Buscar

Empregabilidade II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Empregabilidade atividade 2
Questão 1 
Devido ao mercado e trabalho estar cada vez mais competitivo e dinâmico, a formação em nível superior tornou-se algo muito importante para qualificação e competitividade, pois possibilita maior conhecimento para uma determinada área de atuação, bem como em conteúdos gerais, facilitando assim, a busca por resoluções de problemas, tanto no trabalho como na vida pessoal.
Além disso, um profissional com formação superior e especialização na sua área tem mais possibilidades de alcançar o sucesso e melhores salários.
Tal qualificação e competitividade, além de tudo o mais que os agrega, faz com que o Brasil seja visto com bons olhos por países mais ricos e investidores, gerando confiança para implantação e implementação de setores de produção mais sofisticados, influenciando o desenvolvimento econômico.
Questão 2
Criatividade: Vitor sempre viu a dificuldade das empresas lidarem com a parte contábil, (...).
Percebendo a oportunidade de automatizar um processo arcaico.
Curiosidade e Motivação: Se enfurnou na firma de contabilidade de um amigo por um mês para observar a dinâmica do setor.
Determinação: (...) não era especialista nem em contabilidade, nem em sistemas. (...) não tinha capital (...). Escutou muitos “não” e “esquece isso”, (...).
Errou nessa escolha duas vezes, até se unir a Fabio, que comprou a idéia com muito entusiasmo.
Foram mais de 12 meses sem dinheiro nenhum entrar.
Questão 3
Estratégia e Planejamento
Em primeiro lugar é necessário reunir as experiências profissionais, cursos e outras informações, filtrar as mais importantes e se cadastrar no LinkedIn.
Escolher a vaga pretendida e com base nas informações já reunidas, formular um curriculum adequado para àquela vaga. Além das informações profissionais e de formação, é importante lembrar de ser fiel nas informações anteriores, para só então se candidatar.
É importante lembrar que para o curriculum não ser descartado, a melhor opção é encaminhá-lo apenas quando tiver alguma indicação à vaga ou basta uma breve ligação dizendo que viu a vaga e que está apto para ocupá-la, para só então ir pessoalmente entregá-lo.

Outros materiais