV I 1.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disciplina: GST0189 - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 
AVALIAÇÃO I
	Período Acad.: 2017.3 EAD (G) / SM
	
	
		1.
		"As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que considerarem os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam. " (Bill Gates) Diante do comentário e das alternativas abaixo, Marque a resposta correta em relação as posturas de um Gestor em SCM.
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Bag Log, recebeu produtos próximo as 12:00hs. O gerente gritou de lá: Hora do rancho !!
	
	
	Na tintas Coral, um gestor da área de carga e descarga. Verifica as planilhas com os destinos e quantos caminhões entrarão no pátio da empresa, agindo assim terá um dia mais complicado
	
	
	Pró-log deseja contratar um gestor. Um candidato respondeu ao entrevistador, trabalho sempre do meu jeito , sempre deu certo e não preciso mudar.
	
	
	A Zero bronca, faz premiações para funcionários criativos, neste mês, o Sr. Neves ganhou o prêmio por ter melhor adaptado a carga de Frios.
	
	
	Realizar alternativas confiáveis para redução de custos são comportamentos assertivos que um gestor em SCM conquista no desuso de regras de movimentações e princípios de armazenagens.
	
	
		2.
		A logística tem como objetivo principal colocar as mercadorias ou serviços no lugar certo, na hora certa, nas condições acertadas com o cliente e sempre ao menor custo possível. Com o passar dos tempos, houve uma acentuada evolução em termos conceituais, em que a logística dividiu-se em quatro fases. Dentre as afirmativas abaixo, qual delas está relacionada ao Gerenciamento da Cadeia de Suprimento (Supply Chain Management):
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Fase em que a logística passa a atuar de forma sistêmica dentro da organização, além de fazer uso de um sistema integrado de informações.
	
	
	Fase que contempla uma visão sistêmica da empresa, incluindo desde fornecedores até os canais de distribuição.
	
	
	Fase de amplo uso de alianças estratégicas.
	
	
	Fase em que a logística concentrava todos os seus esforços somente na otimização do sistema de transportes e administração de materiais.
	
	
	Fase em que a logística atua na gestão da demanda.
	
	
		3.
		Esta incluída a responsabilidade pela coordenação conjunta com Marketing em áreas como apoio promocional, níveis de serviço ao cliente, padrões de entrega, manuseio de mercadoria. Qual a denominação deste ciclo?
		Quest.: 3
	
	
	
	
	Transportes
	
	
	Estoques
	
	
	Produção
	
	
	Suprimentos
	
	
	Distribuição
	
	
		4.
		2. Para integrar os processos de negócio e atender o consumidor final, antes o fornecedor deve assegurar os suprimentos de produtos, serviços e informações, de tal forma que acrescente valor ao cliente. Qual item abaixo atende a esta integração:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	Gerenciamento da cadeia de suprimentos
	
	
	Administração de Materiais.
	
	
	Distribuição Física
	
	
	Compras.
	
	
	Gestão de Estoque.
	
	
		5.
		A Logística é essencialmente a orientação e a estrutura de planejamento que procuram criar um plano único para o fluxo de produtos e de informação ao longo de um negócio. Assim, em relação aos fluxos envolvidos numa Cadeia de Suprimento é correto afirmar que:
		Quest.: 5
	
	
	
	
	O Fluxo físico envolve a codificação, sistemas de comunicação, listas de preços, pedidos, locais, andamento, prazos etc;
	
	
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	
	O Fluxo de informação se preocupa com o faturamento, fluxo de caixa, cobrança; recebimento (contas a pagar e a receber) etc;
	
	
	O Fluxo de informação está relacionado com o fluxo do produto, embalagens, movimentações internas, transportes, armazenagens etc;
	
	
	O Fluxo financeiro se preocupa com o faturamento, fluxo de caixa, cobrança; recebimento (contas a pagar e a receber) etc;
	
	
		6.
		Sistema de Produção Contínua é o mesma que:
		Quest.: 6
	
	
	
	
	Fluxo em Linha.
	
	
	Fluxo Dinâmico.
	
	
	Fluxo Variado.
	
	
	Fluxo por Etapas.
	
	
	Fluxo por Lotes ( Produção por Lotes - Fluxo Intermitente).
	
	
		7.
		Para uma eficiente gestão de estoques, é importante calcular a previsão de consumo para os períodos seguintes. Entre os métodos de previsão de consumo, o método da média móvel tem a DESVANTAGEM de
		Quest.: 7
	
	
	
	
	elevar a influência dos valores extremos no resultado final.
	
	
	reduzir a previsão dos valores ocorridos, se a tendência de consumo for crescente.
	
	
	elevar a previsão dos valores ocorridos, se a tendência de consumo for crescente.
	
	
	reduzir a influência dos valores extremos no resultado final.
	
	
	apresentar uma reação muito rápida da previsão diante dos valores atuais, se o número de períodos for grande.
	
	
		8.
		É a capacidade da empresa executar seus serviços dentro do prazo de entrega esperado de maneira constante. Trata-se do conceito de:
		Quest.: 8
	
	
	
	
	Velocidade
	
	
	Consistência
	
	
	Flexibilidade
	
	
	Variância
	
	
	Postergação
	
	
		9.
		O Sistema que permite a conexão com impressoras de notas fiscais, coletores de dados, impressoras e leitoras de códigos de barras e demais equipamentos utilizados na movimentação de produtos (esteiras, empilhadeiras, balanças etc), é chamado de:
		Quest.: 9
	
	
	
	
	Retail Link;
	
	
	Electronic Data Interchange;
	
	
	Warehouse Management Systen;
	
	
	Back Hull;
	
	
	Computer Assisted Ordering;
	
	
		10.
		O avanço da tecnologia de informação (TI) nos últimos anos vem permitindo às empresas executarem operações que antes eram inimagináveis. Atualmente, existem vários exemplos de empresas que utilizam a TI para obter reduções de custo e/ou gerar vantagem competitiva. Atualmente, existem razões que justificam a importância de informações precisas e a tempo para sistemas logísticos eficazes. Relacionamos abaixo algumas dessas razões, assinale a única que não se enquadra nesse contexto:
		Quest.: 10
	
	
	
	
	A interação entre fabricantes e varejistas no gerenciamento da cadeia de suprimentos é outro exemplo de como a informação tem grande importância na logística. Com tal pratica algumas redes varejistas disponibilizam informações do ponto de venda para seus fornecedores de modo que estes sejam responsáveis pelo ressuprimento dos produtos.
	
	
	Os clientes entendem que informações sobre o andamento do pedido, disponibilidade de produtos, programação de entrega e dados do faturamento são elementos necessários do serviço total ao cliente.
	
	
	Com a meta de redução do estoque total na cadeia de suprimento, os executivos percebem que a informação pode reduzir de forma eficaz as necessidades de estoque e recursos humanos. Em especial, o planejamento de necessidades que utiliza as informações mais recentes, pode reduzir o estoque, minimizando as incertezas em torno da demanda.
	
	
	A Informação com rapidez e precisão é crucial para o bom desempenho dos processos logísticos, pois possibilita aos gestores aumentar os custos e o tempo dispendido na solução dos problemas, por isso o uso da tecnologia da informação pode ser considerada a maior ferramenta dos tempos modernos.
	
	
	A informação aumenta a flexibilidade permitindo identificar (qual, quanto, como, quando e onde) os recursos que podem ser utilizados para que se obtenha vantagem estratégica.

Outros materiais