Buscar

USO DO NAT

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Centro Universitário - Estácio FIC
Curso: Redes de Computadores
Prof.: SILVANA CORREA
Disciplina: Redes Avançadas
1.)Liste três problemas com o uso de NAT na Internet, como base no link: Implementação do IPv6 para o desenvolvimento socioeconômico na América Latina e o Caribe2015. Disponível em: <http://portalipv6.lacnic.net/wp-content/caf-lacnic/CAF-LACNIC-Implementacao-IPv6-para-desenvolvimento-socioeconomico-LAC.pdf>. pg. 15
O que é o NAT 
NAT é um protocolo que, como o próprio nome diz (network address translation), faz a tradução dos endereços Ip e portas TCP da rede local para a Internet. Ou seja, o pacote enviado ou a ser recebido de sua estação de trabalho na sua rede local, vai até o servidor onde é trocado pelo ip do mesmo substitui o ip da rede local validando assim o envio do pacote na internet, no retorno do pacote a mesma coisa, o pacote chega e o ip do servidor é trocado pelo Ip da estação que fez a requisição do pacote.
Três problemas com o uso de NAT na Internet
1. O problema principal dos NAT é que não são escaláveis para grandes quantidades de usuários, principalmente pelas limitações das portas abertas pelos usuários. Um endereço IP permite abrir um total teórico de 64K portas. 
2. Alguns aplicativos não funcionam atrás de um NAT, ou mais particularmente quando é usado CGNAT. Foram detectados problemas no funcionamento correto de aplicativos de streaming de vídeo, jogos on-line entre participantes e partilha peer-to-peer de arquivos, enquanto que aplicativos mais simples como navegação web ou correio eletrônico não têm dificuldades.
3. São alterados os seguintes princípios básicos da rede Internet: conectividade ponto-to-ponto, rede de transporte simples e sem equipamento complexo, translado da inteligência para os extremos. Assim, torna-se mais complexa a gestão da rede, está mais sujeita a falhas e resulta em desvantagens no seu uso, como mostrado abaixo.

Outros materiais