Buscar

Objetos de direito internacional público

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Objetos de direito internacional público: sujeitos de DI, fontes de DI, direito dos tratados, organizações internacionais, direitos humanos, (DICA) Direito Internacional dos conflitos armados ou (DIH) Direito Internacional Humanitário, solução da controvérsia, direito do mar.
Objetos do Direito Internacional Privado: nacionalidade, condição jurídica do estrangeiro, refúgio/asilo, dir penal internacional, tribunal penal internacional, dir civil internacional, dir processual civil internacional.
Sujeito de direito internacional é aquele que tem personalidade jurídica, aptidão para ter e contrair direitos e atrair obrigações. O principal é o Estaado devidamente reconhecido pela comunidade internacional.
Organizações Internacionais (OIS)- comitê internacional da cruz vermelha por prestas serviçoes desde o século XIX e de grande relevância é considerada uma OIS. Soberania ordem de Malta, responsável em criar hospitais para tratar doentes desde o século 11.
Insurgentes- grupo armado que toma poder com características de guerra civil, tem que ser reconhecido por um Estado a personalidade ocorre durante um momento, período de tempo.
beligerância- a guerra civil e também tem que ter declaração de reconhecimento da personalidade e tem que ser por todo estado, é durante um momento temporário.
Santa sé- uniâo da Curia romana com o papa.
Convenções ou tratados Internacionais- é o acordo internacional celebrado por escrito entre estados ou organizações internacionais regido pelo direito Inter. A forma de um tratado exige que ele seja elaborado por escrito. Para que tramita segurança jurídica para as

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes