Buscar

CASO CONCRETO

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603677422)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Configura modalidade de peculato prevista no Código Penal (OAB. IV EXAME UNIFICADO . JULHO 2011)
		
	
	o peculato-desvio, consistente no desvio de bens ou valores, pelo funcionário público, em benefício de terceiro
	
	o peculato-culposo, consistente na apropriação de bens ou valores que o funcionário tenha recebido por erro de outrem em razão do cargo público que exerce.
	
	o peculato por erro de outrem, consistente na apropriação de bem ou valores que o funcionário tenha recebido pela facilidade que seu cargo lhe proporciona.
	 
	o peculato eletrônico, modalidade anômala de peculato, consistente em inserir dados falsos, alterar ou modificar dados no sistema de informações da administração pública.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603677260)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para efeitos penais, considera-se funcionário público quem exerce:(Procurador/TCE ¿ MG- 2007)
		
	
	cargo ou função pública, mas não emprego público transitório.
	
	cargo ou emprego público, mas não função pública transitória.
	
	emprego ou função pública, mas não cargo público remunerado.
	
	emprego ou função pública, mas não cargo público transitório.
	 
	cargo, emprego público ou função pública, ainda que sem remuneração.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603677203)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a opção correta no que se refere à teoria da pena e aos crimes contra a administração pública: (Promotor de Justiça/ TO).
		
	
	o benefício do arrependimento posterior não se aplica aos crimes contra a administração pública, em face do caráter indisponível dos bens públicos.
	
	no peculato doloso, é causa de redução da pena, nos limites de um terço até a metade, a reparação do dano até a sentença penal condenatória transitada em julgado.
	 
	no peculato culposo, a reparação do dano antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória é causa de extinção de punibilidade do agente.
	
	no peculato culposo, a reparação do dano após do trânsito em julgado da sentença penal condenatória não interfere na pena imposta ao agente.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603640662)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(FCC - 2006 - BACEN - Procurador - Prova 2) A conduta do funcionário público que, em razão da função exercida, exige, para si, vantagem indevida, sem, contudo, chegar a recebê-la, caracteriza, em tese,
		
	
	corrupção ativa consumada
	
	tentativa de concussão
	
	tentativa de corrupção passiva
	 
	corrupção passiva consumada
	 
	concussão consumada
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603675812)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	 
Relativamente ao tema dos crimes contra a administração pública, analise as afirmativas a seguir. (Secretaria de Estado de Administração Concurso Público para Delegado de Polícia/ 2010. FGV)
I. Considera-se funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente exerce cargo, emprego ou função pública, excetuados aqueles que não percebam qualquer tipo de remuneração.
II. Equipara-se a funcionário público quem exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal, mas não quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada para a execução de atividade típica da Administração Pública.
III. A pena é aumentada da terça parte quando o autor do crime praticado por funcionário público contra a administração em geral for ocupante de cargo em comissão de órgão da administração direta.
		
	
	se somente a afirmativa I estiver correta.
	
	se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
	
	se todas as afirmativas estiverem corretas.
	 
	se somente a afirmativa III estiver correta.
	
	se somente a afirmativa II estiver correta.

Continue navegando