Buscar

trabalho 01 11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Cinco palavras novas encontradas no texto e seus significados
	
Palavra 1
	
Aludimos - Fazer alusão ou referência a; referir ou mencionar: O mesmo que: mencionamos. 
	
Palavra 2
	
Suscetível - Que sofre impressões e/ou alterações com facilidade; que possui a capacidade de adquirir novas formas: a cera está suscetível a possuir muitas formas; a criança é suscetível ao aperfeiçoamento. 
	
Palavra 3
	
Epistemológica - Relativo à epistemologia, à teoria do conhecimento, que analisa as relações entre sujeito (ser pensante) e objeto (ser inerte); epistêmico. 
	
Palavra 4
	
Indubitável - Incontestável; sem dúvidas; que não possibilita questionamentos: o promotor apresentou uma prova indubitável durante a acusação. 
	
Palavra 5
	
Tácita – O mesmo que: calada, implícita, oculta, secreta, silenciosa, subentendida, tranquila. 
Porque a Pedagogia pode ser encarada como uma ciência e como a Pedagogia se caracteriza como ciência?
A Pedagogia é uma ciência, que tem como objetivo principal a melhora do processo de aprendizagem dos indivíduos, através da reflexão, sistematização e produção de conhecimento, o que significa dizer que a educação é um objeto dinâmico, em construção e material. A pedagogia é um campo de estudo concreto da realidade educacional.
Caracterizando por sua vez como ciência da educação e sua arte, tendo como caráter prático, seu objetivo de estudo principal é a problemática do ensino e sua intencionalidade.
Entendemos com a leitura e discussão dos textos propostos, que a pedagogia é uma engrenagem, onde a chave principal, sobretudo a “Problemática de Ensino”. Sabendo que para ser ciência além de tudo descrito nos textos, a pedagogia precisa ser algo observável, reflexivo, crítico, isto é, faz parte da educação o objetivo de análise (Escola/Igreja/Empresa), a educação em um todo seu método e princípios.
E enquanto futuras educadora, temos a clareza de saber que nossos alunos precisam ter cada um seu tempo de aprendizado, isto necessita ser algo respeitoso com naturalidade e respaldo cientifica. Contudo, a formação desse aluno precisa ser correspondida à necessidade de mediar esse aprendizado. Necessitando de uma formação integral do futuro educador, pois precisamos está arejados na ciência e entendidos e principalmente embasados na ciência e sua estrutura, para que com isso consigamos transformar situações do campo de conhecimento, assuntos influenciam dores de uma sociedade (valores/crenças/sexualidade) de uma forma esclarecida e aplicável ao nosso publico alvo. Com a ciência podemos transformar e construir juntos quadros “supostamente borrados” a obras de arte. Por que... A educação é a base e não a forma a ser aplicada. A ciência é sem dúvida uma base primordial, com sua forma de perceber e quantificar o saber, porém precisamos ter um olhar mais atento e interpretativo dos nossos alunos como um texto.

Outros materiais