Buscar

Exercícios Marketing de Serviço - aula 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201308347432)
	
	Analise as questões abaixo: 1. O processo está para o serviço, assim como a logística está para o produto. Eles descrevem os métodos e a sequência dos sistemas operacionais do serviço. 2. A produtividade é essencial para manter os custos sob controle e garantir a rentabilidade da empresa, mas sempre acompanhado da qualidade, mantendo a confiança e a fidelidade do cliente com o produto e a marca. 3. A evidência física, como a aparência do ambiente, os talheres de um restaurante, o uniforme do maître, os folders de divulgação da empresa ou qualquer outra indicação visível fornecem evidencia tangível da qualidade do serviço. 4. Em serviços dotados de poucos elementos tangíveis, a propaganda é muito utilizada para criar símbolos tangíveis. 5. Os gerentes do serviço devem reconhecer e minimizar outros custos como o tempo, esforço físico e mental e riscos de experiências sensoriais negativas. Assinale a opção correta:
		
	
	Apenas as questões 1, 2, 3 e 4 estão corretas.
	 
	Apenas a questão 1 está incorreta.
	
	Apenas as questões 1, 3, 4 e 5 estão corretas.
	
	Apenas a questão 4 está incorreta.
	 
	Todas as questões estão corretas.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308200734)
	
	O serviço essencial é colocado a disposição do cliente sempre de maneira a ser notado (Kotler et al., 2002, p. 289). Neste caso, a sequência de atividades necessárias à prestação do serviço definem que atributo básico do serviço?
		
	
	da verdade do negociante
	 
	de estratégia da marca
	
	dos equipamentos de apoio
	 
	de processo
	
	de pessoal
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308270333)
	
	A maioria das organizações prestadoras de serviços profissionais é constituída por empresas que oferecem vários serviços.
AFIRMATIVA 1: Essas empresas possuem mix de serviços que consiste no conjunto de todas as linhas de serviços e todos os serviços individuais colocados à disposição dos clientes.
AFIRMATIVA 2: Uma linha de serviços pode ser encarada corno um grupo de serviços intimamente relacionados, uma vez que atendem necessidades semelhantes, são oferecidos aos mesmos clientes ou são comercializados pelos mesmos tipos de canais de distribuição.
AFIRMATIVA 3: Um escritório de contabilidade, por exemplo, pode oferecer um mix de três serviços: auditoria, orientação contábil e consultoria.
		
	
	A AFIRMAÇÃO 1 é falsa, mas as AFIRMAÇÕES 2 e 3 são verdadeiras.
	
	As AFIRMAÇÕES 1 e 2 são verdadeiras, mas a AFIRMAÇÃO 3 é falsa
	
	As AFIRMAÇÕES são falsas.
	 
	As AFIRMAÇÕES são verdadeiras.
	 
	A AFIRMAÇÃO 1 é verdadeira, mas as AFIRMAÇÕES 2 e 3 são falsas.

Outros materiais