Buscar

Fórum aula de 6 à 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 - A função controle corresponde à última função administrativa que constitui o processo administrativo. Podemos afirmar que por ser a última ela é menos importante que as demais funções administrativas?
2 - Quanto aos tipos de controle: preventivo, simultâneo e posterior é correto afirmar que o controle simultâneo é mais relevante para a organização que o posterior?
3 - Qual o papel do administrador / gestor que atua na área de Administração de Operações?
4 - como a Administração de Marketing contribui no sentido da organização identificar necessidades e desejos insatisfeitos dos clientes e consumidores?
1 – Com certeza não, porque o controle é responsável por monitorar as atividades para garantir que seja tudo realizado conforme o planejamento e também para corrigir sempre que existam desvios significativos.
2 – Em minha opinião o controle simultâneo não é mais e nem menos relevante do que o controle posterior visto que os dois têm suas importâncias assim como o controle preventivo.
3 – Esse gestor entre outras coisas é responsável por formular uma estratégia de operações coerentes com o objetivo da empresa, ele deverá tomar cuidado para manter sempre baixos os custos de sua estrutura para que o aumento não passe para o consumidor final e assim diminuir as vendas, manter sempre o auto nível de qualidade dos seus produtos sem perder a rapidez da produção, ele também é responsável pelo planejamento dos recursos que serão utilizados.
4- Pesquisas de mercado aproximam a empresa com os clientes e assim a administração de marketing consegue identificar as necessidades, os desejos dos clientes, colher dados sobre a concorrência e ajuda a identificar onde melhorar para melhor atender os clientes.
O controle constitui a quarta função administrativa, sem que isso represente uma escala temporal ou de importância, e lida com a monitoração das operações para verificar se os objetivos propostos estão sendo atingidos e se devem ser realizadas quaisquer ações corretivas nessas operações. 
A finalidade do controle é assegurar que aquilo que foi planejado, organizado e dirigido se ajusta tanto quanto possível aos resultados obtidos. 
A essência do controle consiste em verificar se a atividade monitorada está ou não alcançando os objetivos ou resultados desejados.
Um controle moderno e eficiente é realizado através de um SIG – Sistema de Informação Gerencial, pois oferece informações rápidas, em tempo real, que facilitam a tomada de decisão dos gestores.
E também é dividido em três tipos preventivo, simultâneo e posterior
A área de operações administra o processo de transformação de insumos em produtos ou serviços, cuidando desde a aquisição da matéria prima até a entrega do produto final ao consumidor. O sistema de operações abrange o planejamento do produto, a capacidade de produção, a escolha da localização, os processos de produção e os layouts mais adequados ao processo de transformação.
Operações deve trabalhar em estreita ligação com marketing e vendas. 
Outras atividades de grande importância, desenvolvidas pela área de operações, são o planejamento e controle da produção, a administração de estoques e a administração da logística e da distribuição.  
A área de Marketing tem impacto direto sobre os resultados das empresas. Atualmente o foco está voltado para o atendimento às necessidades e desejos do cliente, sendo este o objetivo maior da área. O processo de administração de marketing começa com a coleta e o tratamento da informação sobre os consumidores, concorrentes, organização e contexto. É fundamental que o marketing conheça profundamente o comportamento de compra do consumidor. Baseado no conhecimento de seus consumidores a empresa segmenta seu mercado, seleciona seu público-alvo e se posiciona mercadologicamente. O passo seguinte trata da definição quanto à política de produto, distribuição, comunicação e preço – o mix de marketing. Essas decisões devem criar valor para o cliente e contribuir para que a empresa alcance seus objetivos.

Outros materiais