Buscar

GESTÃO DE BENEFÍCIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

GESTÃO DE BENEFÍCIOS
	 1a Questão (Ref.: 201704735054)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Segundo Araújo, Luis César G. (2006) a remuneração é vista com enfoque contemporâneo, ou seja, foco na pessoa, onde a remuneração é variável, conforme o seu desempenho ou cumprimento de metas por parte dos colaboradores sua remuneração pode aumentar ou decrescer. Pode-se elencar as seguintes medidas: - Remuneração por habilidades: remunera as pessoas com base naquilo que elas demonstram saber, baseada no conhecimento e em multi-habilidades; - Remuneração por competências: competência essencial (habilidades, conhecimentos, capacidades, características comportamentais e outros atributos que equilibrados predizem o desempenho superior); e - Remuneração por resultados: atendimento de metas (participação nos lucros ou resultados e participação acionária). Diante disto, os benefícios estão associados a quais processos da Administração de Recursos Humanos?
		
	
	Remuneração e Captação dos Recursos Humanos.
	
	Remuneração e Gestão do Clima Organizacional.
	 
	Remuneração e Qualidade de Vida.
	
	Remuneração e Gestão da Performance e da Carreira.
	
	Remuneração e Desenvolvimento dos Recursos Humanos.
	
	 2a Questão (Ref.: 201704350253)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os benefícios ofertados aos empregados podem ser provenientes de diferentes políticas ou programas, dentro ou fora do contexto da organização. Qual das opções a seguir NÃO estaria corretA tomando-se como base o que fora estudado em Gestão de Benefícios?
		
	
	Podem resultar de uma negociação dos empresários com os sindicatos dos trabalhadores como, por exemplo, a redução da jornada de trabalho de uma determinada categoria.
	
	Os benefícios, além de serem concedidos pelas empresas, pelos sindicatos, por entidades sociais, são também concedidos aos trabalhadores pelo Estado através da Previdência Social.
	 
	Benefícios podem ser oferecidos por empresas concorrentes, por órgãos consultivos do governo (municipal, estadual ou federal), bem como por organismos internacionais vinculados às áreas de saúde e educação;
	
	Podem decorrer da mera liberalidade de uma empresa, como, por exemplo, a concessão de folga no dia do aniversário do empregado.
	
	Podem decorrer de um direito a que o trabalhador faz jus, por força da legislação trabalhista e previdenciária, como, por exemplo, o recebimento do salário, do 13º salário, do repouso semanal remunerado, do adicional de horas extras, do adicional noturno, do pagamento das férias, da aposentadoria, do auxílio-doença entre tantos outros.
	
	 3a Questão (Ref.: 201704197579)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Algumas vezes, os próprios funcionários sensibilizados com uma tragédia que afetou algum colega de trabalho, se cotizam para constituírem um fundo de ajuda financeira. De que tipo de ajuda está se falando?
		
	
	Vale.
	
	Abono.
	 
	Doação.
	
	Empréstimo.
	
	Convênio.
	
	 4a Questão (Ref.: 201704330318)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As empresas que concedem empréstimos e, em quase totalidade dele é coberta pelo próprio empregado. Esses empréstimos geralmente só são concedidos em caso de emergência. Para evitar riscos, quais são os critérios para a concessão desse benefício que as empresas estabelecem para tal ajuda?
		
	
	As empresas estendem também esses empréstimos para despesas com educação e/ou melhorias habitacionais.
	
	Conceder empréstimos para pagamento de dívidas.
	
	Cobrir somente despesas médicas previstas
	 
	Não pode contratar um empréstimo o funcionário que não tenha quitado um empréstimo anterior.
	
	O comprometimento do salário no pagamento das prestações deve limitar-se a 50% do salário nominal. Esse critério, combinado com o prazo de pagamento, irá determinar também o valor máximo dos empréstimos.
	
	 5a Questão (Ref.: 201704328623)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre o beneficio de Previdência Privada, analise: I. O deficit na previdência social e uma aposentadoria com um valor abaixo do padrão mantido durante o exercício da profissão levam as empresas a buscarem planos de previdência complementar. A previdência privada tem se configurado como um dos meios mais visados para garantir uma aposentadoria com mais qualidade de vida. II. A previdência privada é um mecanismo de planejamento pessoal financeiro. Sua finalidade é auxiliar na aquisição de renda vitalícia fundamental para quem deseja garantir um padrão de vida equivalente na ocasião da aposentadoria. E, para isso, as empresas assumem um papel fundamental na concessão desse benefício. III. Por ser um programa de longo prazo e uma necessidade subentendida do ser humano, a implementação de um programa de previdência complementar colabora para o fortalecimento do vínculo empregatício e consolidação da relação entre a organização e o funcionário. Isso permite às empresas construírem um bom planejamento sucessório. Assinale a alternativa correta:
		
	
	Somente a altertiva III está correta.
	
	Apenas as alternativas I e III são corretas.
	 
	As alternativas I, II, III estão corretas.
	
	Nenhuma das alternativas estão corretas
	
	Apenas as alternativas I e II são corretas.
	
	 6a Questão (Ref.: 201704809188)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para Chiavenato, Idalberto (2009), os pacotes de benefícios sociais são constituídos de facilidades, serviços, vantagens e conveniências oferecidos aos empregados, para suprir suas necessidades, sejam elas fisiológicas, de segurança, sociais e de auto realização, em sequência cronológica. Assim sendo, de que forma os empréstimos são concedidos pelas empresas para a sua força de trabalho?
		
	 
	São geralmente concedidos em caso de emergência, pagos em folha de pagamento de três a seis parcelas mensais e consecutivas e a maioria das empresas não cobra juros pelos empréstimos concedidos.
	
	São geralmente concedidos em caso de emergência, pagos em folha de pagamento de cinco a sete parcelas mensais e consecutivas e a maioria das empresas não cobra juros pelos empréstimos concedidos.
	
	São geralmente concedidos em caso de emergência, pagos em folha de pagamento de sete a onze parcelas mensais e consecutivas e a maioria das empresas cobra juros pelos empréstimos concedidos.
	
	São geralmente concedidos em caso de emergência, pagos em folha de pagamento de doze a trinta e seis parcelas mensais e consecutivas e a maioria das empresas cobra juros pelos empréstimos concedidos.
	
	São geralmente concedidos em caso de emergência, pagos em folha de pagamento de três a seis parcelas mensais e consecutivas e a maioria das empresas cobra juros pelos empréstimos concedidos.
	
	 7a Questão (Ref.: 201704193195)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Lei nº. 9.656/98 regula os serviços de assistência médica no país. Ela também criou mecanismos reguladores e fiscalizadores, que só existiam para as empresas seguradoras. Quais das autarquias abaixo corresponde a citada legislação
		
	
	Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
	
	Agência Nacional de Águas (ANA).
	
	Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
	 
	Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
	
	Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
	
	 8a Questão (Ref.: 201704386209)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	São Estratégias para Redução/Manutenção dos Custos da Assistência Médica, exceto:
		
	
	Uso do Fator Moderador (coparticipação)
	 
	Campanhas de reação
	
	Auditoria médica
	
	Assessoramento através de consultores e corretores especializados.
	
	Uso de Home CARE
	
	 9a Questão (Ref.: 201704735056)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com Odebrech, T. A. C. e Pedroso, R,( 2010), as empresas começam a perceber as pessoas como seu recurso mais valioso, é o que alguns autores denominam de capital humano ou intelectual. Em decorrência disto, qual é a modalidade deensino que as empresas, podem iniciar um benefício e, por conseguinte, subsidiar, inicialmente, as despesas uma vez que o quantitativo de empregados a ser contemplado é bem menor e, consequentemente, os custos também e, ainda, quais são exigências que devem ser feitas para a concessão do benefício?
		
	
	Educação superior e que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado e, também, o não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado.
	
	Educação médio e que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado e, também, o não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado.
	
	Educação à distância (EAD) e que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado e, também, o não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado.
	
	Educação fundamental e que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado e, também, o não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado.
	 
	Pós-Graduação e que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado e, também, o não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado.
	
	 10a Questão (Ref.: 201704193220)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O salário-educação serve como fonte adicional de recursos para o:
		
	
	médio-técnico.
	
	pós-graduação.
	
	ensino funtamental privado.
	 
	ensino fundamental público.
	
	ensino superior.

Outros materiais