Buscar

TRABALHO DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ 
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO NUTRICIONAL
ALUNA: MIRIAM RITA DA SILVA 
TÍTULO DO DOCUMENTÁRIO: A ALMA DO NEGÓCIO
1) De que forma a mídia/publica modifica ao comportamentos? e o comportamento alimentar também também sofre influência? Se sim, de que forma? Mencione uma resposta um exemplo do documentário.
As crianças são mais vulneráveis a práticas de consumo descontrolados. Isso acontece porque estes pequenos e até os adolescentes estão em fase de conhecimento de um mundo em uma busca incessante pela sua idade. A compra de consumo de marcas famosas trazem um sentimento de segurança quando a sua identidade é para se sentir inclusa em grupos e escapar de exclusão e do preconceito. A mudança de comportamento a publicidade, ao ver a publicidade de um refrigerante super- gelado, você sente vontade demais. Se a resposta for sim, seus desejos ultrapassou a sua necessidade, então seu comportamento foi influenciado por falimagem inserida no contesto da campanha, na qual a marca do produto estar diretamente ligado a seus desejos e emoções.
No comportamento alimentar ela são fascinadas por gorduras, óleos, açúcar e doces por propagandas de marcas que ver na televisão.
2) Quais os riscos da publicidade voltada pra o público infantil.
 Observa-se que a publicidade dirigida ao público infantil voltada para a venda de alimentos estimula seu consumo excessivo e, conjuntamente com os fabricantes desses produtos, podem ser consideradas responsáveis pelo aumento da obesidade entre crianças.
3) Discuta a fase no filme; a publicidade promete alegria da existência na sociedade.
Basta 30 segundo, para uma marca influencia uma criança, é exatamente por conta dessa facilidade vem caprichando para acerta os seus pequeninhos alvo. Saber qual a marca do celular que ele quer comprar ou o nome da boneca que acabou de sair e muito mais fácil que distinguir legumes na feira ou animais que moram no campo.
4) Como e a regulação da publicidade (especialmente de alimento) no brasil?
A coexistência de problema de desigualdade de acesso alimentar uma maior disponibilidade de produtos industrializados, processados, que apresentam relação favorável em termo de custo-sociedade, sabor parece contribuir de forma signicativa para esse cenário.
5) O documentário e de 2003, você acha que houve alguma mudança na publicidade e no consumo da criança brasileira? 
Houve sim.
6) A alimentação constitui uma das atividades humanas mais importantes, não só por razoes biológicas evidentemente, mais também por envolver as poções econômica, social, cientifico, políticos, psicológicos e culturais fundamental na dinâmica da evolução das sociedade, os recursos econômico evoluídos em alimentação em termos de mercado, são consideraderaveis perfazendo uma montante bastante superior aqueles relatório a outros setores.

Outros materiais