Buscar

ADM. SIST. INFORM TESTE 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADM. SIST. INFORM. 
	Período Acad.: 2017.3 EAD (G) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		A descrição de sistema aberto é exatamente aplicável a uma organização empresarial. Uma empresa é um sistema criado pelo homem e mantém uma dinâmica interação com seu meio ambiente. Influi sobre o meio ambiente e recebe influências dele. É um sistema integrado por diversas partes relacionadas entre si, que trabalham em harmonia umas com as outras, com a finalidade de alcançar uma série de objetivos, tanto da organização como de seus participantes. As organizações possuem as características dos sistemas abertos. É importante alinhar algumas características básicas das organizações enquanto sistemas. Indique nas alternativas a seguir aquela que contém o conceito correto:
		
	
	
	
	 
	Comportamento Probabilístico e Não-Determinístico das Organizações: As organizações são vistas como sistemas dentro de sistemas. Os sistemas são complexos de elementos colocados em interação. Essa interação entre os elementos produz um todo que não pode ser compreendido pela simples investigação das várias partes tomadas isoladamente.
	
	
	Fronteiras ou Limite: A organização pode modificar sua constituição e estrutura por um processo cibernético, através do qual seus membros comparam os resultados desejados com os resultados obtidos e passam a detectar os erros que devem ser corrigidos, para modificar a situação.
	
	 
	Interdependência das Partes: A organização é um sistema social com partes independentes e inter-relacionadas. O sistema organizacional compartilha com os sistemas biológicos a propriedade de uma intensa interdependência de suas partes, de modo que uma mudança em uma das partes provoca um impacto sobre as outras.
	
	
	Morfogênese: É a linha que serve para demarcar o que está dentro e o que está fora do sistema. Nem sempre a morfogêse de um sistema existe fisicamente.
	
	
	As organizações como Partes de uma Sociedade Maior e Constituída de Partes Menores: O comportamento humano nunca é totalmente previsível. As pessoas são complexas, respondendo a muitas variáveis, que não são totalmente compreensíveis. Por estas razões, a Administração não pode esperar que consumidores, fornecedores, agências reguladoras e outros tenham um comportamento previsível.
	
	
	
		2.
		O principal desafio do administrador da área de Tecnologia da Informação (TI) é projetar e gerenciar a tecnologia para ajudar a empresa a construir vantagem competitiva. Nesse sentido, pode-se afirmar que Gestão Estratégica de TI consiste em:
		
	
	
	
	 
	Atualizar a base computacional instalada na empresa.
	
	
	Focar na operação de hardware da empresa.
	
	
	Implantar portal de internet junto ao sistema da empresa.
	
	 
	Identificar oportunidades de diferenciação da empresa no mercado possibilitadas pela TI.
	
	
	Responder às necessidades de informação pelos diversos usuários da empresa.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		3.
		Qual das seguintes alternativas NÃO se aplica quando o sucesso de um sistema de informação é avaliado por sua eficiência?
		
	
	
	
	 
	Minimizar custos operacionais.
	
	
	Reduzir tempo de processos.
	
	
	Reduzir a produtividade operacional.
	
	 
	Melhorar a estrutura e cultura organizacional.
	
	
	Minimizar o uso de recursos humanos e tecnológicos.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		4.
		Com a implementação de um Sistema de Informação as empresas procuram um benefício significativo, preferencialmente de longo prazo sobre a concorrência. De qual benefício estamos falando?
		
	
	
	
	 
	Lucro
	
	 
	Vantagem Competitiva
	
	
	Operações
	
	
	Estratégia
	
	
	Clientes

Outros materiais